Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Atlhon XP


Turicas

Posts recomendados

Olá,

Tenho um Atlhon XP 2000+ 1,7GHz e gostaria de saber qual a temperatura normal de funcionamento dele.

Aqui aparece 67ºC, achei muito alta. Eu queria fazer um overclock mas não sei direito sobre a melhor temperatura de funcionamento dele.

Alguém aí sabe +- ?

Qual a temperatura máxima que ele pode ficar?

Aumentei o clock dele de 133MHz pra 150MHz e a temperatura foi a 70ºC, mas quando diminuí pra 100MHz ela não se alterou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura ideal seria algo em torno de 30 ~ 55°. Acima disso, é bom verificar a confiabiliade das informações de temperatura. Verifique também se a pasta térmica está aplicada corretamente. O próximo passo é a melhoria da ventilação do gabinete e não funcionando, a troca de cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, está realmente alta esta temperatura!! Percebeu c seu cooler veio c/ aquela camada de cromalix (espécie de pasta térmica) que alguns hoje veêm?? C seu cooler veio c/ este aderente, é MUITO IMPORTANTE que você NÃO coloque pasta pois desta forma vai super aquecer seu processador mesmo!! Caso tenha feito isso, é interessante remover toda a mistura e ficou no process e no cooler e aplicar uma fina camada de pasta somente onde toca no core do process... Assim acredito que você deva melhorar a temperatura... Caso não diminua, deverá ser providenciado um cooler mais eficiente mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!