Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 Prescott 3.2 a 80ºC


Solinhu

Posts recomendados

Solinhu aplique pasta térmica Artic Silver 5 no seu processador, mas acho que tem algum sensor errado aí

Feenuxx

Coloquei 2 cooler de 8" no lado direcionando pra CPU e placa-mãe, 1 cooler traseiro, esses 3 jogando o ar pra dentro...coloquei tb um cooler em cima da maquina e um frontal, esses dois estão tirando o ar... mas aceito conselhos da galera sobre essa formacao de coolers..

com o cooler da fonte tirando o ar o cfm está balanceado com as outras fans o seu esquema de ventilação 3x3 está muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enrtao....em iddle com esse cooler, que não é estão caro assim, o JET 4+ Coolermaster, a CPU em idle fica em 36-39º varia conforme a temperatura do ambiente tb..num dia muito kente ficaem 40º

olha compra os cooler e vai numa serralheria..eles usam o q chamamos de serra-copo, pede pra furar pra você..e marcar a furacao do cooler...

chegou a ver minha maq? o cooler de cima e dos 2 do lado eu q fiz..meu pai tem essa serra copo..você prende na furadeira e apoia numa madeira e já era..faz a furacao...mas umm conseljho..proteje bem o gabinete pra não riscar muito..ou faz igual a mim..eu cortei...os furos e o thundercat, depois limei...lixei...tirei as rebarbas..e pintei com tinta spray..

eu tb fiz furos na fonte pro ar entrar nela tb, tenta fazer o ar entrar por cima e por baixo, pra fazer circulacao..e remover o ar pelo lado oposto, forcando ele a passar por dentro da fonte, ai você a resfria tb....se você não puder comprar uma fonte especial, ja vi adaptarem um cooler na entrada da fonte...pra fazer o ar sair de dentro do gabinete e entrar nela e sair do mesmo...

mas como vou meu gabinete é grande, é do tamanho do modelo XSeries 225 da IBM,

chegou a ver meu PC nas fotos, no link...

cara..qqer coisa é só perguntar...abraços

Feenüxx

"I don't who trust"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Feenuxx@28 jan 2005, 16:40

opa..valeu netadmin...

achei q tinha pecado em algo...

mas to encafifado e vou trocar minha fonte..e por um cooler pra VGA, to mor medo de perder a placa...

ja pensou...

valeu

abraços

Feenüxx

"Crawling in my skin..."

você está utilizando fonte genérica com essa configuração??? :ahh: só a GeForce 6800GT 256MB já consome 110W :ahh: compre uma fonte de marca o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feenuxx

Eu vou procurar essa serra-copo e fazer isso aqui em casa mesmo... não deve ser muito difícil...

netadmin

O driver da placa-mãe ta com as ultimas atualizaçoes do site da intel... só se for problema no próprio sensor, e não no drive da placa-mãe ;)

valeu pelas dicas todos vocês!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Não pude deixar de postar nesse tópico. Olhem só a minha configuração.

Sempre tive problemas com a temperatura da minha máquina, acho que no system zone 2 do programa da própria MB. Ela chegava em 50ºC e começava apitar. Fiz algumas mudanças no gabinete, mas com ele fechado continuava um pouco. Diminuiu, mas ainda continua. Ele fica sempre aberto agora.

Eu ainda não descobri que temperatura é essa, se é do gabinete, ou de outra coisa... :unsure:

Depois de algumas mudanças, desconfio muito que seja a minha placa de video, sempre que a máquina está em full ela esquenta pra caramba, mas vendo vocês conversando e as configurações da máquina de vocês, começo a achar que não deve ser.

Já postei algumas vezes aqui sobre esse system zone 2 do programa da Intel, mas ninguém soube responder.

Será que essa placa mãe aquece acima da média??? :goff:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom... que o P4 PresHOT esquenta todos sabem.... mas cancei de comprar cooler

2 frontais e 1 traseito mais 3 frontais na baia superior ... bom resovi com uma atitude bem caseira.... mas gostaria de saber de vocês achar que vale a pena...

quanto estou usando normalmente ele não passar de 60 º graus no maximo, e entre 45/48 sem uso... mas quando vou ripar DVD ou redentizar um filme ai o bicho pega... chegava a atingir 78 º ... pensei vai explodir a abagaça....

resolvi tomar essa atitude:

Abri a tampa lateral e liguei meu ventilador pra dentro apontado pra CPU... ficou uma belezinha.... não passa de 50 mesmo renderizando filme....

bom que não é o certo ate sei .... mas cansei de comprar cooler e não resolver .. afinal um ventilador custa uns R$ 30/40 ....

