Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp2000mhz mais caro q o


Jimmy

Posts recomendados

se eu fosse o alguem na vida bania o jimmy do forum por excesso de teimosia :)

brincadeirinha, penso que todos temos o direito de pensarmos o que quisermos, veja por exemplo aqueles indianos que se auto-flagelam com chicotadas nas costas e aqueles caras que dormem em cama de pregos fora aqueles africanos que usam uma argola no pescoço e é claro o nosso amigo jimmy que teima em defender a intel, certo ele errado está a biblia,

e pra terminar:"quando quero alguma coisa difícil de se conseguir ou vou por fé e entusiasmo ou por paixão e desejo , é claro que a primeira opção é muito mais nobre que a segunda :)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tô querendo defender nada, até porque eu compro o q eu achar melhor, não por preferência nem simpatia...

Pra quem perguntou a fonte foi WAZ. Aqui em Poa se acha mais barato q isso, mas eu só peguei pra tirar uma base.

Olha, pra quem me falou q acima de 600MHz aquece, bla bla bla, passei uma cara com um PIII 1000MHz, e nunca aqueceu, meu irmão tem P4 e não aquece, tenho amigos com XPs, e aquecem pra ###### cara.

E pra quem me perguntou qual eu compraria. Sinceramente, vou vender o meu PIII e comprar um XP 1800+ (e ainda sobra dinheiro), só q eu quero o T-BRED, quanto menos aquecer melhor, e não precisa virem cheio de pedras na mão, até professor de custoxbenefício apareceu. E digo mais, ninguém aqui tem direito de dizer se o tópico tem sentido ou não, cada um deve cuidar do próprio nariz, se alguém não gostou do tópico, paciência, se achar ruim, basta não responder, é o mesmo q ir ao estádio reclamar do jogo.

Ah, não quero pagar mais de R$100,00 num cooler.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

""""Ah, não quero pagar mais de R$100,00 num cooler.""""

Jimmy,

Athlon XP 2600+ Tbred (In a BOX) = R$ 1482,00

Pentium 4 A 2600 MHz (In a BOX) = R$ 1577,00

BOX!!!!!!!!!!!!!!

Ou seja, já vem com um Cooler de cobre com o Athlon XP, deixando a temperatura a 45 graus, isso é gastar mais dinheiro pra você? Ou isso atrapalha você, porque é uma temperatura alta?

""""Olha, pra quem me falou q acima de 600MHz aquece, bla bla bla, passei uma cara com um PIII 1000MHz, e nunca aqueceu, meu irmão tem P4 e não aquece, tenho amigos com XPs, e aquecem pra ###### cara.""""

Aí eu vou ter que concordar com você, eu já rodei bastante P3 sem cooler, etc... Mas as coisas mudaram! Os novos Athlon XP são fabricados com transistores de 0.13 microns, o que significou, em um teste que eu fiz, mais de 5 minutos com o cooler desligado e a temp não alcançou os 65 graus!!! Isso é esquentar pra você? E lembrando que eu estava com um dissipador bem porcaria, não era nada de Volcano -1!!! :P

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@11 Mar. 2003,08:23

""""Olha, pra quem me falou q acima de 600MHz aquece, bla bla bla, passei uma cara com um PIII 1000MHz, e nunca aqueceu, meu irmão tem P4 e não aquece, tenho amigos com XPs, e aquecem pra ###### cara.""""

Aí eu vou ter que concordar com você, eu já rodei bastante P3 sem cooler, etc... Mas as coisas mudaram! Os novos Athlon XP são fabricados com transistores de 0.13 microns, o que significou, em um teste que eu fiz, mais de 5 minutos com o cooler desligado e a temp não alcançou os 65 graus!!! Isso é esquentar pra você? E lembrando que eu estava com um dissipador bem porcaria, não era nada de Volcano -1!!! :P

T+ :)

Fui eu que falei isso... mas pelo visto, fui mal interpretado pelos dois...

O que quis dizer é que a CPU aquecer é normal. Aliás para qualquer processador independente do clock. Os efeitos de superaquecimento, ou seja, má ventilação tornam-se mais visíveis (telas azuis, travamentos e outros) em processadores acima deste clock.

