Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive de DVD Rom não reproduz filmes.


gromero

Posts recomendados

Olá, pessoal,

Me dei de presente de natal um drive de DVD Rom. Sim, eu pretendo assistir a filmes no computador (porque o aparelho de DVD e a TV aqui de casa são muito disputados). É um LG GDR-8163B.

Retirei o antigo drive de CD Rom e instalei o bichinho. O Windows 98 reconheceu numa boa e tudo funcionou legal. Como não veio nenhum software junto com o DVD, instalei o PowerDVD 4.0 (ok, é meio antigo, mas é o único que eu tinha, "registrado", que eu usava para ler VCDs).

Infelizmente não consegui assistir a nenhum filme. Quando tento rodar um DVD, o PowerDVD retorna a mensagem:

"TheTV Out port of your display card is not working properly."

Se eu peço detalhes:

"This copy protected disc can not be played when the TV out function is enabled."

A minha placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce4 MX 440, com 64 MB de memória. O micro é um Athlon 1,2Ghz, 256 MB de RAM, 1 HD de 40 GB e outro de 15 GB, um gravador de CD LG e o resto, padrão de uns 2 anos atrás.

Alguma dica?

Outra coisa: consegui ler um DVD com um show musical, mas o micro travou umas 2 vezes. Ao reiniciar, o windows não reconhece o drive de DVD. É preciso desligar e religar, para que o drive seja reconhecido.

Só para terminar: o PowerDVD só troca de região 5 vezes. Ocorre que eu tenho alguns DVDs região 1, enquanto que a maioria é região 4. Quando o limite for atingido, o que eu faço?

Obrigado,

Gustavo Romero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você entrou no setup da máquina e configurou o drive direitinho, se tiver dúvidas pões para auto o ideal é que ele esteja numa ide diferente do hd. E rpovavelmente um dos erro é com relação ao software que você está, quanto a região existe um programa chamado dvd region free que faz com que dvd de qualquer região rode sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, André,

Não foi preciso entrar no setup, pois ele reconhece automaticamente os drives instalados.

Como eu tenho 2 HDs, um gravador de CD e esse leitor de DVD, todas as IDEs estão ocupadas. Como eu gosto de copiar CDs on-the-fly, coloquei o gravador de CD numa IDE e o leitor de DVD em outra IDE. Assim, o esquema atual é:

IDE 1 Master: HD 40 GB

IDE 1 Slave: Gravador de CD

IDE 2 Master: HD 15 GB

IDE 2 Slave: Leitor de DVD

O que você acha desta disposição?

Grato,

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo as informações que você passou basta desabilitar a 'TV OUT' da sua placa de vídeo para que o DVD rode, note que muitos DVD´s não funcionam quando a 'TV OUT' esta habilitada para reduzir o perigo de pirataria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...