Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar uma placa com 128 mega ?


RobinSwimmer

Posts recomendados

fala povo to pensando em adquirir uma radeon 9100 no meu próximo pc

só q surgiu a dúvida !

compensa gastar mais com 128 mega de memória ou compensa comprar a de 64 e depois comprar uma mais decente ?!?!?!?

to pensando mesmo em comprar a de 64 acho q nenhum jogo requere os 64 megas né ?!?!?!

grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do Chipset.

Tipo uma GeForce2 MX 400 com 64MB é a mesma coisa que um de 32MB(segundo a Revista PCs). O que muda é o marketing em cima da placa. Já uma GeForce4 Ti 4200, as verções de 64MB utilizam uma memória mais rápida, mas também, são apenas 64MB. Já a versão Ti 4200 com 128MB geralmente é de uma velocidade mais baixa(memória), mas daí já são 128MB DDR, ou seja bem mais espaço para renderizações de ambientes 3D, etc.!!!

Se você tiver entre uma GeForce4 Ti 4200 pra cima, ou uma Radeon 9500 pra cima com certeza 128MB valem mais a pena!! :;):

falou cara

espero ter ajudado

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

128MB sempre é melhor do que 64MB, desde que estejam na mesma velocidade!!!!!

Não é o que acontece com as 9100 que tenho visto por aí.

As 9100 de 64MB vem com a memória à 230Mhz e usam chips de 4ns, que podem ser overclockados a 275Mhz facilmente.

Já as 9100 de 128MB estão vindo com a memória à 200Mhz e usam chips de 5ns, que no máximo chegam a 230 ou 240Mhz.

Sei que algumas 9100 de 128MB usam chips de 4ns, mas não tenho visto pra vender, acho que se você achar uma dessas até vale a pena, caso contrário sou mais a de 64MB mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

128 MB é realmente sempre melhor, mas atualmente não existe nenhum jogo que realmente necessite de mais do que isso.... se a diferença de preço entre as duas for pequena, vale a pena...

Agora, se a diferença for grande, só vale a pena compra uma de 128 se for uma placa boa (9500 ou geforce TI), porque se você comprar uma placa mais simples, você vai ter que troca-la para rodar os jogos mais pesados, independente da quantidade de memoria dela, então pra que gastar mais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...