Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tenho que reinicar duas vezes


thinker

Posts recomendados

aí galera... uma ajudinha, se possível...

Tenho 8 micros com a soyo kt333 dragon plus que, para ligá-los tenho que fazer assim:

1º ligo o micro: ele liga (pelo menos os coolers) e não inicia nada...

2º reseto: só assim ele inicia a máquina.

Detalhe: isto só acontece quando desligo o micro da tomada....

Já troquei fonte e placa de video e tenho mais 4 micros com a mesmíssima configuração a não ser a placa-mãe que é uma assus...

Alguém já viu isso acontecer???? podem me ajudar, por favor....

Abraço a todos e desde já um feliz 2005 pra galera toda aí..

Thinker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as 8 soyo estão com problema desde que foram compradas

as 4 asus não deram problema, porém estas vieram de outro fornecedor...

É que estas maquinas eram de uma lan house que meu patroes compraram.

eu não tive nenhum contato com estas máquinas, até agora... pois eles fecharam a lan..

e como trabalho com micro em outra empresa dos mesmos donos, e sempre sou eu quem resolvo os problemas (simples) de micro desta empresa... eles me pediram pra arrumar estas máquinas pra vender.....

agora pintou este problema e niguem sabe resolver.... ligo pro fornecedor e nada....

Se alguém puder me ajudar.....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thinker@30 dez 2004, 14:51

aí galera... uma ajudinha, se possível...

Tenho 8 micros com a soyo kt333 dragon plus que, para ligá-los tenho que fazer assim:

1º ligo o micro: ele liga (pelo menos os coolers) e não inicia nada...

2º reseto: só assim ele inicia a máquina.

Detalhe: isto só acontece quando desligo o micro da tomada....

Já troquei fonte e placa de video e tenho mais 4 micros com a mesmíssima configuração a não ser a placa-mãe que é uma assus...

Alguém já viu isso acontecer???? podem me ajudar, por favor....

Abraço a todos e desde já um feliz 2005 pra galera toda aí..

Thinker

Detalhe mais o caso para que possamos analiza-lo melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok...

seguinte:

eu ligo o estabilizador e ligo o micro: não aparece video, não há bipes de problemas e os COOLERS RODAM, mas o micro não inicia...

Se eu resetar ou desligar no botão e religá-lo novamente o micro inicia...

Após ter feito isso (o micro roda bonitinho) se eu desligá-lo novamente sem desligar o estabilizador o micro inicia normalmente, mas se desligar o estabilizador (ou seja, parar a alimentação da fonte) novamente o problema volta: não aparece video, não há bipes de problemas e os COOLERS RODAM, mas o micro não inicia...

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 palpites...

1- fonte.... [a minha placa atual (soyo) acontecia algo parecido, trocando a fonte, problema resolvido...]

2- Cooler... tenta desabilitar na bios a checagem do cooler... as vezes ela é muito sensível e dá alarme falso não iniciando o pc...

3- capacitores.... (minha outra soyo teve isso...., mas acho difícil pois nos 8 ao mesmo tempo seria muito azar....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido!!!

Valeu a ajuda galera.... obrigado mesmo

O problema era uma configuração no setup realmente.

No Power Manegement Setup tinha a opção "State After Power Failure" que estava marcada como "off". Foi só colocar "auto" que todas estão funcionando corretamente.....

Valeu..... e abraço a todos..

Thinker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...