Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com sistema DOS


fernandofruet

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo tranqüilo?

Estou com um problema com Windows 2000/XP para executar um programa DOS.

Bom, a maioria sabe que programas DOS geralmente precisam daquelas linhas de comando no Autoexec.bat e Config.sys como SET CLIPPER, FILES, BUFFERS, etc., mas nessas versões do Windows não consigo executar esses comandos e conseqüentemente o programa não roda, existe alguma maneira de resolver este problema, ou tenho que ficar só no Windows 98 mesmo?

E vejam que engraçado, quando eu executo o programa em alguma máquina com esses Windows a CPU começa a trabalhar a 100% e não desce de jeito nenhum, somente se eu sair do programa, mas mesmo assim o programa não roda, somente abre a tela inicial :tantan: .

Fico no aguardo.

Grande abraço a todos e feliz 2005.

Fernando A. Fruet.

Chapecó - SC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir do Windows NT/2000/XP a Microsoft abandonou o MS-DOS tanto para inicialização quanto para a execução de programas baseados no Dos. O suporte a esses aplicativos funciona através de um emulador chamado VDM que simula o funcionamento do MS-DOS, mas isso consome muitos recursos de hardware e como a Microsoft não tem interesse em manter a plataforma, não garante estabilidade e perfomance.

O q você pode fazer, é tentar criar um "bat" e inserir o carregamento dos "SET CLIPPER, FILES, BUFFERS"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...