Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Lg 710SH 17"


Jaelle

Posts recomendados

Seguinte,

meu monitor LG T710SH de 17".novinho em folha suporta resolução 1024X768 que eu estou usando agora.Ele está ajustado pra 60Hz,mas dói a vista.No suporte do site da LG diz que a recomendada seria 85HZ,ajustei,mas ao ligar dá uma "balançada",como se alguém estivesse chacoalhando o monitor,então estabiliza.Ele veio com um cd de drivers,mas esses drivers não foram instalados,pois me disseram não ser necessário já que ele é plug-play.No manual consta a instalação de drivers e diz que ao instalar eu posso receber aquela informação do XP sobre drivers certificados e que é pra ignorar.Fiquei com medo de instalar os drivers do monitor por causa disso,mas não consegui ajustar a frequência da taxa de atualização.Será que instalando esses drivers a frequência se ajusta corretamente ou não?

Que que eu faço?

Abraços

Jaelle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, estou usando um monitor igual o seu, e ele dá essa 'balançada' quado liga pois ele tem sistema de auto-desmagnetização, o mesmo que você acessa pelo menu OSD.. lá em "especial".

pra você poder mudar a taxa de atualização, é só usar um programa que substitui as taxas padrão, mas não me lembro o nome dele.

eu to usando 85Hz em 1024x768 através do proprio driver da Nvidia, "botão direito/propriedades/avançado" lá você acha uma tabelinha que você muda pra que refresh rate quer usar em qual resolução...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi SlasI -I,

você disse pra ir em propriedades de vídeo/avançado/monitores,é esse o caminho?Eu fiz a mudança por lá,mas como começou a dar essa "balançada" ao ligar,eu voltei pra 60HZ.Em 60 ele não balança,mas enjoa,ah ah ah ah ah!

Você acha que instalar os drivers do monitor resolve/Ele ajusta pra mais a resolução automaticamente?

Essa é minha maior dúvida,por que no manual fala pra instalar os drivers,mas também fala que o XP vai ficar avisando que os drivers não são certificados.

Sei lá viu....

Abraços

Jaelle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo qunato a ser plug and play não ker dizer q não necessita de driver e sim q o windows comsegue reconhecer o hardware automaticamente e necessita dos drivers q com certeza por ser um monitor novo o windows não possue no caso do SP1!! não possue do meu q e bem mais velho um samsung 551V

e quanto a tremida e normal você pode ir no menu e acessar o item desmagnetizar e apertar o botao vão ver q ocorre o mesmo que ao ligar posi todo monitor e tv tem um sistema de desmagnetizacao q e acionado ao ligar o aparelho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi SlasI -I,

você disse pra ir em propriedades de vídeo/avançado/monitores,é esse o caminho?Eu fiz a mudança por lá,mas como começou a dar essa "balançada" ao ligar,eu voltei pra 60HZ.Em 60 ele não balança,mas enjoa,ah ah ah ah ah!

Você acha que instalar os drivers do monitor resolve/Ele ajusta pra mais a resolução automaticamente?

Essa é minha maior dúvida,por que no manual fala pra instalar os drivers,mas também fala que o XP vai ficar avisando que os drivers não são certificados.

Sei lá viu....

olá Jaelle!

se a sua placa de video for da nVidia, o passo é o seguinte "botão direito na área de trabalho/propriedades/configuraçoes/avançadas/geforce xxx (xxx é o modelo)/substituiçoes de taxas de atualização

lá você marca em "taxas de atualização de sobreposição", vem tudo em "padrão", então você ajusta que taxa de atualização quer para cada resolução.

eu alterei para o seguinte:

640x480 ----------> 120Hz

800x600 ----------> 100Hz

1024x768 ---------> 85Hz

entendeu?

quanto ao driver, pode instalar sem problema, depois que fizer isto, o windows deixará de reconhecer como "monitor padrão" e passará a ser "flatron ez T710SH"

[]'s :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...