Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu PC trava nas primeiras vezes q eu ligo ele


infernno

Posts recomendados

meu PC tá parecendo carro a álcool, nas primeiras vezes q eu ligo, ele trava. E é progressivo, na primeira vez trava antes da tela de login do windows, dps trava na tela de login, dps trava quando ta carregando o anti virus, até quem enfim eu consiga usar sem travar nada....

meu pc costuma ficar ligado muito tempo, e se por algum motivo eu desligo ele e deixo um tempo desligado, quando vou ligar acontece isso.

e é estranho q parece q quando trava, o hd continua rodando, parece q só trava a E/S, o mouse, teclado, monitor.

Será q tem alguma peça defeituosa na minha placa-mãe? Valeu por qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um Pentium III que acontece algo parecido:

Ele sempre trava na primeira vez que é ligado. Ele carrega o WindowsXP e logo que aparece a area de trabalho ele trava.

Era a mesma coisa com WindowsMe. Ai formatei e instalei o XP + SP2. No inicio até q ficou legal, mas depois de uns dias começou novamente. Na primeira ligada do dia, ou depois de muito tempo desligado ( frio ) quando é ligado ele trava na primeira ligada. Mas na segunda reinicia perfeito, aparece aquela tela do scandisk, e carrega. Pode passar horas e até dias ligado direto sem travar.

Sei que esse tipo de travamento é pessimo para o micro e o sist operacional, pro HD também.

O que pode ser ?!?

É um Pentium III 933Mhz, 448mb de RAM, HD Seagate de 20gb, placa-mãe asus 100% off-board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta substituir a bateria do relogio, quando esta baixa pode acontecer isso, depois das primeiras ligadas ela ja adquire alguma carga e o micro ja liga. parece não ter nada ha ver, mas ja aconteceu quando tinha um PC 133.

Detalhe a bateria estaria fraca com isso o relogio continua certo e não perde o SETUP, para tirar dúvida é só tirar a bateria, ao ligar a maquina pede para atualizar o setup, mas se para de desligar o micro ta resolvido.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cabece@01 jan 2005, 11:23

Tenta substituir a bateria do relogio, quando esta baixa pode acontecer isso, depois das primeiras ligadas ela ja adquire alguma carga e o micro ja liga. parece não ter nada ha ver, mas ja aconteceu quando tinha um PC 133.

não, se fosse problema na bateria ele teria que configurar o setup toda vez que liga o pc.

Estranho esse problema. se isso acontece quando ele tá frio e quando começa a esquentar ele funciona, pode ser problema de mau contato, tenta desmontar teu pc, limpar bem os contatos e montar de novo pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

será q o problema não pode ser na placa-mãe? meu pc fica num lugar ligeiramente abafado, então eu especulo q alguma pecinha possa ter se deformado com o calor e esteja causando esse problema...

acredito q se fosse um problema de memória ou hd, não aconteceria só quando o sistema está frio...

alguem ai tem mais algum palpite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...