Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI 9800pro


LUNGA

Posts recomendados

Tenho uma MSI9800pro td128, núcleo r360 (pcb verde);

Ela esta dando uns problemas tipo quando esta jogando ela joga o monitor pra stand by e/ou sai do jogo e fica a tela embaralhada, tipo fora de sincronia e quadriculada...

O que eu ja fiz:

primeiramente, troquei de monitor; pus outro 17;

rodei o 3d mark 2005 e se repetir ela num vai ;

to achando q pode ser akecimento, mas quando acontece esses bagulhos, uso o dedometro e não ta quente não, ta "morno pra quente" como sempre;

O que mais posso fazer antes de condena-la?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

julgá-la né ? :P , cara ela é alimentada por um conector direto na fonte não é ? sua fonte é genérica ? pode tá aí o problema.

Num sei muito

Mas espero ter ajudado

[]´s

Caio

Já mandei pra tu de natal atrasado o counter STRAIKE 1.3,1.4,1.5 e tudo mais 1.6 auhauahahu beleza , não precisa agradecer :D ahuahua redixoooiti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não testei em outra placa mãe;

A minha placa-mãe é uma MSI k7n2 delta ilsr;

uso uma fonte Thermaltake 420w;

todos os drivers instalados (placa-mãe e pv);

Começou a incomodar duns dias pra cá;

Ja limpei a placa e troquei a pasta termica da gpu, nas memos deixei o mesmo adesivo termico;

Jogo varias hora cod-uo online e não da nada, mas isso de noite q a temperatura ambiente cai bastante...

mas o 3d mark 2k5 não consigo rodar 2x seguidas..

isso aí pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

LUNGA, pelo que você colocou, dá pra ver que não é problema com a qualidade do hardware utilizado, que por sinal é bem melhor que o da maioria, mas uma coisa me chamou a atenção:

Jogo varias hora cod-uo online e não da nada, mas isso de noite q a temperatura ambiente cai bastante...

mas o 3d mark 2k5 não consigo rodar 2x seguidas

Por acaso seu processador está com overclock?

Se sim, pode ser essa a chave do problema, tente retirar o over dele pra ver se continua, aquele teste do 3DMark 2005 em que é utilizado o CPU exige bastante do dito cujo, e ele deve ficar sem condições de trabalhar em conjunto com a placa de vídeo após efetuá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu sombra...

A placa está em "stock", nada de over; Ela suporta tranquilo os clocks da XT, mas só testei e fiz uns benchs e deixei em default desde então;

Os fastswrites por padrão do omega drivers vêem desabilitados (pode-se habilitar durante a install);

Instalei hoje pela manhã drivers atualizados; omega 2.5.97a, baseado no ati catalyst 4.12;

rodei o 3dmark2k5 e deu a mesma coisa, só q a placa parecia estar mais quente q o normal;

Ela não apresenta nenhum lag durante os testes, mas quando da essa pane, embaralha toda a tela, como se o monitor não suportasse a taxa de sincronização; :(

O estranho é que paro teste e o ponteiro do mouse aparece, o windows continua fungando, mas a imagem esta totalmente fora de sincronia. então aperto o botão desligar no teclado e ele desliga normalmente;

Reinicio a maquina e tudo volta ao normal;

Verifiquei (como o Toninho falou) pra ver se o dissipador tava ok; Esta em contato com as memos e GPU, nas memos tem um adesivo termico e na GPU troquei a pasta;

É vantagem eu tirar o adesivo das memos e por pasta termica?

Escrevi demais! :wacko:

Obrigado, gente! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por LUNGA@31 dez 2004, 12:40

A placa está em "stock", nada de over; Ela suporta tranquilo os clocks da XT, mas só testei e fiz uns benchs e deixei em default desde então;

LUNGA, acho que não me fiz entender direito no post anterior, o que eu perguntei se está com overclock a você não é o processador gráfico, mas sim o processador principal mesmo, seu Athlon XP.

É vantagem eu tirar o adesivo das memos e por pasta termica?
Só mesmo se você for utilizar as memórias com overclock, não vejo necessidade de usar um bom sistema de dissipação pra elas em stock.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LUNGA@31 dez 2004, 12:40

É vantagem eu tirar o adesivo das memos e por pasta termica?

Escrevi demais!  :wacko:

Obrigado, gente! :-BEER

Depende.

se o adesivo for gosso pra dar contanto com as memos como é na minha pv não da pra tirar, mas se for bem fininho ate vale a pena trocar.

Mas a questão é que não deveria haver necessidade disso ja que a PV ta em stock.

E como um amigo meu falo quando a minha 9800pro fumo, pra eu botar um cooler de processador nela mas eu disse que tava sem over e devia funcionar assim com o cooler de fabrica, depois cabei trocando na loja pela 6800

acho que realmente não vai adiantar nda que você fizer de modificação nela pra resfriar melhor.

