Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp2000mhz mais caro q o


Jimmy

Posts recomendados

AMD 2000MHZ OEM T-BRED R$765.00

P4 2.0 512Kb Cache OEM    R$724.00

E aí, cadê o custo benefício?

R$41,00 de diferença, sem contar q no XP você tem q por no mínimo dos mínimos um Cooler Volcano 6CU+ q tá R$90.00, enquanto no P4 um de R$45,00 tá de bom tamanho...

Somando tudo dá R$86,00 de diferença...

E agora?

AMD mais barato q INTEL???

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quis dizer um Athlon XP 2400+, por um preço menor que um P4 2.0 A ??  Claro meu filho!! O P4 2.0 A perde estourado para um XP 2400+ !!!! Nem se compara! Agora veja um XP 2000+ contra o preço do P4 2.0 A !!!! Qual é a diferença??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jimmy, você comparou processadores de mesmo clock, faz até sentido.

Dá uma olhada:http://www.aceshardware.com/read.jsp?id=45000277

Testezinho comparando um 2000+ com um P4 2000GHz. Bem, não vou nem falar nada.....só ve o teste

E você ainda está comparando os preços com o 2400+??

Sorry, mas eu vou dar uma risada... :laugh:

Bom, quanto a sua fala de esquentar ou não, já vi ´você falando ísso aqui no fórum, já te explicaram que não é assim que a banda toca, você quer insistir....vá em frente.

Não vou bater boca contigo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos pensar por esse lado: a amd colocou uns nomes bem sacanas nesses athons xp....... por exemplo esse athonxp 2000+ tem um clock real de 1.65ghz contra os 2.0ghz reais do p4...... ta na cara ....... e na história...... Dede que o p4 tenho um cache L2 de 512kb ele vai sempre atropelar um amd... ainda mais com essa diferença de preço e freqüência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@09 Mar. 2003,20:08

vamos pensar por esse lado: a amd colocou uns nomes bem sacanas nesses athons xp....... por exemplo esse athonxp 2000+ tem um clock real de 1.65ghz contra os 2.0ghz reais do p4...... ta na cara ....... e na história...... Dede que o p4 tenho um cache L2 de 512kb ele vai sempre atropelar um amd... ainda mais com essa diferença de preço e freqüência...

Isso não é simplesmente um nome e sim o chamado PR (performance rate "acho q é assim q escreve"), ou seja, que compara o nome do processador com o mesmo do "TOP" de linha no momento.

Da para imaginar a lógica que é um certo vicio comprar um processador pela freqüencia, é o mesmo caso de analisarmos uma placa de vídeo pelo nome! Ex. radeon 9700 Pro........!

""Dede que o p4 tenho um cache L2 de 512kb ele vai sempre atropelar um amd... ainda mais com essa diferença de preço e freqüência...""

Os testes mostram q isso não é verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não postei essa mensagem pra discutir qual é mais rápido nem nada assim. Apenas comparando preços, não comparando um  P4 2.0 com um XP2000+, mas sim um P4 2000MHz com um XP 2000MHz. E q hoje em dia não dá pra dizer q se tem diferenças enormes de preços, e q já se pode optar por AMD ou INTEL, sem ser "forçado" pelo preço.

E a respeito da temperatura, não me refiro a isso porque li na inet um teste, só pelo q vejo, e até hoje, não conheci um XP q não aqueça pra caramba, mas aí já entra a preferência de cada um, não adianta vocês ficarem tentando convercer ninguém q o XP é isso e aquilo, é bom, mas q aquece, aquece.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jimmy@09 Mar. 2003,22:10

Não postei essa mensagem pra discutir qual é mais rápido nem nada assim. Apenas comparando preços, não comparando um  P4 2.0 com um XP2000+, mas sim um P4 2000MHz com um XP 2000MHz. E q hoje em dia não dá pra dizer q se tem diferenças enormes de preços, e q já se pode optar por AMD ou INTEL, sem ser "forçado" pelo preço.

E a respeito da temperatura, não me refiro a isso porque li na inet um teste, só pelo q vejo, e até hoje, não conheci um XP q não aqueça pra caramba, mas aí já entra a preferência de cada um, não adianta vocês ficarem tentando convercer ninguém q o XP é isso e aquilo, é bom, mas q aquece, aquece.

valeu!!!

Jimmy, como eu fiz questão de dizer, você seguiu uma lógica (comparar o preço de dois processadores de mesmo clock).

A questão é: Por uma diferença de 41 pratas, um XP dá um coro no Pentium4, por favor, não negue isto.

QUanto a esquentar, meu deus......habilita o halt no XP. Você vai ver como ele ESQUENTA!

Give me a break!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caro Jimmy,

Custo x Beneficio é mais ou menos assim:

 "é quanto se paga para fazer o mesmo trabalho de dois modos diferentes".

  Dezenhando para melhor entender.

voce vai comprar uma caixa d`água para 2000 litros uma é de inox (intel) e o outra de fibra de vidro(amd) ai você olha a utilidade real da peça de inox e a de fibra.

Como você quer ter 2000l armazenados vai comprar a de fibra ou vai pagar pela marca e et's.

O problema fica mais grave quando você compara a performace  e preço real  que  seria entre o P4 2.0 e o Xp 2.0 pois os dois executam o mesmo serviço como a mesmo destreza e ai teriamos:

" XP2000+ AMD 1667MHZ OEM TBRED  365.00

 P4 2.0 512Kb Cache OEM                  724.00

Fonte WAZ"

Logo a concusão é lógica mesmo que você compre um COOLER THERMALTAKE VOLCANO 7+    190.00

Para esfriar o cabeça quente o XP 2000 o conjunto final é mais barato e faz o mesmo serviço, ou seja, o maior beneficio vai para o AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q ninguém entendeu ainda q eu não me referi, nem me interessa o q dizem os testes. Só q dois pegando 2 processadores de 2000MHz, um AMD e um INTEL, o AMD tá mais caro, só isso, caiu a ficha?

