Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalacao de novo dominio com W2003


meguito

Posts recomendados

Galera, tudo bem ?

Estou com um servicinho aqui:

hoje tenho um PDC em Windows 2000 Server.

Quero usar a mesma máquina porém com um hd novo, e instalei o Windows 2003 Enterprise Edition. Minha dúvida é:

Quais os passos para criação do DC no Windows 2003 ?

Eu preciso fazer alguma coisa no sistema operacional antigo (windows 2000) ?

É que eu ja instalei o DC via dcpromo no Windows 2003, mas no ambiente de rede, aparece o dominio novo e o antigo (mesmo com o hd do windows 2000, o dominio antigo aparece, e funciona!!! ) ...

Por favor, me digam os passos que devo seguir para que tudo ocorra com perfeicao..

Muito obrigado por qualquer ajuda.

Att.,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você criou alguma relação de confiança entre o DC do AD do 2K e do 2K3? E como está essa estrutura!? Os dois sistemas bootam, ou o outro disco esta apenas servindo para prover espaço para armazenamento!? Agora, se você fez um uma atualização de sistema operacional, o antigo domínio também estará disponível para autenticação e controle na floresta do active directory. Qual a sua situação!? Eliminou o W2k, fez update, ou o q?

Até mais :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Darth Maul, bom dia cara.

Obrigado por me ajudar.

Vamos lá nas respostas:

1- Não criei relação de confiança entre o Windows 2000 e o 2003 porque eu não sei a ordem exata da execução deste processo, se você pude me auxiliar quanto a isso, vou ficar muito agradecido.

2- Com relação à estrutura, hoje eu tenho uma única máquina com Windows 2000, e quero retirar o Windows 2000 dessa máquina (formatar) e instalar o Windows 2003. Neste caso, como eu farei a relação de confiança entre o Windows 2000 e 2003 se a máquina só estará rodando um dos sistemas ?

Espero que tenha esclarecido algo.

Obrigado mais uma vez,

Abraços.

Att.,

Rafael :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você vai formatar a máquina Rafael, instalando somente o W2K3, basta você criar seu domínio através do wizard do AD...

Eu falei em relação de confiança, porque imaginei que você tivesse dois servers diferentes, ou seja, dois DC na rede, cada um com um domain criado...

Esta relação de confiança serviria para usuários de cada um dos domínios, pudesse interagir com o outro em vários níveis (como autenticação)

Se você apenas vai remover o DC W2K atual, não vejo problemas...

Quando você usa a ferramenta de backup em um controlador de domínio, automaticamente é feito backup de todos os componentes do sistema e de todos os serviços distribuídos dos quais o Active Directory depende. Esses dados dependentes, que incluem o Active Directory, são os dados do estado do sistema.

Quando este for extraído, você poderá importar as informações do AD antigo, como usuários, impressoras publicadas, unidades organizacionais, objetos, diretivas de grupo e etc...

Se tiver dúvidas de como fazer, dê um toque...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darth Maul, mais uma vez agradeço que você esteja disposto a me ajudar. :palmas:

O que eu fiz:

Instalei o W2003 em outro hd e desativei o HD com W2000.

Dei o dcpromo e configurei tudo lá, o problema é que o domínio antigo ainda aparece no ambiente de rede.

Teria como retirá-lo ?

Algumas pessoas disseram que eu teria que executar algo com "domainprep" e "forestprep". No meu caso, já que vou desativar o HD que tem W2000, eu terei que executar esse processo ?

Se você souber o que devo fazer, poderia me explicar ? :help:

muito obrigado.

Att.,

Rafael :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...