Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema na pilha


madmagnum

Posts recomendados

aí galera, em primeiro lugar feliz ano novo aí...

Agora vamos ao mais interessante, vou relatar um causo que vem acontecendo com meu pc... (que é esse da assinatura)

alguns meses atras, numa bela tarde de domingo, ele simplesmente não ligou, verifiquei tudo, ok, tentei novamente, e nada... conferi os leds que indicam um possivel erro na inicialização, acusavam processador mal instalado ou danificado...

na segunda feira ainda insisti mais um pouco e nada.... levei o proc. para ser testado, ficou uma semana em teste, e não apresentou nenhum tipo de problema, trouxe o processador pra casa, instalei, e ele funcionou perfeitamente...

apos algum tempo apresentou o mesmo tipo de problema... na tentativa de resolver, resetei a bios, e ele ligou logo em seguida... foi então que o problema comecou a acontecer com uma freqüência bem maior, e nem sempre resetar a bios funcionava... foi quando então esses dias eu tirei a pilha, pra ter certeza q ia descarreagar, mas nem sempre era garantia de funcionar...

foi quando então, esses dias eu tirei a pilha, e me esqueci de a colocar devolta,

resultado => já fazem uns quatro dias que em 100% das tentativas ele liga e funciona perfeitamente... vou analisar melhor o comportamento até segunda feira, e depois vou comprar outra pilha...

SERÁ QUE O PROBLEMA PODE ESTAR NA PILHA MESMO??????

aí desculpa pelo texto grande d+...

falou

valeu por qualquer ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pilha serve para armazenar os parâmetros de inicialização dos dispositivos e do relógio do sistema. Se ela, seu calendário no pc deve estar louco...

Bom, no caso, toda vez que o micro é ligado, ele inicializa com os valores de fábrica da placa mãe, e nem sempre estes valores sõ os que proporcionam o melhor desempenho. recomendo a troca da pilha, uma vez que demoooora para acabar...

Pior antigamente, que se utilizava de baterias recarregáveis!!! Com o tempo, elas vazavam e destruia todas as trilhas por perto... Já vi muita placa mãe que a unica solução era jogar fora....

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...