Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar os dados de um HD


narita

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por lOcAlZiN@11 jan 2005, 00:46

Utilize o programa Easy Recovery.

Esse programa EASY RECOVERY, é compatível com o WIN XP? Eu acho q não! Pois baixei, instalei, e quando abro o programa, recebo uma mensagem q me parece ser de imcompatibilidade c/ o win xp, dou OK e o programa fecha.

Alguém sabe se essa dúvida procede, e se tem alguma versão do prog. compatível c/ o win xp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por welitomfontes@22 jan 2005, 14:41

Esse programa EASY RECOVERY, é compatível com o WIN XP? Eu acho q não! Pois baixei, instalei, e quando abro o programa, recebo uma mensagem q me parece ser de imcompatibilidade c/ o win xp, dou OK e o programa fecha.

Alguém sabe se essa dúvida procede, e se tem alguma versão do prog. compatível c/ o win xp?

Mt estranho, a versão que eu utilizo funciona normalmente no Windows XP.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por welitomfontes@13 jan 2005, 00:25

Narita, explique mais detalhadamente o problema do seu Hd, como você sabe q ele não funciona? Não é reconhecido no setup? tá travando? fazendo barulho estranho?

Estou com um problema parecido. Estava usando meu hd normalmente em casa e de repente parou de funcionar e dava uma mensagem de que o volume estava corrompido, a partir daí nada de funcionar. Eu dei uma olhada e vi que o sistema de arquivo mudou de NTFS para RAW, este problema éra previsível pra mim, este hd de vez ou outra parava de funcionar e eu reiniciava o sistema e ele voltava, mas agora danou-se... Detalhe o Hd é reconhecido no setup da maquina e se eu quiser formata-lo também consigo o problema é que eu gostaria de tentar recuperar o maximo de dados posíveis. Tem um total de 40 GB de dados :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por angkor@24 jan 2005, 10:04

Estou com um problema parecido. Estava usando meu hd normalmente em casa e de repente parou de funcionar e dava uma mensagem de que o volume estava corrompido, a partir daí nada de funcionar. Eu dei uma olhada e vi que o sistema de arquivo mudou de NTFS para RAW, este problema éra previsível pra mim, este hd de vez ou outra parava de funcionar e eu reiniciava o sistema e ele voltava, mas agora danou-se... Detalhe o Hd é reconhecido no setup da maquina e se eu quiser formata-lo também consigo o problema é que eu gostaria de tentar recuperar o maximo de dados posíveis. Tem um total de 40 GB de dados :wacko:

Olha só esse link aqui, ele pode ser muito útil pra você

É uma empresa que têm um software excelente, já deu pau 3x nos HDs comigo e consegui recuperar tudo usando o GetDataBack V 2.31

http://www.runtime.org/

Ele consegue recuperar HDs com sistema FAT e NTFS, no site está bem explicado

Você deverá instalar esse software em outra máquina e ligar esse HD com problema, rodar o software e ele achará os arquivos, basta copiar os dados desse hd com problemas para esse HD onde está instalado o GDB 2.31 e pronto seus dados estarão intactos

Boa Sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD: Maxtor de 40GB 5400rpm

Problema: Ele estava em FAT32 e era uma slave de um micro com Windows 2000. Estava lotado de MP3. Certo dia eu liguei o micro e estava dando erro no acesso aos dados do disco. Tentei de tudo mas o único jeito foi utilizar o Powermax e formatei o HD(full). Consegui formatar normalmente e agora estou copiando os dados novamente. Mas lendo esse tópico, vi uma ponta de esperança que eu ainda possa recuperar meus MP3. Será que eu consigo? Utilizando o GetDataBack?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira@26 jan 2005, 15:34

HD: Maxtor de 40GB 5400rpm

Problema: Ele estava em FAT32 e era uma slave de um micro com Windows 2000. Estava lotado de MP3. Certo dia eu liguei o micro e estava dando erro no acesso aos dados do disco. Tentei de tudo mas o único jeito foi utilizar o Powermax e formatei o HD(full). Consegui formatar normalmente e agora estou copiando os dados novamente. Mas lendo esse tópico, vi uma ponta de esperança que eu ainda possa recuperar meus MP3. Será que eu consigo? Utilizando o GetDataBack?

Obrigado

As possibilidades são bem variáveis, quando você formatou o HD você automaticamente apagou o índice que determinava quais os blocos que você usava no HD, agora você está usando novamente o HD certo? pois então, cada megabyte a mais ele vai gravando por cima desses blocos, você pode tentar rodar o software e ele te dará os arquivos novos (recente), que estão gravados nos blocos do HD e os antigos ainda não usados pelo sistema (espaço livre).

Boa Sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira@26 jan 2005, 15:34

HD: Maxtor de 40GB 5400rpm

Problema: Ele estava em FAT32 e era uma slave de um micro com Windows 2000. Estava lotado de MP3. Certo dia eu liguei o micro e estava dando erro no acesso aos dados do disco. Tentei de tudo mas o único jeito foi utilizar o Powermax e formatei o HD(full). Consegui formatar normalmente e agora estou copiando os dados novamente. Mas lendo esse tópico, vi uma ponta de esperança que eu ainda possa recuperar meus MP3. Será que eu consigo? Utilizando o GetDataBack?

Obrigado

Já tentou o Easy Recovery ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valmir_jr@26 jan 2005, 17:57

As possibilidades são bem variáveis, quando você formatou o HD você automaticamente apagou o índice que determinava quais os blocos que você usava no HD, agora você está usando novamente o HD certo? pois então, cada megabyte a mais ele vai gravando por cima desses blocos, você pode tentar rodar o software e ele te dará os arquivos novos (recente), que estão gravados nos blocos do HD e os antigos ainda não usados pelo sistema (espaço livre).

Boa Sorte!!!!

Valmir_Jr,

Usei o GetDataBack. Ele precisa de registro p/ eu conseguir salvar os arquivos, mas deu-se um "jeitinho". Rodei ele, demorou pra caramba(2 horas) mas encontrou 50% dos meus arquivos. Devido a minha burrice de gravar os dados por cima, acho que essa foi a causa de eu não conseguir salvar tudo. Mas tá valendo...esse sofware é muito bom. Nem tentei o Easy Recovery.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor alguém me ajude! Baixei e instalei o EASY RECOVERY mas quando abro o programa, recebo a seguinte mensagem de erro: EASY RECOVERY WILL RUN ON WINDOWS 95,98 AND MILLENNIUM.

Clico com o botão dir. do mouse no ícone do prog. e na guia versão diz q a versão do arquivo é: 5.0.37.16

Alguém sabe qual a versão correta para o WIN XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!