Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP travando depois de inicializado


mauriciomiranda

Posts recomendados

Galera, preciso de um help.

Meu computador esta travando no meio de uma utilização normal de uso. A luz de leitura do hd no gabinete fica acessa e não consigo fazer mais nada. Para voltar ao normal, apertei a tecla de reset, e para minha surpresa não funcionou, pois não conseguiu detectar o HD no qual o Windows XP estava instalado.

Somente consegui fazer voltar a funcionar quando desliguei o estabilizador e liguei a máquina normalmente, ai o HD apareceu novamente.

Não sei se devo reinstalar o Windows (ia dar um trabalhão), trocar a fonte, trocar a memória, trocar o HD ou de repente trocar o estabilizador ?

Minhas voltagens pelo SpeedFan são:

+3,3V = 3,36

+5V = 4,89

+12V = 11,92

-12V = -11,72

-5V = -4,72

Fico no aguardo pela resposta.

Valeu e bom ano novo!

MM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela força,

o over eu já havia maneirado, deixei padrão 12,5x166,6 2083 Mhz e abaixei o Vcore que estva 1,70 para 1,65. Mas o problema continuou.

Através do Speed Fan moniterei as temperaturas:

Cpu : 48°C

Hd1 : 51°C Seagate Barracuda 20Gb Ata100 (Win Xp)

Hd2 : 38°C Maxtor Diamond 9 40 Gb Ata133 (Win 98 e Files)

A fonte achei que esta dentro dos parametros de +-5%.

O que eu acho mais incrivel é que foi de uma hora para outra isso que aconteceu, minha máquina após o Stress Cpu quando fiz o primeiro over rodou até a 2300 Mhz, com 11,5 x 200 pois minha MB é de 400 Mhz e a memória também e aguentou numa boa.

Estou achando sinceramente que é essa temp alta da minha Seagate, até já encomendei um cooler para ela.

Obs: esse hd a mais ou menos uns 8 meses fiz uma formatação física e limpei (escondi os bad clusters) fiz ontem mesmo outro cheque com o Norton e ele não achou nada anormal.

A fonte que possuo é Leadership de 500W.

Valeu.

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo help galera,

demorei para responder pois tive que tirar o operacional desse HD e colocar num outro que tinha instalado na máquina para poder ligar de novo o computador.

O problema é que o meu HD Seagate esta dando pau, talvez pela alta temperatura (55°C). Tive que desligar esse HD para fazer o computador funcionar, para se ter uma ideia, quando o computador travava, parecia que o disco do HD estava arranhando, um barulho de metal com metal. Tenho quase derteza de que vou ter que trocar meu HD.

Obrigado e bom ano novo para vocês.

Mauricio :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...