Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na inicialização com men ddr400


Overlordpoa

Posts recomendados

Pessoal so novo no forum, e gostaria de uma breve esclarecimento sobre o seguinte problema:

Comprei um pc:

P4 2.26

256 dd400

hd samsung 80Gb

Mother: P4S800

gf4 mx4000 64 8x

Quando vou na bio e configuro a memória para 400 quando vou reiniciar o pc, da tela azul cm erro de execução, mas quando coloco em AUTO ou em 333 roda normal? porque isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser varias coisas....

Verifica as latencias, as voltagens todas as configs das memos...

Faz um teste nelas com o Memtest tamém.

com certeza deve ser alguma coisa que você esta configurando errado.

como está setado o seu processador?? quantoxquanto???

Onde você comprou o PC??

Num tá na garantia não??

que marca que é a memória? de preferência, se for de marca, passa o modelo...

As vezes alguém mata o seu problema aqui de primeira.

num tenho muita experiencia não, mas o pessoal vai te ajudar.

espero ter te dado um luz.

té mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@31 dez 2004, 00:50

Coloca algum programa identificador de hardware, como o Everest ou o CPU-Z pra conferir se realmente sua memo é uma PC3200 ....

:joia:

Nem conto pra vocês, passei o cpuz e o everest e descobri q a minh memo e 256-333/2700!

E o pior e que me cobraram por uma 400/3200!

São uns @#%*! :muro:

2ª feira to indo lá pra resolver isso!

Valeu a ajuda ai pessoal!

E sempre bom poder contar com pessoal do forum :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nãoi quis nem saber fui la na loja e pedi para trocar, até ai tranquilo, me disseram que trocariam sem problemas, mas aí me falaram o seguinte: que todos modelos de ASUS, com memo générica (que e o meu caso "HOUSTON") não funciona com a frenquecia ao máximo, ou seja se tiver uma memo 400 não vai funcionar a 400 e sim em uma freqüência mais baixa! POr que com freqüência máxima garantida, sáo as que estão listadas no site da ASUS! aí ele me ofereceu uma KING, mas era muito cara! e to liso agora tb! :(

É VERDADE?!?!?!?!?! :huh:

Se for, muita gente compra e acha que funciona na freqüência da memo que possui!

Palhaçada isso! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom se você compra uma memo DDR 400 ela tem que funcionar a 400Mhz estável e sem problemas, senão é propaganda enganosa e cabe PROCON nesse caso.

Essa informação que o pessoal da loja te passou é uma tremenda bobagem, tenho aqui num P4 memos da marca "Elixir", genericas mesmo, que funcionam sem problemas a 400mhz...2,5 - 3 - 3 - 8 de latencias...

Agora memos de marca com certeza são melhores e mais confiáveis, eu já vi varios lugares vendendo da Corsair, Kingston e Mushkin por R$300, R$320...

acho que vale mais a pena que genericas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Overlordpoa@03 jan 2005, 10:54

Nãoi quis nem saber fui la na loja e pedi para trocar, até ai tranquilo, me disseram que trocariam sem problemas, mas aí me falaram o seguinte: que todos modelos de ASUS, com memo générica (que e o meu caso "HOUSTON") não funciona com a frenquecia ao máximo, ou seja se tiver uma memo 400 não vai funcionar a 400 e sim em uma freqüência mais baixa! POr que com freqüência máxima garantida, sáo as que estão listadas no site da ASUS! aí ele me ofereceu uma KING, mas era muito cara! e to liso agora tb! :(

É VERDADE?!?!?!?!?! :huh:

Se for, muita gente compra e acha que funciona na freqüência da memo que possui!

Palhaçada isso! :angry:

Td vai depender da FSB do seu processador ....

Mas se ti venderam uma memo como DDR400, você deve EXIGIR a troca por uma DDR400, e fim de história !!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...