Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga!


Posts recomendados

E aí galera, to com um problema aqui, tipo quando ligo o micro ele inicia os coolers que tenho no gabinete, faz a busca no cd rom e depois fica só no drive de disquete e dando dois bips seguidos e não sai disso, sendo assim fico dando reset até que parece que cansa e inicia "normalmente", o que pode estar acontecendo, será que a bios ferrou, a minha maquina é uma Mb 848LU, AXP 2200 com 1gb ddr266, isso tudo com Win XP pro, toda ajuda é bem vinda.

Depois tentei ligar a maquina só com a placa-mãe, processador, memoria e VGA e a mesma ainda não liga e fica dando 9 bips seguidos com de 1 segundo aproximadamente entre os bips, outra dica se é que ajuda, mas ate agora valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pode ser 2 problemas no seu caso:

1 - Placa de Video com MAL CONTATO (Experimenta passar uma boracha escolar branca nos contatos, pra ver se resolve. Se possivel experimenta outra placa de video)

2 - Memoria com Mal Contato( Faça o mesmo procedimento acima)

Espero tenha ajudado.

falou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom colega, eu li aqui no forum, que se o pc esta chamando o disquete, é só inserir um disquete com uma versao nova da bios que ele atualiza , porque deve ter dado problema na sua e ele esta sendo impedido de iniciar normalmente... mas isso foi o que eu LI aqui no forum.. por sua conta e risco....

no meu caso, o pc ta identico ao seu, mas meu floppy não fica pedindo disquete... por isso eu estou disconfiando da Motherboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@01 jan 2005, 11:59

tenta atualizar a bios e fazer uma limpezageral no micro, tenta ligar so mesmo a placa-mãe, processador e memo, assim você sabe se é algum componente que está causando isso foras os basicos.

vou me informar como faço atualização de Bios, pois o resto eu já fiz, muito obrigado pela sua atenção, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Olandim@02 jan 2005, 00:14

bom colega, eu li aqui no forum, que se o pc esta chamando o disquete, é só inserir um disquete com uma versao nova da bios que ele atualiza , porque deve ter dado problema na sua e ele esta sendo impedido de iniciar normalmente... mas isso foi o que eu LI aqui no forum.. por sua conta e risco....

no meu caso, o pc ta identico ao seu, mas meu floppy não fica pedindo disquete... por isso eu estou disconfiando da Motherboard

O engraçado é que já tentei ligar a máquina só com as peças básicas (placa-mãe, processador, VGA e memorias) e fica dando 9 bips com um pequeno intervalo entre eles, coloquei tudo novamente (sem disquete) e fica do mesmo jeito mas quando coloco o drive de disquete fica dando 2 bips e quando para é porque tá buscando o disquete no drive respectivo, pode ser isso mesmo que você está falando, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@02 jan 2005, 09:20

em relação a como atualizar a bios vja na área de placas mãe que lá tem um tuyo sobre isso. sobre os bips veja no manula ou nosite do fabricasnte desua BIOS o q significa esses bips.

No manual da minha Pcchips 848LU V1.2 não tem nada respectivo aos sons de bips, pois já tinha olhado, mas de qualquer forma muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, agora tenho quase 100% de certeza que uma bios em disquete vai te ajudar.. sabe o que 9 bips seguidos significam meu caro amigo?

Problemas com a memória Flash onde está gravado o Bios.

se esta pedindo disquete, você deve mesmo por um disquete com a bios nova, que quase sempe voce consegue no site da motherboard ok?

e quando você poe o disquete, ele da 2 bips, porque o POST falhou, a bios não conseguiu iniciar o seu sistema colega... vai em frente, voce não tem nada a perder, arruma uma bios atualizada da sua mother, ponha num disquete e manda bala =)

acho que você entendeu o que eu disse né? resumindo:

9 bips = erro de bios

poe o floppy = 2 bips erro no post porque não tem nada no drive floppy ( que é a ultima saida da sua placa-mãe naquele momento)

resolucao: fazer um disquete com a copia da sua bios e por no drive antes de ligar e esperar de o processador ficar trabalhando.. isso deve resolver colega!

qualquer coisa PM-ME ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Olandim@02 jan 2005, 16:12

Colega, agora tenho quase 100% de certeza que uma bios em disquete vai te ajudar.. sabe o que 9 bips seguidos significam meu caro amigo?

Problemas com a memória Flash onde está gravado o Bios.

se esta pedindo disquete, você deve mesmo por um disquete com a bios nova, que quase sempe voce consegue no site da motherboard ok?

e quando você poe o disquete, ele da 2 bips, porque o POST falhou, a bios não conseguiu iniciar o seu sistema colega... vai em frente, voce não tem nada a perder, arruma uma bios atualizada da sua mother, ponha num disquete e manda bala =)

acho que você entendeu o que eu disse ? resumindo:

9 bips = erro de bios

poe o floppy = 2 bips erro no post porque não tem nada no drive floppy ( que é a ultima saida da sua placa-mãe naquele momento)

resolucao: fazer um disquete com a copia da sua bios e por no drive antes de ligar e esperar de o processador ficar trabalhando.. isso deve resolver colega!

qualquer coisa PM-ME ok?

