Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Half Life 2


possiol

Posts recomendados

O que pode estar acontecendo com você é um ataque epilético(ou algo semelhante) devido às animações e a maneira que a tela oscila, que mesmo que você não perceba, te afeta.

A ÚNICA ajuda que você pode receber é de um médico, e APENAS de um médico.

A solução desse tipo de coisa NUNCA deve ser feita por internet, por fórum, por vizinhos que acham alguma coisa, que tiveram alguem na família com alguma coisa parecida, que ouviram do vizinho ou algum farmacêutico de confiança da família.

Abandone o jogo, procure ajuda médica adequada(provavelmente de um neurologista) e fale com ele se existe maneira de eliminar esse problema, talvez com alguma mudança de resolução, uso de filtro de tela ou modo de exibição do jogo.

E não se esqueça de perguntar a ele se a exposição prolongada a esse tipo de coisa pode ou não provocar danos irreversíveis.

Aconteceu algo parecido, embora em proporções muito maiores, no japão, alguns anos atrás, quando foi exibido um desenho do pokemon. No caso, foi o fato de que as animações estavam usando uma freqüência que interferia com as ondas cerebrais, com o funcionamento do cérebro. Provavelmente acontece algo parecido com você.

Repito: APENAS UM MÉDICO PODE TE DIZER O QUE ESTÁ ERRADO E O QUE FAZER PRA CORRIGIR ISSO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma ai o az_skelton isso que ele tem acontece com um monte de gente... tem varios relatos de gente que passa mal so jogando HL2 e não tem "ataque epilético(ou algo semelhante)"

na duvida procure um medico mais isso é normal tem um monte de gente que tem isso... ja foi ate noticiado logo que foi lançado o HL2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também passei mal jogando Half Life, fiquei impressionado com a jogabilidade a física e a Inteligência artificial que quase tive um enfarte de emoção :D

Uma piadinha de vez em quando vai bem né?? Rir é o melhor remédio, e ainda é de graça!!

Vai ver tem gente ficando tonta de tanto beber nas festas Natalinas e depois culpam o game :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece isso só com HL2 certo?

Eu aqui jogava NeedU2 por 8 horas seguidas e num me dava nada...

Esses dias achei o Cd do HL1 e resolvi jogar... Pra q!!! Fiquei tonto, comecei a suar e tal... Mó desespero...

Pior q jogo cs em rede na Facul por 3, 4 horas e nunca deu nada...

Acho q depende do dia... Ou vai do jogo mesmo... Do modo do jogo...

Acho q num deve se preocupar tanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas tonturas até certo ponto é normal. Se você fica muito tempo virando o krinha de um lado para o outro começa a dar dor de cabeça mesmo. o que não é normal é você ligar o jogo e logo de cara ja fica com dor de cabeça.

Em todo caso coloque o Heartz do seu monitor em 85 ou mais , pode melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa!!! :blink:

meu... pra fazer um teste de epilepsia, é só pegar o underground 2 com aqueles monte de pisca pisca na tela e começar a jogatina...

acredito que o carinha passou mal por causa da taxa de atualização do monitor dele...

eu não consigo jogar em monitores com 60hz por exemplo...

parece que você ta com uma luz de discoteca virada pra sua cara...

acho que isso faz da uma estragadinha sim... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses dias me senti mal, con ânsia de vômito e tudo. Parei um pouco e reparei no relógio.....eram 5h da manhã e tava desde às 8h da noite! Ai não tinha outra explicação. Era cansaço mesmo e cigarro e cigarro e cigarro......e mais cigarro! :rolleyes: Ah, e fome também.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoa beleza? cara, tem jogos que fazem isto com nos mesmo!! Quer um Exemplo? Jogo SONIC 3D do mega driver!! puts, aquilo acaba com a cabeca de qualquer um!!

Mas sobre seu half life 2, eu nem tenho a sorte de ficar com Dor de cabeca e tonto pois não tenho o gane. :cry:

valeu

milton pires

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse em momento algum que alguem que tenha tonturas está tendo um ataque, que vai fritar o cérebro ou que vai ficar retardado por que teve dores de cabeça por conta de um jogo. E eu desconhecia por completo esses relatos de que outros jogadores tenham tido alguma reação em relação ao jogo.

