Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Half Life 2


possiol

Posts recomendados

E aí galera! Vamos parar de jogar estes games depois da balada!

A mistura de alcool e jogos(principalmente em 1ª pessoa) não dá certo. Já joguei Prince of Persia chapado e foi muito ruim, imagina HL2...

falando sério, Esse problema pode ser por causa da iluminação do jogo. há alguma luzes estroboscópicas, (ou estroboscópias, sei lá...0 que em algumas pessoas fazem sentir tontura e etc.

Conselho: quem tiver esse problema, pare de jogo imediatamente!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho o seguinte:

Este tipo de sintomas não está relacionado a crises epiléticas. Quando falo de crises, eu englobo toda a gama de sintomas relacionado a isto, ou seja, desde uma simples ausência até a crise propriamenteb dita, com espasmos e convulsões.

Na época do Pokemon, foi isto que aconteceu, relacionado a sequência de luzes que apareceram no desenho, que interferiu na transmissão elétrica do cérebro.

Já isto que está acontecendo com o Half Life 2 acho que tem mais a ver com o que o Neobius falou relacionado ao sistema de equilíbrio.

Mas acho que tb o fato do jogo ser muito realista e movimentado, leva você a se concentrar em demasia na tela e sentir náuseas.

Eu particularmente já joguei umas duas horas seguidas e realmente fiquei um pouco cansado, mas não passou disso.

Concluindo, as duas situações estão relacionadas a predisposição pessoal de cada um. Alguns são mais sensíveis, então vão passar mal mesmo.

Acho que se você for ao médico, de preferência um neurologista, ele pode até pedir um eletroencefalograma, que na minha opnião vai estar normal, e te recomendar menos jogo.

Eu não sou Neurologista, então faz algum tempo que não vejo sobre isto especificamente, mas acho que é por aí...

Acho que não existe motivo para você ficar assustado, mas é bom você jogar HL2 em doses

homeopáticas, ou seja, um pouco de cada vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci outro detalhe eu jogo o jogo em 60Hertz ....sempre joguei a maioria dos jogos nessa resolução e nunca me afeto em nda

60Mhz é muito pouco, a longo prazo pode causar problemas aos seus olhos... a menos que o seu monitor não suporte, aumente a taxa de atualização para 75Mhz ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@31 dez 2004, 12:09

esqueci outro detalhe eu jogo o jogo em 60Hertz ....sempre joguei a maioria dos jogos nessa resolução e nunca me afeto em nda

60Mhz é muito pouco, a longo prazo pode causar problemas aos seus olhos... a menos que o seu monitor não suporte, aumente a taxa de atualização para 75Mhz ou mais.

Nu é MHz é Hertz. E nas configuraçoes de video so mostra 60hertz eu tentei forca pra 75hertz mas a tela fica com uns rabiscos ou o monitor fica com a tela preta :wacko:

falou :bandeira:

Feliz Ano Novo pra Todos :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MadMan368+31 dez 2004, 17:04QUOTE (MadMan368 @ 31 dez 2004, 17:04) Henrique_13@31 dez 2004, 12:09

esqueci outro detalhe eu jogo o jogo em 60Hertz ....sempre joguei a maioria dos jogos nessa resolução e nunca me afeto em nda

60Mhz é muito pouco, a longo prazo pode causar problemas aos seus olhos... a menos que o seu monitor não suporte, aumente a taxa de atualização para 75Mhz ou mais.

Nu é MHz é Hertz. E nas configuraçoes de video so mostra 60hertz eu tentei forca pra 75hertz mas a tela fica com uns rabiscos ou o monitor fica com a tela preta :wacko:

falou :bandeira:

Feliz Ano Novo pra Todos :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MadMan368@31 dez 2004, 17:18

é um IBM 2262 (nu lembro direito) eu uso ele em 1024x768 32bits 60Hertz.

Sempre uso nessa resolução, odeio 800x600 :angry: .

Eskcei de uma coisa esse monitor que tenho é de 14" e ele roda bem os jogos em 1024x768, eu uso ele prq ele tem uma imagem nitida.

Obrigado :-BEER

não dá pra lavar sem molhar. Abaixa essa $%#%# de resolução pra 800X600. Seu monitor é de 14! C é doido? Se você deixar em 800X600 já vai melhorar bastante, pelo menos uns 72herts dá pra colocar. Então faz um novo usuário no windows. Tipo, um usuário com o nome de !jogos". Aí você configurava ele pra 800X600. quando você entrasse no windows, você selecionava ele e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Light Arrow+01 jan 2005, 02:17QUOTE (Light Arrow @ 01 jan 2005, 02:17) MadMan368@31 dez 2004, 17:18

é um IBM 2262 (nu lembro direito) eu uso ele em 1024x768 32bits 60Hertz.

Sempre uso nessa resolução, odeio 800x600 :angry: .

Eskcei de uma coisa esse monitor que tenho é de 14" e ele roda bem os jogos em 1024x768, eu uso ele prq ele tem uma imagem nitida.

