Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador P4 INTEL (HT & PRESCOTT)


Celso Duarte

Posts recomendados

boa tarde

gostaria de saber se alguem podem me ajudar com minha dúvida

referente a qual processador comprar...

estou querendo comprar 1 processador p4 intel 2.8

agora não sei se eu pego o HT, ou o PRESCOTT...

sei que o Ht, tem o barramento de 800 e o prescott tem 1 mega de cache, velocidade e calculos..

é mais para uso de trabalho, faculdade e alguns jogos. (counter strike, quake etc...)

alguem poderia me dar algunas vantagens ?

fagradeço atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Pentium 4 Prescott possuem a tecnologia Hyper-Threading.

A diferença entre os processadores Hyper-Threading que pode haver é que existe a versão Northwood (identificada pela letra "C") e a Prescott (identificada pela letra "E").

A diferença entre elas é que o Prescott possuem cache L2 de 1MB e as instruções SSE3, mas esquenta mais que os Northwood.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em alguns testes o Prescott é mais rápido, mas de uma maneira geral se equivale ao Northwood, porém tem o problema da temperatura.

Em edição de vídeo, o Prescott se sai melhor. E este é o único motivo porque tenho um Prescott, pois mexo bastante com edição de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...