Tudo o que eu disse é que nesses casos é sempre bom ter cautela e procurar um médico. Mantenho tudo o que eu disse. O fato de ter uma penca de gente falando que tem a mesma coisa torna o fato comum, o que não significa que seja seguro. Nem mesmo que seja inócuo.

Posso até ter exagerado (e muito, por ter comparado com ataque epilético ), mas mesmo assim não vou mudar de opinião pelo fato de mais gente ter tido os mesmos sintomas. E o fato de ter exagerado só torna a frase "APENAS UM MÉDICO PODE TE DIZER O QUE ESTÁ ERRADO E O QUE FAZER PRA CORRIGIR ISSO. "

verdadeira.

Repito, não leve em consideração notícias de que isso é comum, que tem mais gente tendo o mesmo problema, por que isso não quer dizer muita coisa. Aliás, isso só da razão ao que escrevi no segundo parágrafo. O seu caso pode ser identico ao de muitos outros, mas pode não ser.

Muito provavelmente isso é paranóia minha, um claro exagero, uma maluquice, mas mesmo assim nunca é demais ter a opinião de um profissional dizendo que esse tipo de opinião(a minha) é exagerada, ou não? Talvez você prefira aquilo que é mais cômodo, ficar em casa e ler que um monte de gente tem o mesmo problema e isso não é motivo de preocupação. Dar preferência àquilo que um monte de desconhecidos te dizem, baseados em uma notícia superficial que diz que você não vai se ####### sozinho.

Ou você prefere dar preferência a um joguinho estúpido em detrimento da sua saúde?

Espero (sinceramente) que eu esteja enganado em tudo que eu disse, mas se eu não estiver, bem...boa sorte a todos que acreditam no "me disseram que". Afinal, a saúde é sua, não minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o negócio é o seguinte:

O monitor já esta em 85 heartz.

O curioso é que já joguei :

Half life 1,Doom 3,Max Payne 1 e 2,Fifas...etc...

Nenhum me fez mal!

Somente o half life 2 esta me dando tonteiras e anseia de vômito.

Não é estômago cheio,pois não jogo depois de comer.

Muito estranho.Mas vou procurar um médico.

Mudando um pouco de assunto:esse half life 2 é demais.

Os graficos,os detalhes,a realidade do jogo é fantástica!!!

Deve ser por isso...heheheeheh

Mas valeu pelos toques!

Feliz ano novo para todos do clube!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink: CARA ACONTECE ISSO COMIGO TB...

JA JOGUEI TUDO QUER É TIPO DE JOGO..

DOOM 1 2 3, QUAKE 1 2 3, MAX PINE, CALL OF DUTY, MEDAL, BATTLE VIETNA E 1942.. MAS SO A ####### DO HL2 ME DA TONTEIRA.. :muro::priv:

É EU JOGA MAIS DE 1 HORA COMEÇO A FICA COM DOR DE CABEÇA E FICO MEIO TONTO... SE CONTINUO A JOGAR CHEGO A SUAR..... DAI TENHO QUE PARA DE JOGAE POR PELO MENOS 1 HORA....

SABE DEUS O QUE SERÁ ISSO!!!

POR ISSO AINDA NÃO ZEREI O JOGO1!!!

ACHO QUE É TATICA DA EMPRESA HEHEHEHE :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que vocês não sabem, mas tem umas imagens subliminares na tela que vão passando durante o jogo que dizem "Você vai botar os bofes pra fora, bicho!!".

Daí, sem perceber, você começa a ter tonturas e coisa e tal..... huahuauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhahuahuahuahua

Bom, mas brincadeiras à parte, eu tbém já tinha lido lá no Baboo e no Fórum PCs, onde um participante tbém havia relatado semelhante problema.

Concordo que o ideal é ir em um médico, mas deve explicar muito bem tudo.

O único problema é que ele deveria ter alguma noção de jogos, pois assim poderia comparar algumas coisas. Mas, como nada é perfeito, vá assim mesmo e explique detalhadamente o problema. Certamente isso se resolverá.