Obrigado :-BEER

não dá pra lavar sem molhar. Abaixa essa $%#%# de resolução pra 800X600. Seu monitor é de 14! C é doido? Se você deixar em 800X600 já vai melhorar bastante, pelo menos uns 72herts dá pra colocar. Então faz um novo usuário no windows. Tipo, um usuário com o nome de !jogos". Aí você configurava ele pra 800X600. quando você entrasse no windows, você selecionava ele e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

Esses dias eu andei fazendo uns testes aqui e eu descobri que quanto mais alta a taxa de atualização menor a performance gráfica, eu fiz esse teste com o CS:S e com taxas altas eu vi que cai o FPS.

OBSERVAÇÃO

A respeito dos problemas de tontura, dores de cabeça, mal estar e entre mais eu recomento que vocês tomem muito cuidado com isso, pois eu já ouvi falar que houve pessoas que tiveram problemas cardiacos por causa disso, caso raro mas pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Bom galera, sempre joguei todo tipo de jogo 3D na boa sem problemas, ou melhor, sempre tinha jogado, antes do Half-Life 2.

O caso é que após cerca de 30 minutos jogando ele, começava a sentir enjôo, uma certa tonteira e até mesmo fraqueza, pra falar a verdade nas primeiras vezes que isso ocorreu eu não sabia que era por causa do jogo, mas num bem dia eu tinha acabado de chegar em casa, comer algo pra matar a fome, e depois fui jogar o dito cujo, foi então que percebi que era ele o responsável pelo mal-estar.

Um colega meu que eu pensava que entendia muito do assunto recursos de placas 3D me disse que era por causa da angulação do FOG :blink: , nada a ver, o FOG é responsável pelo tal efeito nebuloso, neblina, nevoado, seja lá como queiram chamar, mas entendi mais ou menos o que ele quis dizer, que tem algo a ver com a relação de proximidade entre o que está mais distante e o que está mais próximo da tela, que parece ser diferente no Half Life-2, mas eu particularmente não percebo nada de diferente e nem achei informações convincentes na internet sobre isso.

Me lembro que tentei até dimunuir a sensibilidade do mouse para que a imagem rotacionasse mais lentamente, mas não teve jeito, a única solução foi parar de jogar, tive que reinstalar meu Windows e nem instalei mais o jogo por causa do que estava acontecendo.

Alguém aqui teve este tipo de problema só com este jogo?

Se só tiveram com ele, isso não é normal, algo de diferente deve ter mesmo com ele, se tiverem mais informações sobre o assunto seria bom relatarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Sombra, nunca passei por isso jogando, inclusive o Half-Life 2... Mas acho que a melhor maneira de lidar com esse problema não é nem reinstalando o windows nem mudando as configurações do jogo, e sim consultando um médico mesmo...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ... comigo isso acontece ... quando jogo um jogo novo ... tipo ... um agme com gráficos q nunca tinha visto ... acho q é tudo costume da visat ou do cérebro ... tipo ... quando joguei Desperados pela 1ª vez ... fiquei com isso tb ... uma dor d kbeça e enjou ... mais depois d um tempo passou! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, acho que o meu colega aqui da cidade tinha razão, ele deve ter falado angulação do FOV e eu entendi angulação do FOG, pelo menos agora sei que o problema não é comigo, achei um monte de reclamações de jogadores depois que jogaram 20 a 30 minutos o jogos, se querem mais detalhes, leiam uma das matérias que encontrei no link abaixo (em espanhol).

Half Life 2 puede producir mareos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LoL, é esquisito sim, mas eu tb percebi algo diferente nesse jogo, não de passar mal, mas o realismo das texturas e como elas sao aplicadas, aliados ao brilho q ela tem, uma especie de oleosidade, isso faz passa mal tb, Sombra, tenta rodar ele em DX8 ve se melhora, ou tenta se acostumar mesmo.

outra coisa, a sensaçao de profundidade das coisas tambem interfere bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que doido... a muito tempo (5 anos atras), eu comecei a jogar halflife e nos primeiros meses eu saia da tela do computador depois de 5 horas de jogo com uma dor de cabeça que não se esquece fácil. hoje faço maratona de 7 a 8 horas e só fico cansado, capotando de sono (logo depois de fome tambem) :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma ai o az_skelton isso que ele tem acontece com um monte de gente... tem varios relatos de gente que passa mal so jogando HL2 e não tem "ataque epilético(ou algo semelhante)"

Grande verdade!!!!

não suporto os jogos de 1ª pessoa porque fico com dor de cabeça e com ancia de vomito!!!

as vezes vejo meu primo joga(parece q o cara ta dentro do jogo)e não consigo acompanhar o jogo por mais de meia hora!!!

detalhe q só acontece comigo nos jogos de 1ª pessoa!

tentei jogar half life (o 1º) e nada.....

é .....tem certas coisas q não foram feitas pra você fazer :-BEER

negócio é me estragar nos games de corrida!!! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qm usa 60Hz diminui aí a Resolucao e aumenta o Hz porque a longo prazo isso vai ferra a vista de vocês!

prefira 800x600 com um Hz acima de 70 do q uma resolucao maior a 60hz!

E faz diferenca sim! A 60Hz, numa tela que tem algo muito branco, pode reparar q o branco fica "piscando"

isso dai ***** tudo =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...