Ba mas depois disso acho que nunca mais pego ATI's ta loco a minha 9800pro bba box fumo, a do marcelo c souza tb fumo e a tua ta parecendo que tb fumo.

vai ver que as 9800pro tem data de validade funciona por 6 meses depois estraga é uma PV perecivel :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os testes com o barton em stock;

deu na mesma coisa. Não consegue rodar o 3dmark 2005! :blink:

E quando jogo call of duty -uo multiplayer, quando saio do jogo, a tela fic distorcida, como se o monitor não suportasse a taxa de atualização;

To chegando a conclusão de que minha placa de video morreu.... ou esta morrendo.... :(:(:(

q coisa! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja testou a coitada em outra placa-mãe?

pode ser algum tipo de incompatibilidade, tive muitos problemas com o micro da assinatura e uma 9600XT tipo os seus, mas a 9600XT ficava otima numa AN7... soloção: vendi a 9600XT e to com a placa da assinatura, testa com outra placa-mãe, no seu caso eu trocaria a placa-mãe, mantendo a VGA se fosse caso de incompatibilidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI+31 dez 2004, 13:32QUOTE (Sombra_XXI @ 31 dez 2004, 13:32) LUNGA@31 dez 2004, 12:40

A placa está em "stock", nada de over; Ela suporta tranquilo os clocks da XT, mas só testei e fiz uns benchs e deixei em default desde então;

LUNGA, acho que não me fiz entender direito no post anterior, o que eu perguntei se está com overclock a você não é o processador gráfico, mas sim o processador principal mesmo, seu Athlon XP.

É vantagem eu tirar o adesivo das memos e por pasta termica?
Só mesmo se você for utilizar as memórias com overclock, não vejo necessidade de usar um bom sistema de dissipação pra elas em stock.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente tá difícil de descobrir o q é isso.. bom mesmo é testar em outra placa mãe...

agora fiquei preocupado porque tb tenho uma 9800PRO pcb verde q ainda vai fz 1 mês...

aqui tomei medidas de refrigeração mas acho q ou esse marcador da K7N2 DELTA L é louco ou num tem jeito mesmo aqui...

pus dois fans de 80mm na lateral do gabinete, um perto do processador e outro do lado da vga... o processador diminui mais de 10° em full.. agora a do case, marcada pelo MBM5 tb, fica sempre na faixa dos 40 - 42°, muito embora tenha esses fans laterais, uma baia fan lá em cima... tudo jogando ar pra dentro

o case tem dois fans traseiros e o da fonte... putz.. mas ainda assim a temp do case fica nesse ponto.. num sei mais o q fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você testava em outro computador, em outra placa mãe, de preferência de outra fabricante. Poxa, é uma pena ver uma boa placa dessas apresentando um problema desses, um problema assim com o computador é de deixar qualquer um sem dormir, qualquer um não, apenas o dono né?!

A alguns meses tive um problema parecido, quase troquei de monitor porque um técnico disse que era porque o monitor não suportava a freqüência da placa de video, como se ela também não exibisse imagens de 60 a 85hz, levei na casa de um amigo e testei no computador dele num monitor de 20" flat digital, e deu mesmo problema, aí pensei "pô, se não pega nesse monitor em qual irá pegar então". Levei na loja e fiz o dono trocar a placa por outra, foi defeito de fabrica.

Testa no computador de um amigo pra ver se dá mesma coisa. E esse papo que alguns monitores não suportam placas de video novas é papo furado, se o monitor for SVGA pega até despacho de macumba.

:bandeira: Superfaturamento em placas de video??? êta brasil pai dégua!!! Só aqui mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente monitor não é, pois tenho um samsung 17" 753dfx e testei em um LG 17" flatron e701s;

acho q minha placa-mãe também não é, pois estou usando uma super mx4000 32bits e não deu nada até agora! :wacko:

mas ja falei com meu amigo ClaitoK e o Tikicar e vou testar na casa deles;

valeu gurizada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, se depois que testar na casa dos seus conhecidos constatar que ela está ruim mesmo, posso negociá-la com você.

Agora se ela funcionar perfeitamente, tenho como última sugestão você trocar a versão do driver nForce que está utilizando, tente usar um mais novo, como o 5.10 (se já não estiver usando ele), ou então tente usar um mais antigo.

Se você for usuário do Windows XP e ainda não possuir o SP2 instalado, instale-o, pois no site da ATi consta que apesar de não ser obrigatório é recomendado ter ele instalado para usar os drivers mais novos.

Se nada disso der certo e quiser passá-la em frente, estamos aqui pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Vga 9800pro MSI tb. estou usando ela a 1 mes e meio e até agora estou satisfeitissimo, uso ela em over de Xt ( 412/365) .

As vezes, quando to mexendo aqui, fica passando tipo uma camada bem fina de cima pra baixo horizontalmente na tela, como uma onda no monitor e depois de uns 5 min desaparece. Estou achando que é mal contato de algum fio.

A principio, não estou me preocupando não, mas ja aconteceu isso com vocês??? Uso ela no pc da assinatura.

Recomendo essas MSI, :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...