Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

laercio vasconcelos errou


zerodez

Posts recomendados

Faz tempo fui no site do Laercio Vasconcelos www.laercio.com.br, onde ele dá a dica de montagem de computador indicando que o HD tem que ficar com o cooler ventilando a chapa metálica do HD, eu logo fiz a mudança do cooler duplo que tenho da forma que ele indicou porém, eu percebi que a temperatura do HD aumentava. Estes dias de mais calor , voltei a usar o cooler com o duplo fan voltado para a placa lógica do HD, em poucos minutos percebi que a Temperatura caiu drasticamente.

A dica que ventilar a chapa metalica no meu gabinete não funcionou e está errada, no meu caso. :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a forma mais eficiente de resfriar o HD é como ele é resfriado em RACKS (um monte de HDs juntos pra servidores) que é pela lateral ou pela frente. Ou seja, um ventilador na lateral da gabinete (ou na frente) deve ter um efeito mais satisfatório.

Quanto a temperatura medida ser menor, isso ocorre porque o sensor de temperatura fica em baixo e você ta jogando ar em cima dele. Põe outro sensor na lateral e refrigera dos dois modos para uma comparação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...