Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador Rápido


aria50

Posts recomendados

Andei pesquisando sobre carregadores e pilhas recarregáveis, e pude concluir que existem opções com as mesmas qualidades de um SONY, por um preço bem abaixo. A vantagem do carregador SONY é a função refresh, que descarrega as pilhas antes de recarregar, para não causar o efeito memória nas pilhas. Mas como as pilhas de hoje (NiMH) não são afetadas pelo efeito memória, optei por um carregador rápido da FOSTON (Modelo G-T3H1).

Características do carregador:

Carrega 2 ou 4 pilhas AA ou AAA

Microprocessado Inteligente

Desliga automaticamente quando terminar de carregar

Possui proteção de polaridade reversa

Demora cerca de 1 hora para carregamento completo

Corrente de carga:

2 pilhas AA -> 800mA

4 pilhas AA -> 800mA

2 pilhas AAA -> 300mA

4 pilhas AAA -> 300mA

Será que fiz uma boa compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, to precisando de um carregador a um bom tempo, todo mundo fala dos caregadores da sony, porém o preço deles...

É duro você ter que comprar apenas pela marca, acredito que tenha outros no mercado com a mesma qualidade e recursos e que custem mais baratos...

Quanto as pilhas eu acredito que tem que ser obrigatoramente sony, não é?

Esse Foston é de carga rapida?

Isso não estraga as pilhas?

Alguem aqui conhece as baterias originais da Olympus? e o carregador?

Aquele que vem nos manuais dela...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FOSTON é de carga rápida, assim como o SONY... ele é até mais rápido quando você carrega 4 pilhas, mas quando se carrega 2 pilhas, o SONY é mais rápido. A função de carga rápida diminui a vida util da pilha, dependendo da marca, pois algumas pilhas já vem preparadas para isso. Geralmente as pilhas que acompanham o carregador já são preparadas. Existem outras marcas de pilhas que tb são boas, como Panasonic e as novas Rayovac... tb já ví muitos elogios as pilhas da Gama Power.

Até agora não tenho do que reclamar do carregador, tb não posso recomendar porque só recarreguei 2 vezes, mas as duas vezes ele recarregou em menos de 1 hora... Ao meu ver a unica vantagem do SONY é a função refresh, mas isso só é valido quando você utiliza pilhas NiCD, que nem são fabricadas mais, pois as atuais NiMH não possuem efeito memória. Paguei R$65,00 aqui em BH...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...