Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de conexao no Win2K


Gutz

Posts recomendados

Ola!

Pessoal to com um problema q esta me dando dor de cabeca.

Sempre usei o Win98, mas como fiz um upgrade resolvi instalar o Win2k na maquina na nova... Caraca, to apanhando... No 98, qualquer ##### maior, bastava ir no DOS e tentar resolver! Ou então fazia a reinstalacao do windows em cima da anterior e tudo ficava bem. Agora, com o Win2k e esse sistema ntfs...

O que ta pegando no momento e o seguinte:

- Conectava a internet e funcionava tudo bem. De uns dias pra ca, não mais... Eu conecto, abro o iexplorer e carrega uma pagina... Depois para tudo. Se abro outra janela do iexplorer e tento carregar um site, da erro. Nem fica demorando tentando carregar não... Da erro de cara, como se estivesse desconectado!

Achei q era problema do micro, mas não e... Coloquei um hd com Win98 e estou acessando normalmente. Descobri no Win2k um lugar q ele cria um log de tudo q acontece... E encontrei um alerta, gravado no momento em q acessava a internet e deu o tal pau! Dizia o seguinte:

*****************************************************

Tipo de evento: Aviso

Origem do evento: dnscache

Categoria do evento: Nenhuma

Id. do evento: 11050

Data: 29/12/2004

Hora: 14:23:38

Usuário: N/A

Computador: DANIEL-3F0DCBD5

Descrição:

O serviço do cliente DNS não pôde contatar nenhum servidor DNS depois de várias tentativas. Para os próximos 30 segundos o serviço do cliente DNS não usará a rede para evitar mais\r\problemas de desempenho da rede. O seu comportamento continuará normal depois disso. Se o problema persistir, verifique a configuração TCP/IP, especificamente se há um servidor DNS preferencial (e possivelmente alternativo) configurado. Se o problema continuar, verifique as condições da rede para esses servidores DNS ou entre em contato com o administrador da rede.

Dados:

0000: b4 05 00 00 ´...

*****************************************************

Alguem pode me ajudar a fazer algo?

Obrigado!

Daniel Gustavo

Equipamento: Pentium 4 2.26Ghz, Asus P4SP-MX, 256MB RAM, modem US Robotics 56K, Win2k SP4, Internet Explorer 5.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema persistir, verifique a configuração TCP/IP, especificamente se há um servidor DNS preferencial (e possivelmente alternativo) configurado.
Gutz

Amigo, você já olhou como estão as configurações de seu Provedor lá em Conexões de rede (Dial-Up)? Vá até lá e clique com o botão direito do mouse na conexão do Provedor e entre em Propriedades. Abra Rede. Selecione Protocolo TCP/IP. Clique em Propriedades. Na aba "Geral" tem de estar marcado: Obter um endereço IP automaticamente e Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente. Depois clique em "Avançado" e abra a aba DNS. Marque Acrescentar sufixos DNS primários e específicos de cada conexão e, logo abaixo, Acrescentar sufixos pai do sufixo DNS primário.

Nesses locais, nada mais deverá ser marcado!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só cara já tive um problema muito parecido e foi no W2k PRO o que eu fiz foi o seguinte nos serviços das Ferramentas Administrativas existe o cliente DNS, sendo que o default é que ele esteja no automatico, põe ele no manual e depois reinicia o serviço, vê se a Net a partir dai ele volta a funcionar, se fucionar é só deixar no manual e deixar pra ele iniciar... pra mim deu certo só q porque aconteceu isso não sei te dizer...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Valeu pelas respostas, mas o problema persiste...

Com as dicas do Fragoso fiz umas alteracoes validas! Tinha coisa desmarcada nas minhas configuracoes aqui!

Mas a lenha continua... Reparei o seguinte: quando conecto o numero de "bytes recebidos" e maior que o de "enviados"... Acesso uma pagina e logo apos tudo muda! O numero de "recebidos" pára e o de "enviados" aumenta ate ficar maior! :chateado:

Ta feia a coisa... P4, 2.26ghz e um hd de 850mb Quantum com Win98 instalado... So assim para conseguir acessar aqui! :muro:

abraços,

Valeu!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radicalize cara!

Todo mundo sabe que o IE é cheio de buraco e os trojans detonam tudo, por isso instalei o SP4 prá conseguir desintalar o IE e Outlook, e uso Opera há um tempão, que além de mais bonito (skins), tem muito mais recursos.

No Meu eu fiz o seguinte, renovei toda rede.

Desinstalei o speedy, todos os adaptadores de rede e serviços, depois reiniciei e comecei do zero, é meio chato por que tem que reiniciar toda hora, mas depois que instalei o speedy por último foi só alegria, até ficou mais rápido.

Depois arrisquei reinstalar o "peneira explorer" e até ele funcionou, mas tirei de novo, não quero mais saber de Dowloadersmall, aboutblank, shearch sei lá o que e aqueles discadores de sexo.

Prá mim funcionou no 98 e no 2k, e também no XPau do meu amigo.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marki,

Vou tentar isso, vou usar o Opera para ver como e... So q não tenho muita intimidade com o Win2k para mexer tanto com ele. Fico meio inseguro.

E para piorar, so vou poder fazer isso daqui um tempo. Estou com outro problemao com esse windows... O boot dele pirou. não da boot. Ate relatei esse problema num outro topico, para ver se alguem me ajuda.

Valeu!

Gutz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAHAHAHAH GUTZ ME DESCULPA MAS É ENGRAÇADO , tu ta todo enrolado com seu win2 cara... você pode tentar fixar o ip do dns no seu tcp/ip, você usa modem discado? dá uma olhada no dns que você tem enquanto tiver abrindo as páginas( você PODE USAR NO DOS O COMANDO NSLOOKUP) IP CONFIG /ALL é melhor ainda. você só vai poder resolver o problema se souber a cusa. após verificar o dns ve se acha ele depois que a pág não estiver + abrindo. Procure usar o win2 spk4 com todas as atualizações possíveis. posta ai as resposta em que eu puder ajudar é nós!!!! valeu ??!?!1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...