Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diferença entre mídias ?


lannasamara

Posts recomendados

Gostaria de saber :

- Ao gravar um cd normal pelo nero ele queima o CD completo ? posso regravar mais músicas no mesmo cd normal depois em outra gravação ?

- Qual tipo de mídia tenho que usar para gravar músicas pelo nero e depois se quiser acrescentar mais músicas sem apagar as que já foram gravadas ?

- Qual a diferença real entre cd / cd-r / cd-rw e etc .

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Músicas para tocar no aparelho de som tipo .wav, ao gravar no Nero o CD será finalizado, caso contrário não tocará no aparelho de som.

Arquivos pode gravar até encher o CD, várias gravações diferentes.

Mídia RW é um CD regravável, funciona igual disquete.

Para gravar músicas use mídia CD-R de boa qualidade e grave em velocidade baixa, cerca de 80 minutos por CD.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lannasamara@30 dez 2004, 20:23

Agradeço a resposta mas não tirou minhas dúvidas.

:unsure: Como não existe um manual, vamos tentar novamente....

Perguntas e respostas:

- Ao gravar um cd normal pelo nero ele queima o CD completo ? > Sim, se for audio, se for arquivos não.

Posso regravar mais músicas no mesmo cd normal depois em outra gravação ?

> Não, o Nero irá finalizar o CD.

- Qual tipo de mídia tenho que usar para gravar músicas pelo nero e depois se quiser acrescentar mais músicas sem apagar as que já foram gravadas ?

>Mídias CD-R para gravar músicas que ficarão para sempre no CD, a maioria dos aparelhos de som são imcompatíveis com mídias CD-RW, somente alguns aparelhos novos aceitam. Para ouvir um CD de música num aparelho de som o CD terá que ser finalizado (fechado, encerrado), ou seja, não grava-se mais nada nele. O ideal é montar uma pasta com as músicas que farão parte do CD e gravar somente quando tiver terminado, cabe cerca de 80 minutos de música num CD ou 700mb.

- Qual a diferença real entre cd / cd-r / cd-rw e etc?

>CD = é aquele que já tem música gravada.

>CD-R = é aquele virgem que será gravado somente uma vez.

>CD-RW = é aquele que você poderá gravar, apagar, gravar, apagar....Funciona igual um disquete e por isso arquivos importantes não devem ser gravados numa mídia RW, pois poderá perder estes arquivos.

>e etc = não sei.

Saiba que para gravar arquivos que não sejam músicas o CD não precisa ser finalizado, você poderá gravar novos arquivos, é chamado Disco Multi-sessão.

Músicas tipo .MP3 podem ser gravadas como arquivos, mas aparelhos de som normais não leêm, somente roda em computador ou aparelhos novos de DVD ou de som novos com o logotipo MP3.

Espero ter ajudado.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você poderá fazer isso não só com músicas, mas também com dados, ou qualquer outra coisa, basta quando você for gravar, na última tela em que você clica no botão gravar, desmarcar a opção Finalizar compilação, pois esta opção tipo bloqueia o cd para que você não possa + adicionar nenhum dado a ela.

Mas preste bem atenção não são todos os aparelhos que tocam mp3 e que principalmente leiem CD-RW.

CD-R > Compact Disc Recordable (Disco Compacto Gravável)

CD-RW > Compact Disc Rewritable(Disco Compacto Regravável)

Um CD-R sempre que você grava algo nele, este torna inutilizável para gravação, entende?

Um CD-R que cabe 700MB, se você gravar 1Mb nele, já era, não dá + para adicionar ou apagar o q está nele.

Já o CD-RW não, este pode ser formatado 1000 vezes(Formatação completa),ou seja você pode gravar e apagar ele 1000 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...