Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Pc fica lerdo Apos sair de jogos


Visitante

Posts recomendados

Antes de eu abrir jogos pesados fica tudo beleza, ai tipo eu abro um Battelfield , jogo normal, ai quando eu saio, vixi fica muito lerdo. parece q a memoria ta carregada. + sinceramente eu acho q é meu Hd q ta dando uns paus, tenho quase cetreza + queria q vocês me falassem + sobre esse tipo de Bug pra mim...

Jogos testados q apos encerrados deixam o pc lerdo por um periodo de tempo: The sims2, Half Life2, Need For speed Underground 2, Battelfield Vietnan, Counter strike Source, Unreal II...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é porque o jogo requer uma boa quantidade de memoria livre pra rodar, então o windows joga o que n ta ou vai ser utilizado para a memoria virtual.quando tu sai do game o windows fica "pesado" porque vai ter que pegar o que ele precisa na memoria virtual, e como o hd é lento, fica essa lentidão. se tu ficar usando o windows assim, em uns 5 minutos volta +/- ao normal. eu sempre reinicio depois de jogar.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandroserra@29 dez 2004, 02:40

nem resolve velho ja formatei, + tipo não teria a ver com o meu Hd q ta uma ###### por sinal, estralando muito;.....

se ta estralando logo logo ele morre, deve ser esse o motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estoi preocupado pois acho q minha memoria não esta sendo aceita pela placa mãe ela é uma nforce 400 e meu modulo é de 400+ la quando inicio o pc aparece 166. isso tem a ver. estopu com problema de incompatibilidade????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu e o Buffer do Hd não influencia ?????????eu não sei de quando é o meu, atualmente estou com um Maxtor 60 Gb diamont plus 9 ( esse q ta estralando ) como faço pra ver???

es hoje no mercado esxiste hd com buffer maior de 2 Mb???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@29 dez 2004, 03:55

Amigo, não há necessidade de criar um post para cada informação... Você está postando com diferença de poucos minutos. Isso pode ser considerado flood e não será tolerado.

Novato

Grupo: Membros

Mensagens: 17

Membro desde

13 de novembro de 200

Eis o porque...aff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relaçao ao pc ficar lerdo

quando você jogar, sair e o pc ficar lerdo abra o gerenciador de tarefas e veja como esta o uso da CPU

AS VEZES O PC não RECONHECEU QUE O JOGO FOI FINALISADO

E ACABA CONSUMINDO A MEMÓRIA

SE FOR ESSE O CASO VÁ EM "finalizar PROCESSOS"

E FINALÍSE-O

UM ABRAÇO E FELIZ ANO NOVO À TODOS

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfeitamente normal essa lentidão no windows após rodar jogos pesados , não se preocupe.

Mais se o seu HD está "estralando" como você disse , é bom trocar logo antes q pife de uma vez. Se sua placa-mãe da suporte a Hds Serial ATA , compre uma Seagate 7200 SATA 8mb buffer. Se não tiver suporte Serial , um Seagate ATA 7200 8mb buffer ja é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai em meu computador > propriedades > avançado > desempenho > configurações > alterar. Lá você desabilita a memória virtual do Windows, após fazer isso reinicie a máquina. Ao entrar no Windows novamente, dê load num mapa grande de um jogo que desencadeia esse problema de lentidão. Se ele der um crash para o desktop, você não tem memória RAM suficiente e terá que reabilitar a memória virtual. Caso o jogo funcione, teste por cerca de meia à uma hora seguida, em vários mapas. Se não der nenhum problema, a memória RAM dá conta e você pode manter a memória virtual desabilitada. Cerca de 90% dos jogos funcionam sem problemas com 512 de RAM e memória virtual desabilitada. Cerca de 40-50% dos jogos funcionam sem problemas com 256Mb de RAM e sem memória virtual. Essa lentidão que você nota, como já foi dito acima, é o HD fazendo o papel de memória RAM lendo e gravando dados. Mas não quer dizer que você deve necessariamente usar o disco rígido como memória, o Windows faz isso mesmo caso haja fartura de memória RAM. Se um jogo funciona sem a memória virtual, a lentidão após sair do jogo não existirá. Isso não vai prejudicar em nada a sua máquina, eu não uso memória virtual há alguns meses. O máximo que pode acontecer é em determinadas ocasiões de pico de uso de memória ocorrer alguma instabilidade, mas apenas se o limite de memória for excedido. Outra coisa, se o seu HD sempre fez barulho, isso não é problema. Mas se ele começou recentemente a fazer barulhos estranhos, é sinal que pode estar na hora de fazer um backup... bem, de qualquer forma, a lentidão após jogar não tem nada a ver com dano de hardware. Espero ter ajudado...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara seu Pc ta otimo acho que o problema e no Hd da Samsung, e osso ve se ele não ta com Badblock.Meu amigo tem a configuração igual a sua e tinha esse problema, e ele tinha 1gb de memo ele trocou o HD por um seagate 80gb 8mb de buffer o pc dele passou a roda ate os jogos mais rápido com esse hd, ou senao você pega um HD Western Digital Raptor de 10.000 rpm 80gb muito bom também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a lerdeza é devido a falta de memoria. os jogos novos requerem muuuita memoria, MEMORIA LIVRE, e quando você usa windows, principalmente o XP, ha uma falta de memoria livre para ser usada pelo software. uma dica para você reduzir essa lerdeza é antes de entrar nos games utilize o CTRL+ALT+DEL e feche o EXPLORER.EXE, ele vai fechar toda a parte grafica do windows e liberar um pouco mais de memoria, mas é só uma solução de improviso, o negocio é botar mais memoria. a mesma coisa acontecia comigo, depois q botei mais 512Mb ficou uma maravilha. BOA SORTE ABRAÇOS falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ntau amigo + eu não acho para vender com facilidade esses Hds com + de 7200Rpm e com + de 2mega de buffer!!!!

Poderia me indicar ocais de fácil acesso onde são encontrados com facilidade esses Hds!!!!!

Se você quiser comprar pela net vai no mercadolivre e compra la. Se não temta ir em alguma loja de informatica da sua cidade.E meio difícil de encontrar esses hds mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maquina ficar lenta por alguns segundos é normal em jogos pesados tipo DOOM 3(pesado e carrega muitas texturas,pra testar o FPS tem de carregar 2 ou 3 vezes pro resultado ser real), The Battle for Middle-earth(carrega mapas enormes com mutas texturas, e quanto mais elementos são acrecentado, mais pesado fica) etc, dai quando você sai ate descarregar toda mem. virtual demora um pouquinho, principalmente se você não tiver muita Ram, aqui demora uns 2 a 3 seg.,

eu saio de um entro no outro, por exemplo saio do COD, e começo o NFSU2, saio entro no DOOM na boa a lentidão é só de segundos e nunca tive que dar o boot, agora se demorar demais, pode ser falta de ram, Hd lento conf. de mem. virtual etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...