Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cache de memória


leocaio

Posts recomendados

o processador depende de várias memórias. a 1a são os registradores, pouco comentados, mas de suma importância (caríssimos), trabalham muito próximos da ula, e são muito rápidas. depois vem o cache l1, l2 e l3. as memórias de cache são muito caras e cobrem os registradores. depois dos registradores está a memória ram, barata se comparada principalmente em quantidade com relação as primeiras e bem mais lenta.

em resumo, quanto mais memória de cache melhor, pois as instruções serão processadas mais rápido, já que a informação ainda estará no cache e não na memória ram.

o fsb n tem nada a ver, é a velocidade com que ocorre a comunicação entre os alguns componentes. quanto mais alto o fsb melhor.

estejam a vontade caso eu tenha falado alguma besteira =P

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o colega knox falou certinho! parabens pela explicacao.. faltou só falar que mesmo o CACHE do processador ser milhoes de vezes menor que a memoria ram ( um processador TOP DE LINHA daqueles que nem estão no mercado tem no maximo 1 mb de cache.. e ram , 1gb, 2gb etc)

mesmo tendo muito menos memoria de cache, a cache é mais importante por ser muito mais rapida... estou certo colegas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...