Abraço

P4 3.0e HT 865perl

Se alguem poder opinar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

useless  Postado em Hoje, 14:41

  Vou fazer uma pergunta mas não é sacanagem (aconteceu comigo) Você que instalou esse cooler?

Viu se tirou o adesivo plsatico que tem no dissipador?

Hahahaha tirei cara... isso eu tenho certeza.

Tirei ate o selo que tava no processador, pra ver se o problema era ele... :P mas não mudou muita coisa não...

Eu vou tentar melhorar a circulaçao de ar dele... vou fazer um furo do lado, um em cima e tirar a grade de tras que ela ta é atrapalhando

abraço useless

AndréGC  Postado em Hoje, 14:31

  Bom... que o P4 PresHOT esquenta todos sabem.... mas cancei de comprar cooler

2 frontais e 1 traseito mais 3 frontais na baia superior ... bom resovi com uma atitude bem caseira.... mas gostaria de saber de vocês achar que vale a pena...

quanto estou usando normalmente ele não passar de 60 º graus no maximo, e entre 45/48 sem uso... mas quando vou ripar DVD ou redentizar um filme ai o bicho pega... chegava a atingir 78 º ... pensei vai explodir a abagaça....

resolvi tomar essa atitude:

Abri a tampa lateral e liguei meu ventilador pra dentro apontado pra CPU... ficou uma belezinha.... não passa de 50 mesmo renderizando filme....

bom que não é o certo ate sei .... mas cansei de comprar cooler e não resolver .. afinal um ventilador custa uns R$ 30/40 ....

Abraço

P4 3.0e HT 865perl

Se alguem poder opinar agradeço.

Eu acho que o maior problema ai seria a grande quantidade de poeira que vai juntar dentro do seu gabinete... se voce tiver paciencia de ficar desmontando tudo e limpando com freqüência... deixa o ventiladorzao ai...

o meu a lateral fica aberta, e o pc fica perto do chao, então de vez em quando eu olho, o Cooler(Zalman 7000 *****) ta branco de tanta poeira... ele ta gritando por uma limpeza aqui, mas eu to sem pasta termica =P

por isso que eu ainda não limpei ele =/

ah, eu tenho dois coolers frontais e um traseiro... =/ e tem 2 na fonte...

pelo jeito eu to vendo que é pouco

abraço.

afff ficou grande... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah!! Dica pra quem tem Zalman!!!!!!!!

Ja que ele é super silencioso ate na velocidade maxima, não ligue ele no Fan Mate(controlador de velocidade) que vem com ele, ligue direto na placa-mãe, a rpm do cooler aumenta em quase 200 rpm!!!!

Vi isso em alguma web... não lembro qual. =P

mas de todo jeito, créditos a ela ;)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aproveitando o mesmo tópico, estou com o mesmo problemaço.

Trabalho em assistencia, ja vieram 2 P4 3.2, chegam a 80º em 10 minutos, achei que fosse problema deles, mandei devolta pra troca... mas nada...

Isso é micro pra cliente, eu não posso encher eles de fan's, nem fazer burracos no gabinete. O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deitos  Postado em Hoje, 21:08

  Aproveitando o mesmo tópico, estou com o mesmo problemaço.

Trabalho em assistencia, ja vieram 2 P4 3.2, chegam a 80º em 10 minutos, achei que fosse problema deles, mandei devolta pra troca... mas nada...

Isso é micro pra cliente, eu não posso encher eles de fan's, nem fazer burracos no gabinete. O que eu faço?

Velho, eu não sei mais o que fazer... Eu to apostando minhas ultimas fichas(dinheiro) em melhorar a refrigeraçao interna... é a minha ultima tentativa.

Mostre para eles que as Fans adicionais e o Duto air é especificaçao da Intel... Tem tudo isso la no site da intel e ate aqui no Clube do Hardware. Da um olhada ai e explica pros seus clientes... O ideal é ter um bom sistema de circulaçao de ar dentro do gabinete e um bom cooler com uma pastatermica de qualidade ;)

Veja se não é a fonte... Ou a placa-mãe... poe a mao no cooler, veja se ele realmente esta quente. Pode ser erro nos sensores de temperatura.

