Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP não reconhece HP


Mouro

Posts recomendados

Ola a todos.

Tenho uma impressora HP 692C. Quando meu sistema era o Windows 98 ela funcionava normalmente e sempre era detectada pelo windows 98.

Agora que migrei para o XP, ela nem dá sinal de vida, já até instalei manualmente e nada.

Não é problema do cabo(Paralelo) nem da impressora pois consigo dar um "Print Screen" antes de o windows iniciar e ela imprime normalmente.

Se alguem puder me dar uma ajudinha fico agradecido.

Obrigado.

:zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa necessariamente ser reconhecida pelo sistema operacional... pode instalar pelo adicionar impressora q deveria imprimir, mas se você deseja isso o que te sugiro e entrar na bios e modificar o modo de porta paralela para epp (somente epp) e depois vai ate nas configuracoes da porta paralela no gerenciador de dispositivos e na guia configuração clica para ativar o plug anda play

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lutzmind,

Eu fiz isto que voce falou, tambem não deu certo.

Eu li um topico parecido, que parece que não teve solução ainda.

( http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=118701 )

E estranho que eu consegui instalar a impressora manualmente, mas quando mando imprimir qualquer coisa aparece uma mensagem dando um erro de falha ao imprimir...

É um misterio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lutzmind,

Eu fiz isto que voce falou, tambem não deu certo.

Eu li um topico parecido, que parece que não teve solução ainda.

( http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=118701 )

E estranho que eu consegui instalar a impressora manualmente, mas quando mando imprimir qualquer coisa aparece uma mensagem dando um erro de falha ao imprimir...

E nem no DOS consigo, ja tentei DIR > lpt1 e dá o mesmo erro...

É um misterio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Eu acho que o problema deve ser no XP.

Ja tentei instalar a 550 e tb não dei certo.

Porta, cabo e impressoras estão ok, pois se pressiono a tecla "Print Screen" antes que o systema operacional é carregado ela imprime a tela normalmente.

E outra coisa interessante: Antes do XP eu tinha dois SO's na minha maquina, o w98 e o w2000. Quando iniciava o 98 a impressora funcionava bunitinho, mas quando era o 2000 ocorria o mesmo que ocorre com o XP hoje.

O XP pelo menos reconhece a porta LPT1.

Já té enviei e-mail pra HP e nada...

Este é um misterio da meia-noite :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá People.

Resolvi o problema, quer dizer, contornei o problema <_< .

Pesquisei na web descobri vários casos iguais ao meu, só que todos não tinham solução. Um deles acrescentou uma placa controladora IDE e funcionou.

E foi isso que eu fiz:

Fui até a Santa Efigênia e procurei, procurei, procurei, procurei e achei uma placa IDE que tinha até teia de aranha... Paguei 15 conto, achei meio caro ainda.

(Se bem que existiam placas PCI novinhas em torno de 70 reais, mas não compesaria pra mim).

Instalada a placa e reiniciado o micro, o windows XP encontrou as novas portas e a impressora como se fosse mágica.

Aí com isso conclui que deve ser algum tipo incompatibilidade da porta on-board com o XP.

Mas agora está aparecendo um pequeno novo problema :goff:

Quando o micro é iniciado aparece a mensagem:

-------------------------

FDC Failure

Press F1 to Resume

-------------------------

Apertando o F1 tudo inicia OK. Mas acho que a nova placa deve ter dado algum conflito, talvez com as portas COM's.

Se alguem puder me ajudar de novo agradeço novamente.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já descobri o que era o erro de FDC Failure.

Esta mensagem ocorre quando há algum problema no drive de disquete.

Foi só eu desativar a opção de contrololador do drive do disquete na minha nova(velha) placa.

Agora tá tudo belezinha e funcionando.

Talvez algum dia minha porta LPT1 on board funcione com o XP, mas até lá vou usando este QG (Quebra Galho).

Valeu pessoal pela ajuda. Muitissimo obrigado.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...