Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador queima se o cooler queima?


Oroampawen

Posts recomendados

Processador queima se o cooler queima?

Meu pc até um tempo atrás tava demorando pra ligar... eu ligava o estabilizador, ligava a cpu e nada acontecia... Ligava e desligava algumas vezes e daí dava o boot.

Só que semana passada fui fazer a mesma coisa: liguei o estabilizador, liguei a cpu, o monitor acendeu e depois o led ficou laranja e o hd ficava rodando mas nada do boot. Desliguei e liguei várias vezes, até que numa dessas ligou e disse que estava sem teclado. Quando desliguei e liguei de novo, nada do boot!

Descobri então que meu cooler não está funcionando!!! Mas será que, depois de tanto liga e desliga, meu processador pode ter queimado? Será que o problema é só o cooler mesmo?

Eu não entendo quase nada de hardware, então queria ajuda de vocês: como eu sei que tipo de cooler eu preciso? sei que ele pode ter 2 tipos de conexão, mas como eu descubro qual é a certa pro meu pc??? (Pentium III 700)

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel.SC.GSP@29 dez 2004, 11:04

sem o cooler um processador queima sim...

tem a possibilidade de o teu processador ainda estar bom..

Se fores comprar um cooler para esse pentium III 700.. vai precisar de um cooler para "Socket PGA370"..

Valeu!!!

Vou tentar trocar logo.... Será que eu acho um cooler bom pro meu pc? Sei lá, tem 4 anos já... talvez seja difícil... Qual você me sugere? Que marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. é bem difícil esses coolers para PentiumIII dar problemas (principalmente se for o original, aquele que esta escrito intel em cima)... Mas se ele parou né! fazer o que.. o jeito é trocar

Tenta achar nas lojas de informatica aí onde moras um cooler para Pentium III original.. E ve se tem o INTEL escrito em cima dele, se conseguires esse beleza.. senao achares pede qualquer cooler de pentium III.... não tem marca e modelo melhor ou pior... (sem contar aqueles coolers enormes q custam uma fortuna)..

Se levares numa assistencia.. tem até como adaptar um cooler de ATHLON XP nesse teu PentiumIII, Aí tem bastante modelos e marcas.. mas é indiferente.. sendo q os ATHLON esquentam muito mais q os PentiumIII, sendo assim qualquer um vai dar conta na boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, fica tranquilo que queimar o processador não queimou não ok? =) a linha Pentium até o pentium 3 não esquenta tanto quanto um Athlon a ponto de queimar só de ligar sem Cooler alguns segundos...

por exemplo, meu laptop Funciona SEM cooler o pentium 3, o cooler só é ativado em caso de muito uso do processador mas mesmo assim sao poucos segundos e depois desliga, portanto, fique sossegado que quanto a isso não ha problemas, seu pentium 3 velho de guerra continua la pronto para outra ok? =) espero ter esclarecido quanto a este aspecto, ahh e feliz ano novo colegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel.SC.GSP@29 dez 2004, 11:04

sem o cooler um processador queima sim...

tem a possibilidade de o teu processador ainda estar bom..

Se fores comprar um cooler para esse pentium III 700.. vai precisar de um cooler para "Socket PGA370"..

acho q você está equivocado, na verdade, se o cooler para, o processador vai superaquecer e normalmente(eu disse normalmente, não sempre) ele desligará ou seja dará o shutdown q é configurado na BIOS... e alguns processadores como o P4 HT, tem o sistema... de q se o cooler parar... e ele chegar a determinada temperatura, ele desliga-se...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Olandim@30 dez 2004, 11:40

cara, fica tranquilo que queimar o processador não queimou não ok? =) a linha Pentium até o pentium 3 não esquenta tanto quanto um Athlon a ponto de queimar só de ligar sem Cooler alguns segundos...

por exemplo, meu laptop Funciona SEM cooler o pentium 3, o cooler só é ativado em caso de muito uso do processador mas mesmo assim sao poucos segundos e depois desliga, portanto, fique sossegado que quanto a isso não ha problemas, seu pentium 3 velho de guerra continua la pronto para outra ok? =) espero ter esclarecido quanto a este aspecto, ahh e feliz ano novo colegas

na verdade, o seu processador não usa cooler, pois usa um dissipador passivo, e esses processadores, tem tecnologia mobile, e por isso não esquentam, e consomen menos energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...