Bom, espero ter ajudado de alguma forma...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Feenuxx+30 de janeiro de 2005, 01:47-->
é cara...to com uma fonte Zandoni (genericassa) de 500W

quais relamente vocês indicariam..pra td isso q tenho no meu pc?

valeu

uma Seventeam 420W BKV suportaria essa configuração tranquilo, essa fonte está com um bom custo benefício é ATX 2.0 e tem duas linhas +12V.

Deitos@18 de março de 2005, 22:08

Aproveitando o mesmo tópico, estou com o mesmo problemaço.

Trabalho em assistencia, ja vieram 2 P4 3.2, chegam a 80º em 10 minutos, achei que fosse problema deles, mandei devolta pra troca... mas nada...

Isso é micro pra cliente, eu não posso encher eles de fan's, nem fazer burracos no gabinete. O que eu faço?

e recomendado aplicar Artic Silver 5, vai melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Deitos@18 de março de 2005, 22:08

Aproveitando o mesmo tópico, estou com o mesmo problemaço.

Trabalho em assistencia, ja vieram 2 P4 3.2, chegam a 80º em 10 minutos, achei que fosse problema deles, mandei devolta pra troca... mas nada...

Isso é micro pra cliente, eu não posso encher eles de fan's, nem fazer burracos no gabinete. O que eu faço?

Alo galera...

Tenho esse mesmo problema que o nosso amigo Deitos eu monto micros novos para clientes e tem gente que não quer um micro cheio de coolers....

Já montei mais de 5 P4 3.2Ghz em placa mãe Asus P4S800 e na Intel Pearl e todos tem esse mesmo problema, eu mando de volta pro fornecedor e eles me mandam outro novo mas com os mesmo caso, já troquei tudo que tem direito menos esses coolers envocados que todo mundo comenta, mas são muito caros e tem gente que não podem pagar por isso e pra não perder um cliente acabo tendo que mandar dessa forma e não vai demorar muito pra esses processadores queimarem pois não aguentaram muito.

O que devo fazer será que P4S800 realmente admite um HT...???

A quem diz que seria ideal colocar uma P4P800 ou P4V800...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapid Fire@29 de março de 2005, 20:03

Galera, estou vendo os comentários de vocês, e tenho uma pergunta:

Essas temperaturas ficam altas somente com essas placas-mãe? Isso só acontece com a Intel 865Perl e a P4S800???  :blink:

Por acaso alguém já montou uma máquina dessas com outra placa mãe e não teve esse problema?

Caro amigo, eu já montei uma P4 3.2Ghz numa P4P800 mas já faz algum tempo e não tive problemas e como a P4S800 é mais barato foi comprado várias delas na loja onde trabalho e todas elas acontecem a mesma coisa inclusive a Pearl da intel....

To começando a chegar numa conclusão que a P4S800 não vale a pena para se colocar um HT...

Se alguem souber de algo nos ajudem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zoso777@31 de dezembro de 2004, 14:26

Apenas para acrescentar dados, tenho uma configuração "parecida" com a sua: a placa mãe é a mesma, o processador P4 3.0 (Prescott), cooler Hyper 6 ,Fonte Seventeam 350W, HD Seagate 80GB SATA e 512MB RAM no WinXP PRO. Antes, tinha uma placa Asus P4S800D. Vamos aos comentários:

Com a placa antiga(Asus), mesma configuração e cooler Intel Box,o processador em "idle" apresentava uma temperatura de cerca de 50/52º. A placa-mãe não chegava aos 35º. Tudo com o gabinete fechado. Pois bem, após ler centenas de posts aqui e em outros sites, resolvi trocar a placa por uma Intel, o cooler e  acrescentar um fan 12x12 na lateral(jogando ar p/dentro) fora os outros dois que já existem na traseira tirando ar. Pois bem, o que mudou ? Estou com o processador "idle" em torno de 49/51º e motherboard zona 1 em 36/38º e zona 2 42º. Não precisa dizer que se mandar desfragmentar o HD por exemplo, o processador beira os 60º e a motherboard chega quase no limite de 50º na zona 2 (usando o Intel Active Monitor). Conclusões ? Bem, me arrependi de ter investido no Hyper 6 pois não mudou praticamente nada em relação ao Intel Box. Creio que a placa Intel esquenta mais  apesar de achá-la bem mais estável que a Asus ( vivia dando tela azul...). E, pra terminar, arrependido de ter comprado um Prescott pois ele esquenta muito mesmo ! :angry:

