Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

semprom ou celeron D


PvIcTo

Posts recomendados

estou querendo montar uma maquina boa! Quero usar um processador capaz de rodar tranquilamente programas pesados e tb é claro uns games bacanas!

Mais ou menos 2Ghz. é o q quero!

minha dúvida está no custo beneficio entre esses dois processadoes: Semprom e Celeron D

Em termo de desempenho quem se sobressai?

Particulamente tenho mais afinidade com a AMD, pois já usei um Duron de 1GHz.

então quero saber se vale a pena mudar pro Celeron da Intel, ou devo continuar com a Amd, usando o Semprom .

:tantan::priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto custo beneficio como velocidade, o Sempron será superior a um celeron equivalente, mas você quer no maximo 2. gigas? pra rodar programas pesados e alguns jogos?

se você pensar em Doom3 ele já tá pedindo no minino 1.5ghz, imagine os proximos, Quake 4 e tal,

acharia melhor você investir um pouco mais e tentar procura os ultimos Athlons que ainda existem no mercado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha meu amigo, em relação a comparação entre o celeron e o semprom, o semprom da um show, é bem superior ao modelo de comparação da intel. os processadores pentium4 são muito caros mas são excelentes assim como o atlhon64 que com um clock de 2000 reais é 40% mais eficiente que um p4 3000.

se quer rodar jogos com tranquilidade eu acho que vale a pena investir em algum desses processadores, mas como seus preços são bem salgados, fique antes com o semprom!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!!! OPS: Não gosto da Intel mas, o celeron "D" 320 (2,4Ghz) tem uma performace razoavel e é bom de overclock, pode ser encontrado na PiraInfo por R$339,00, o que não é muito caro. Recentemete monte um em uma abit Ai7 e consegui rodar @ 18x200=3600Mhz com bastante estabilidade!!! (Mas nem sempre isso pode dar certo!)

Quanto ao socket(462), é melhor comprar um atlhonXP "barton" 2500+ que tem mesmo preço do senprom e é melhor.

Agora se puder pagar um pouco + sem duvida alguma o atlhon 64 seja socket 754 ou 939 e a melhor escolha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer um processador para um futuro upgrade de um athlon 64 por exemplo o Sempron 3100+ plataforma 754 é uma boa ele tem um clock de 1800MHz, se você quer por uma placa mãe mais barata a plataforma 462 para duron, sempron e Athlon é bacana, aí você pode comprar um sempron 3000+ (2000MHz) que na minha opnião é o único que vale a pena que tem 512KB de cache L2, ou um Athlon XP 2800+ ou 3000+.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera valeu pela força!

to decidido pelo Semprom da AMD.

e já pensando num futuro upgrade, vou pegar logo o de soquete 754.

Esclarecimentos: a maquina é pra rodar uns programas pesados (objetivo principal), tipo compilador Java, pspice...

Mas é claro q os games não vão ficar de fora...hehehe :blink:

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...