Obviamente eu sei que um PIII neste clock não vai queimar, o computador poderá continuar funcionando (já peguei Pentium III - 933 Mhz com cooler queimado e funcionando). Mas funcionar com estabilidade são outros quinhentos.

Para integrar o micro adequadamente, deve-se ter em mente que o aquecimento do processador é um problema a ser avaliado com cautela. Então você deve sim considerar a aquisição de um cooler eficiente e de qualidade... Não estou defendendo Volcanos e cia... pelo amor de Deus!

Mas o fato é que se você quer um micro eficiente e confiável, você tem que se preocupar com refrigeração sim... e colocar um processador a partir de 600 Mhz com um cooler ruim é uma maneira de você deteriorar o seu processador mais rapidamente.

Agora, cada um sabe onde o seu calo dói... se um PIII rodando a 65ºC tá bom para vocês... então tá bom para mim também...

Abraços...

(puxa este tópico deu pano pra manga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jimmy@09 Mar. 2003,19:08

AMD 2000MHZ OEM T-BRED R$765.00

P4 2.0 512Kb Cache OEM    R$724.00

E aí, cadê o custo benefício?

R$41,00 de diferença, sem contar q no XP você tem q por no mínimo dos mínimos um Cooler Volcano 6CU+ q tá R$90.00, enquanto no P4 um de R$45,00 tá de bom tamanho...

Somando tudo dá R$86,00 de diferença...

E agora?

AMD mais barato q INTEL???

falou!

Eu entendi o que ele quer dizer

é q antigamente a AMD fazia seu marketing mostrando q seu processador de mesmo clock do q o da intel era a metade do preço e oferecia a mesma performance.

só q ele não se ligo q antigamente esse processador de mesmo clock(k6-2) tinha um rendimento apenas IGUAL ao da INTEL.

Hoje esse processador de mesmo clock(XP) tem rendimento muito MAIOR!!!

Seria burrice da AMD vender seus processadores como antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa de q os da AMD aquecem d+ é herança das epocas de k6-2 q realmente aqueciam em demasiado, nessa epoca era quase impossivel um OC nesses processadores...

Hoje já é bem diferente, é só olhar o OC q fiz no meu XP sem uso desses volcanos ou coisa parecida, uso um cooler de 40 pila, tanto q o dissipador dele é só foliado de cobre... dentro é aluminio...

Fora também q a tolerancia do XP é muito maior q a do P4, ele guenta até mais q 80º, sendo q um P4...

Isso é coisa de brasileiros, não adianta, só porque é caro e importado(nesse caso os dois são né) já compram achando q é super bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com uma dúvida?!?!

To pra comprar um carro, e achei esses dois:

Ford Galaxy motor 4.0 litros

VW Passat 1.8 litros Turbo ano 2003

O Galaxy custa bem mais caro, mas acho que vale mais a pena porque o motor é 4.0, deve andar bem mais do que o 1.8 do Passat!!

hauhauahuahauhuhauahuahuahuhahuahuahau :D  :D  :D  :D

Amigo, um fórum serve para discutir idéias e trocar opiniões!

Se você já tem sua ideia formada e não vai mudar, não peça opinião! Faça o que sua consciência manda!

Mas não peça opinião para depois ficar criticando quem quis ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@11 Mar. 2003,15:06

Pessoal, to com uma dúvida?!?!

To pra comprar um carro, e achei esses dois:

Ford Galaxy motor 4.0 litros

VW Passat 1.8 litros Turbo.

O Galaxy custa bem mais caro, mas acho que valhe mais a pena porque o motor é 4.0, deve andar bem mais do que o 1.8 do Passat!!

hauhauahuahauhuhauahuahuahuhahuahuahau :D  :D  :D  :D

Amigo, um fórum serve para discutir idéias e trocar opiniões!

Se você já tem sua ideia formada e não vai mudar, não peça opinião! Faça o que sua consciência manda!

Mas não peça opinião para depois ficar criticando quem quis ajudar!!

falou tudo!

==============================================

Eu ficaria com uma SUZUKI Hayabusa 1100cc !!! :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...