Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com hds em raid (1 sata e um ide) ao ins


fudencius

Posts recomendados

bom galera sou meio iniciante nem linux.. mas vou relatar o que aconteceu (uma historia pequena heheh).

bom, comprei um hd sata novo e resolvi instalar um windows em um hd só para games, e armazenar arquivos. já no outro instalei um windows para mexer mesmo e programação. Usei por algumas semanas o conectiva 10 instalado através de uma partição virtual emulada pelo VMWare. Ontem resolvi instalar o linux direto no hd em uma partição do meu hd IDE (windows para os programas e afins, não games). Ai começou os problemas... o linux só estava detectando o meu hd sata e não o outro em raid (ide). tive a ideia de ligar somente o hd ide na ide primaria e não no conector raid... beleza linux instalado... com LILO para gerenciamento scsi(o meu boot é detectado como scsi). coloquei o hd sata de volta e o ide em raid novamente.. mas opções de boot do linux tinha apenas um WIN.. q selecionado apareciam 2 win, funcionando perfeitamente.. já o linux não vai.. acho q da kernel panic se não estiver enganado!

Resuminto .. heheheh. :D .. tem como eu alterar o grub ou o lilo para ele funcionar? lembrando q se eu alterar somente para ide o linux funciona mesmo com o sata ligado! mas minha intenção era usar ele em raid e com o vmware para ter 2 sistemas ao mesmo tempo....

após esta historinha espero q alguem esteja disposto a me ajudar .. obrigado!

OBS: tentei montar os hd na pasta /mnt/win para ver qual poderia adicionar na rotida do lilo ou grub mas não encontrei os devices do sata!

sei la é isso é ser iniciante demais, mas espero ajuda! :muro::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...