Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Round cable x flat cable


Visitante

Posts recomendados

vocês que usam/usaram round cables no lugar dos flat cables podem me dizer qual é melhor? Parece que os "round" deixam menos bagunça na organização dos cabos, mas é confiável?

Pra quem usa os "flat" vale a pena trocar?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha! Eu possso estar errado, mas eu já vi vários lugares falando que o desempenho em relação a uma placa mãe, aquela última da Chaintech, que tem um desempenho excelente de transferência de dados, o desempenho melhorou com os Round Cables! Em alguns casos a melhoria só depende da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em muitos testes realizados, o rounded cables não apresentaram desempenho muito superior aos cabos flats tradicionais.

Sem dúvida, o fato de liberar espaço para circulação de ar é importantíssimo e deve ser levado em conta na integração de uma máquina de alto desempenho. Aliás em qualquer máquina com processador acima de 1 GHz. Outras medidas como um cooler tipo exaustor e também um cooler de injeção de ar frontal formaria uma boa equipe com o Cabo rounded.

Resumindo: se está pensando em trocar pelo desempenho da transmissão de dados, a troca não se justifica. Se está pensando em trocar para melhorar indicadores de temperatura ajudando no desempenho global da máquina, então é altamente recomendado. Valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os round cables são identicos aos Flat Cables, só que redondos (ótima observação :) ).. eles são muito bons para melhorar a circulação do ar dentro do case e diminuir o problema de espaço.... eu sinceramente acho que ainda não vale o preço, a não ser que você goste de CaseMods ou goste de fazer overclocks muito pesados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, foi como eu disse em minha resposta... não apresentaram desempenho muito superior aos cabos flats tradicionais. Embora exista uma melhora na transmissão, acho que esta não se justifica para um usuário doméstico, a não ser que ele esteja atento as questões de aquecimento. Onde o cabo se mostra muito valioso...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom se é caro pacas.. sempre existe a solução pro-pobre.. ehhehe

faz um round você mesmo...

tem lá nos tutoriais do CaseModBR com fazer vocês mesmo...

eu fiz mas não coloquei fita e sim aquele espiral só pra manter os fio juntos...

tu ve bem mais organização na máquina e circulação de ar..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coleh vei

gastar milhoes num cabinho redondo

eu mesmo fiz os meus

não gastei nem 1 real

os cabos já tinha

foi só cortar e juntar tudo

o mau é q os cabos das estremidades ficam meio esticados uma vzq sao do mesmo tamanhos dos do meio e precisa se esticar mais pra poder juntar tudo

fora isso não tem nada não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...