Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse serial travado no Slackware 10


D@P

Posts recomendados

:help: Meu mouse é do tipo serial 3 botões, compatível com microsoft serial mouse, está conectado à COM1.. instalei o slackware 10, mas na hora de entrar no kde o cursor fica parado.. :cry: Tem como reconfigurar esse mouse via modo texto? Quero tentar mudar o driver do ***** pra ver se ele funciona. Me dêem uma luz por favor. :chicote:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Slackware não usa XFree mas sim o xorg.

voce pode alterar o tipo do mouse editando o arquivo /etc/X11/xorg.conf adaptando as linhas:


Section "InputDevice"

       Identifier "Mouse1"
       Driver     "mouse"
       Option     "Device" "/dev/mouse"
       Option     "Protocol" "PS/2"
       Option     "Emulate3Buttons" "no"

EndSection

Não esqueça de reiniciar o X depois disso (CTRL+ALT+BACKSPACE)

Em caso de dúvida na opção "Protocol" voce pode colocar "auto"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o link /dev/modem esta setado para /dev/ttyS0 (para mouse na COM1)... ls -l /dev/mouse... se não faça o seguinte...

cd /dev

rm mouse

ln -s ttyS0 modem

Depois no arquivo /etc/x11/xorg.conf procure por Inpute Device (se não me engano) e edite lá o Option "Device" "/dev/mouse"... e no protocolo deixe em auto em vez de PS/2 já que seu mouse é serial...

Tambem pode tentar o comando pkgtoll... va em Setup... lá tem alguns scripts de configuração... o do mouse esta lá tambem...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...