Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video


AndreDesign

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Estava eu pesquisando os preços da Geforce 5200 e encontrei dois tipos. Agora não sei qual a diferença entre eles e o qual a placa que seria a melhor.

Os tipos que encontrei foi:

GeForce FX5200 128Mb PCI

GeForce FX5200 AGP 128Mb DDR

Qual a diferença entre elas? e qual vocês me recomendam comprar?

Outra dúvida! Quero trocar meu processador pentium 1.8 por um melhor. Só que para isso preciso saber qual minha placa para ver se suporta um processador mais rápido. O problema é que não sei ver qual o modelo da minha placa. Alguém pode me dizer como eu vejo?

Por hoje é só hehe

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu processador é um pentium 1.8 é lógico que ele tem o slot AGP, o meu falecido PeniumII 266 já tinha AGP4x.

Sim...Fique com a AGP, o acesso a placa de video é bem mais rápido por este barramento, nem se compara, PCI só serve para outros componentes, como modens ou placas de som, outra coisa é verificar se o bus da memória da sua placa é de 128bits, pois apesar da memória ser DDR, o bus dela pode ser 64bits ou 128bits, a diferença é que a de 64bits tem uma taxa de transferência de 3,2Gb/s e a de 128bits tem uma taxa de 6,4Gb/s, ou seja, o desempenho dela é o dobro da de 64bits. 3,2Gb/s parece ser muita coisa, mas não é, principalmente se tratando de jogos mais atuais como Chronicles of Riddick ou HL2. O lance é que se a taxa de transferência por segundos for muito alta, significa que a placa poderá processar mais efeitos e mais texturas em cada centésimo de segundo, diminuindo assim a chande de aparecer aquele famoso "slow motion". O GRANDE problema é... É MUITO difícil DE SE ACHAR UMA FX5200 DE 128BITS, quase todas que encontramos facilmente, e baratas, são de 64bits. Se eu estivesse no seu lugar, eu ficaria com a AGP, e se a placa for de 128bits, perfeito!!! se for de 64bits também vale, pois é uma boa placa para seu processador, pois não adianta comprar uma GF6800 que tem uma taxa de 22,4Gb/s pois quem não ía se garantir era o resto do seu computador, aliás o preço da Fx5200 de 64bits deve estar em torno de R$250,00. Não deixe os vendedores te enganarem, não pague muito além disso!

Espero ter ajudado! Boas festas amigo. E boa sorte com a placa de video.

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabricioandrey@31 dez 2004, 01:52

Se seu processador é um pentium 1.8 é lógico que ele tem o slot AGP

Nem sempre, depende se a placa-mãe dá suporte. Algumas placas-mãe não possuem AGP, mesmo pra Pentium 4, como esta aqui:

%7Boption%7Dhttp://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/images/product/large/m907lu_12.jpg' border='0' alt='' />

Em todo caso cheque se a placa-mãe dá suporte.

O problema é que não sei ver qual o modelo da minha placa. Alguém pode me dizer como eu vejo?

Sem abrir o computador só mesmo usando programas como o Everest ou Sisoft Sandra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem minha placa mãe é uma MoBoStar 266.. parece que ela tem 3 entradas PCI e uma AGP que suporta velocidade somente até 4x

O que vocês acham? Essa placa é ruinzinha? Devo comprar agora a placa de video GeForce 5200 AGP ou PCI? e esta placa mãe suporta até qual processador?

Desde já grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AndreDesign@03 jan 2005, 13:15

Bem minha placa mãe é uma MoBoStar 266.. parece que ela tem 3 entradas PCI e uma AGP que suporta velocidade somente até 4x

O que vocês acham? Essa placa é ruinzinha? Devo comprar agora a placa de video GeForce 5200 AGP ou PCI? e esta placa mãe suporta até qual processador?

Desde já grato!

Se tem um slot AGP realmente, não há porque comprar uma PCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...