Espero ter ajudado o caro amigo, ao menos, saiba que não é o único privilegiado com as altas temperaturas do Prescott. Agora, que a temperatura do seu processador tá bem alta tá! Não sei o que dizer.... :bored:

você não acha que um fan na lateral jogando ar para dentro ao invés de ajudar vai atrapalhar? pois pense comigo, o cooler do processador vai jogar para cima e o fan q você colocou vai da um "choque" com o ar do cooler do processador, diminuindo a eficacia, acho q o certo pelo que ja vi é colocar fans na frente pra jogar ar para dentro e atras, dos lador e se possivel em cima para tirar o ar quente de dentro, digo isso porque pesquisei d+, pois tenho ideia de comprar um 3.2 prescott, e ja vi muita gente que trabalha normal com uma otima temperatura, isso em full,

falou :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Flatron@29 de março de 2005, 13:10

Alo galera...

Tenho esse mesmo problema que o nosso amigo Deitos eu monto micros novos para clientes e tem gente que não quer um micro cheio de coolers....

  Já montei mais de 5 P4 3.2Ghz em placa mãe Asus P4S800 e na Intel Pearl e todos tem esse mesmo problema, eu mando de volta pro fornecedor e eles me mandam outro novo mas com os mesmo caso, já troquei tudo que tem direito menos esses coolers envocados que todo mundo comenta, mas são muito caros e tem gente que não podem pagar por isso e pra não perder um cliente acabo tendo que mandar dessa forma e não vai demorar muito pra esses processadores queimarem pois não aguentaram muito.

  O que devo fazer será que P4S800 realmente admite um HT...???

  A quem diz que seria ideal colocar uma P4P800 ou P4V800...!!!

Eu tenho umas P4S800D e minha temps ficam em 44-46º idle e 58-61° full. Acho que não deve ser a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é q tem q ter uma boa circulação na zona 2 da placa-mãe, esse lance de comprar um cooler de mais potencia não adianta muito pois você gasta dinheiro com cooler e fonte e não da um bom resultado.

Peguei esse cooler da cooler master aero 4 cobre mais não adiantou muito ficou apenas um pouco mais estavel e a temperatura não baixou muito!!!!Agora tenho q comprar outra fonte!!!!

Eu vou é rasgar a lateral do gabinete e colocar um cooler(acho q vou colocar grandão logo) direcionado para a memoria( perto da zona 2) pra ver se acabam de vez os apitos do monitor da intel.

Acho q as placas esquentam tanto porque o clock de 800mhz é muito alto alem da ddr 400 esquentar muito tb q deve ajudar para uma fornalha completa!!!!

Meu cpu sempre ficou em torno de 55° a 68° até mesmo de depois de pegar o aero, mas a zona 2 esta sempre entre 46° a 52°!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Flatron@29 de março de 2005, 13:10

Alo galera...

Tenho esse mesmo problema que o nosso amigo Deitos eu monto micros novos para clientes e tem gente que não quer um micro cheio de coolers....

  Já montei mais de 5 P4 3.2Ghz em placa mãe Asus P4S800 e na Intel Pearl e todos tem esse mesmo problema, eu mando de volta pro fornecedor e eles me mandam outro novo mas com os mesmo caso, já troquei tudo que tem direito menos esses coolers envocados que todo mundo comenta, mas são muito caros e tem gente que não podem pagar por isso e pra não perder um cliente acabo tendo que mandar dessa forma e não vai demorar muito pra esses processadores queimarem pois não aguentaram muito.

  O que devo fazer será que P4S800 realmente admite um HT...???

  A quem diz que seria ideal colocar uma P4P800 ou P4V800...!!!

Tinha uma ASUS P4S800 e tive que trocá-la pela P4P800-E DELUXE.

acho que a P4S800 não segura bem o "rojão"... he he he...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapid Fire@31 de março de 2005, 00:13

Então já temos a conclusão que não combina o processador Pentium Prescott com a Perl ou a P4S800?

O que vocês acham?

A ventoinha do cooler do processador não joga o ar "pra fora". Ela puxa o ar pra dissipar calor do processador.

Um cooler lateral, com duto vai puxar o ar fresco de fora para proporcionar maior dissipação de calor gerada pelo processador.

A verdade é o seguinte:

Com o prescott tem que ter sistema de ventilação adequado, e principalmente com o ventilador lateral de gabinete com duto de direcionamento do fluxo de ar pro cooler do processador.

É só verificar nos documentos da Intel por exemplo o pdf a seguir:

http://cache-www.intel.com/cd/00/00/06/20/62085_62085.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...