E mesmo assim, vocês já fizeram os testes por conta? Ou acreditam no q lêem na inet?

Só respondam pra encerrar o tópico, se já testaram, coloquem a configuração das duas máquinas.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COOLER THERMALTAKE VOLCANO 9                    155.00

PROC. K7 XP2200+ AMD 1800MHZ OEM T-BRED    495.00

tá mais barato que o Intel... agora se só a freqüência é que importa pra você, sinto muito...infelizmente você vai levar uma ampla vantagem comprando um Intel... claro que você também já pagou mais caro na placa mãe, mas é lógico que o conjunto todo da Intel ficará bem mais em conta né?...e bem mais rápido também...ahahahahah

vai sonhando... deixa os tontos aqui com os AMD e gasta mais por um micro mais lento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em primeiro lugar, essa lógica que você seguiu tá errada, não tem sentido comparar o Pentium 4 de 2.0Ghz e o XP de 2.0Ghz, o XP tá numa categoria bem superior. Tem que comparar o Pentium 4 de 2.0Ghz (512Kb) com o XP 2000+ (1.66Ghz) para você poder pegar dois processadores com desempenhos parecidos e comparar preço.

Só se a ideia foi pegar dois processadores com preços parecidos e comparar desempenhos. Mas aí criticar que o athlon XP é mais caro fica comprometedor, porque você tem um desempenho BEM maior por meros R$40 de diferença. Ao meu ver o XP continua valendo a pena toda a vida.

E quanto ao cooler, existem excelentes coolers para o XP por volta de R$40,00, aqui mesmo eu achei um de base de cobre por R$42,00.

E como o P4 é oem, você vai ter que comprar cooler também, e aí vai ter que caprichar se quiser que ele trabalhe bem.

Tem gente que ainda insiste em afirmar que só o XP é que esquenta, e o P4 não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

clock de processador não vai dizer que é mais rápido (ou mais eficiente) ou até mais caro (em produzir) um processador, então porque o athlon MP é mais caro que o xp tendo a mesma freqüência interna?

a athlon xp de 2ghz (2400+) se baseia no P4 2,4ghz não o de 2,0ghz

não levando em conta o desempenho!

não gosto da utilização do PR (performance rate) isso confunde, mas é uma forma de atrair!

e ela não é novidade, muito tempo atras a cyrix utilizou nos seus processadores pra comparar com pentium I!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nós não precisamos falar tanto! Todo mundo já sabe que comparar P4A com o mesmo clock de um XP Tbred, com certeza p P4A vai sair pouco mais barato!

É Simples, como todos falaram! Compare um P4 2.4 GHz A com um XP 2400+ !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei os preços na minha loja, confira...

Athlon XP 2600+ Tbred (In a BOX) = R$ 1482,00

Pentium 4 A 2600 MHz (In a BOX) = R$ 1577,00

Os dois modelos são as últimas versões lançadas pela AMD e INTEL. E ambos já vem com um cooler suficiente para manter uma excelente temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@10 Mar. 2003,10:38

Peguei os preços na minha loja, confira...

Athlon XP 2600+ Tbred (In a BOX) = R$ 1482,00

Pentium 4 A 2600 MHz (In a BOX) = R$ 1577,00

Os dois modelos são as últimas versões lançadas pela AMD e INTEL. E ambos já vem com um cooler suficiente para manter uma excelente temperatura.

Bom caro Jimmy... acho que você cometeu um erro grande em sua lógica de comparação.

Como o colega colocou abaixo, para processadores equivalentes, o AXP ainda é a melhor relação custoxbenefício.

Quanto a esquentar, lamento dizer que qualquer processador acima de 600 Mhz esquenta muito. Isto significa que você terá que utilizar um bom cooler para para que ele funcione adequadamente. Alto desempenho exige bons componentes.

Não adianta colocar roda de fusca em ferrari.

Esqueci de dizer, que embora meu micro seja um P233 MMX, eu cansei de montar micro com os processadores P4 e AXP... E eu nunca consegui montar um P4 mais barato que um AXP para performance semelhantes. (só usando placa-mãe On-board, mais aí é covardia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é Jimmy, você tem razão.

Só falta agora o AXP 2000MHz concorrer com o P4 de 2000MHz :laugh:

Se você for nessa logica é só você pegar um futuro Athlon 64 de 1.6GHz e um Pentium 4 de 1.6GHz, e dizer que o da AMD é mais caro :o

Pegue o preco de um Athlon XP 2000+ e Pentium 4 2000MHz, aí sim a gente conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jimmy@10 Mar. 2003,03:27

E mesmo assim, vocês já fizeram os testes por conta?

Hehehehe.....

Jimmy, não adianta!

FAzer teste por conta própria?? Quem perderia tempo ( e dinheiro!!).

:laugh:   :laugh:   :laugh:   :laugh:

Comparar um AthlonXP com um P4 de mesmo clock é......insano!!!

Pode colocar mais uns 400MHz no P4 aí, hehehehe. Daí volte aqui pra  comparar os preços (e pode até pensar em comparar perfomance)

:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe.bizam@10 Mar. 2003,19:19

Esse post conseguiu superar todos os outros ! nunca vi tanta bobagem !

como disse o sledge "Malditos Mhz" !

[]´s

Valeu !

Não sei se seria bobagem, este tópico pode ser usado com informmação para um novo usuário do Fórum, etc... :/

Mas mesmo assim!! O cara foi muito precipitado ao colocar esse tópico!! :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...