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por possiol@29 dez 2004, 02:06

Ai pessoal,não tô conseguindo jogar o half 2.

Ta me dando tonteiras e ânsea de vômito.

Cruis credo!Nunca aconteceu isso comigo,já zerei vários jogos.

O que pode ser?

Será que estou doente?

Isso é sério cara....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro autor, eu não sou médico (ainda), me formo ano que vem, mas posso tentar te explicar o que está ocorrendo, apesar de nunca ter jogado HL2 ainda...

Quando a gente tem impressões de movimento com os olhos, é enviada uma mensagem para o SNC dizendo que você está em movimento. Isso deve coincidir com a informação que vem do labirinto, situado na orelha interna, que tem a função de nos fornecer equilíbrio de acordo com o movimento de um líquido que tem dentro desse labirinto, chamado endolinfa. Quando esse líquido gira, por exemplo, quando alguém roda você numa cadeira, há uma irritação constante das células ciliares (ou ciliadas, não lembro) por onde esse líquido passa... aí você sente enjôo, tonteira, etc... quando você lê dentro de um ônibus, há um estímulo constante desse líquido devido aos movimentos do ônibus, porém a sua visão te passa a informação que você está parado (pois você está prestando atenção no que está lendo, certo?). Esse dissincronismo leva ao enjôo intenso que todo mundo conhece quando lê ou vai pegar algum objeto no carro. Acredito que no Half Life esteja acontecendo o contrário, você está parado, porém o realismo do jogo está te dando a falsa impressão que você está em movimento. Talvez essa incoerência seja o fruto disso que você está sentindo. Uma solução seria girar a cadeira enquanto joga (brincadeirinha). Me corrijam se eu estiver errado.

Abraços, bom fim de ano ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. eu vi uma vez, acho que aqui no forum mesmo, de pessoas que passam mal jogando games FPS. quando elas jogam corrida ou RTS, não sentem nada....

Mas como voce disse que jogoou outros fps e não sentiu nada, corra pra um médico. Pode ser mesmo o que o Neobius falou, mas um medico com certeza analisa melhor a situação. Mas vale sempre lembrar:

- Descanse um pouco depois de longos periodos de jogo. 10 minutos de descanso pra cada hora de jogo (não aditanta jogar 6 hroas seguidas e querer descsansar uma hora depois heim? É no meio, de uma em uma hora.. heuehu)

- Não fique "grudado" no monitor.. mantenha uma boa distancia dele, eu jogo com ele a "um braço", uma distancia que eu acho ideal.

- não jogue em locais escuros. Mantenha sempre uma fonte de luz perto de você (não vale o monitor). Deixe o ambiente arejado

- Se começar a passar mal, só volte a jogar depois que estiver tudo em ordem,. Va lavar o rosto, tomar uma agua, sei lá...

Falou, melhorar e um FELIZ ANO NOVO GALERA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heh, volta e meia minha esposa têm essas náuseas quando vê um jogo FPS com muita ação rolando, com o Half-Life 1 ela já teve disse e na época tirei o maior sarro dela.... Depois fiz ela sentar pra jogar um pouco e melhorou, depois nunca mais teve.

Esses dias, ela viu eu jogando o Halo no X e sentiu a mesma coisa, daí saiu e parou de assistir,

Apesar disso tudo, ela nunca teve qualquer tipo de problemas com nenhum outro jogo, ela até joga o Dum 3 e nunca reclamou! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa eu nunca tinha visto esse tipo de problema com alguns usuarios :blink: .

Nesses dias eu fiquei jogando Half Life 2 durante umas 4 ou 6 horas. Eu sou ficava meio tonto dos sustos que eu levava de uns bichos, eu as vezes dava uma parada pra ir beber agua ou fica olhando a rua pela janela.

Parece que a Valve crio o jogo mais realistico :goff::P . Qual é o mais realistico Doom 3 ou Half Life 2? :blink:

esqueci outro detalhe eu jogo o jogo em 60Hertz ....sempre joguei a maioria dos jogos nessa resolução e nunca me afeto em nda

falou :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...