Cara entendi o que você falou sim, mas minha placa-mãe não tem atualização de bios, tipo até hoje só existe a versão em que foi lançada com a placa, será que essa serve?, outra coisa é só baixar os dois arquivos direto do site da Pcchips em um disquete e depois colocar no driver de disquete do micro ruim?, como você descobriu o significado dos bips?, valeu e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não sei se fiz certo, mas baixei a bios e aquele outro arquivo de flash do site da Pcchips, descompactei o arquivo e me apareceu um com extensão .ROM, depois disso coloquei o disquete no driver mas não mudou muita coisa, tipo fica buscando o disquete e dando 1 bip só mas não acontece mais nada.

OBS. o drive de disquete agora não fica mais piscando, ele fica buscando o disquete e fica aceso direto (não sei se ajuda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi deixe me pensar...

ele da um bip curto só normal como se fosse aqueles bips de quando boota normalmente? ou sao varias sequencias de um bip só??

como eu disse, eu não manjo dessa parada de atualizar a bios e tal.. mas acreidto que essa bios sirva sim, visto que a sua está corrompida, qualquer uma serve ok??

Deixo ai a pergunta a outros amigos ok? mas ja que te meti nisso vou pesquisar, mas responda minha pergunta ok?

o significado dos bips eu sei quase que de cabeca, mas ha diversos locais na net aonde tem eles... acho que no Guia do Hardware.net tem ... quando eu esqueco algum codigo ou bip de bios vejo num manual que tenho aqui ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

verificar quantos bips esta dando , se e longo ou curto e quantos

2bips

A sua memoria esta com problema , de uma verificaçao nos contatos dos circuitos de momorias chips ou pentes.

Verifique :

as memorias

os encaixes das placas de memorias

verifique o setup estiver alterado

verifique a bateria do CMOS

3 a 4 bips

e a mesma coisa

5 bips

verificar todos os contatos

encaixes pode estar comprometida

verifique os conectores

Meça a tensão na placa-mãe

verifique se um dos jumps escapou

6 bips verificar

o conector de teclado

verifique o teclado

teste o mesmo

limpe os contatos das partes que podem ter problema

7 bips

verifique a tensão

contector da fonte da placa-mãe

se necessario lmpe todos os contatos

8 bips verifique o jumps da placa de video se estão na posiçao se não escaparam

9 identique o CMOS e a rom

aperte-o no seu soquete

faça a limpeza contatos

11 bips

verifique problema com o cache de memoriada placa-mãe

esse defeito pode sser corrigido em oficinas especializadas , a não ser que conheça o sua maquina .

tente verificar se um circuito solto , retire e coloque aperte seus soquetes

esse bips sao seguidos ? se for um longo e um curto e outra coisa .

se for bips curtos e longos a mesma coisa .. tem que passar os bips corretos . ok :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@04 jan 2005, 00:14

desmonte seu micro limpe-o por completo dê um clear cmos e inicie ee, se pedir disquete v coloca esse SÓ scom o arquivo ROM e deixa ele ler até parar, daí você reinicia o micro, deliga ele e da um clear cmos.

mas esse processo demora muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@04 jan 2005, 00:49

demora, mas é o modo mais confiavel e deve ser feito com calma, assim você eleimina porblmeas relacionados a sujeira e mal contatos.

Me desculpe, me expressei mal, falo do processo da atualização da Bios, só este processo demora muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixi mano, se você teatr aqui de deixaraté apagar e não der jeito, ou não apagar :S então pe melhor você procurar pelos sucatões a bios fisicadessa placa-mãe, procurar deeuma placa-mãe igual a sua so que queimada... daói cvtroca os chiops, dá um clear cmos e pronto veja se funciona, mas tem q ser o mesmo modelo. :devil:

ah sim, veja se você mudando a pv pra uma pv pci antiga e apertando a tecla insert do teclado a sua placa-mãe não liga, isso porque essas placas-mãe tem um sistema de proteção ond gfica uma bios de recuperação pra você apenas atualizar a q está corrompida... veja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o problema dele é bios mesmo colega.. bom amigo.. se você não consegue exito por meio do disquete, tente arrumar uma BIOS de mesmo modelo da sua ( mas POR FAVOR ME DIGA Q SUA placa-mãe A BIOS não é SOLDADA)

a bios geralmente é um chip com uma etiqueta brilhante em cima.. e na maioria das placas ele esta num slot, se você ligar o pc com uma bios nova, depois, COM O PC LIGADO, tirar essa bios e por a sua dai atualizar a bios, você conserta sua bios velha ok amigo? mas se você conseguir comprar um chip novo, é mais seguro pois não sei seu grau de experiencia para fazer um hot swap desse risco né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seguinte, estive lendo todos os posts aí, e percebi uma coisa, até agora acho que o que você não tentou foi, colocar um disco de boot... Vou explicar melhor, quando eu ferrei minha BIOS numa atualização, a placa não inicializava, e ficava dando bips, a sequencia era tão chata que eu cheguei a mete um alicate e estourei a caixinha de som do sistema (hehe), mais voltando ao assunto, Então percebi que ela tb pedia diskete, então fui na casa dum colega que tiha win98, fiz um boot, e pus junto os arquivos de atualização, aí sim, eu consegui inicializar o sistema, emtrar no arquivo flash, abrir o room etc... Resolvi meu caso... Tenta dessa forma. Não te garanto que vai ser a solução, mas tentei ajudar..

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...