Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Fervendo (Help!)


supreme power

Posts recomendados

Tenho um processador AMD Athlon 64 3200+ 2.2Ghz e estou tendo problemas com sua temperatura, a temperatura média é de 64º, mas fica oscilando entre 61º e 70º, nunca menos que isso :ahh: . Já verifiquei a instalação do cooler e está tudo certo, todos dizem que o cooler box do Athlon 64 é bom, mas na prática não estou vendo isso. Também levantei a hipótese que pudesse ser essa ##### desse adesivo térmico que vem junto com o cooler, só que não tenho certeza, por isso gostaria que postassem possíveis soluções.

1. O Gabinete é um GAMER III Alien Leadership - ele tem 4 espaços para fans, mas só está com 3, uma de 12mm atrás jogando o ar para fora, uma de 08mm em cima jogando o ar para fora também, e uma de 08mm na parte inferior esquerda da tampa direita :tantan: jogando o ar para dentro.

2. Temperatura placa mãe - varia entre 45º e 47º em média.

3. Temperatura hd - quase sempre está em 50º.

Obs.: Também aceito susgestões para melhorar a refrigeração do gabinete.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tava por ai....ai coloquei um exastando e um colokando na baia ou seja dois de 80mm akasa nebula... um pra dh akasa e mais um normal de 80mm abaixo do hd pra entrar ar também...

coloquei um de 40mm no processador e em breve trocarei o meu cooler do processador por um descente...um vcom...bom e baratim...

bom...agora esta nessa media

%7Boption%7Dhttp://img62.exs.cx/img62/5110/temps2ms.jpg' border='0' alt='' />

sakou!?...a temp da placa-mãe abaixa por causa do chipset....

a do processador diminui pelo cooler do processador (darrr)

a aux pelo ar dentro do gab...

e a do hd pelos cooler do hd...

minha mb chegava ah: 56/58°C

o processor a 52/53°C

o aux a 40°C

e o hd a 40/42°C

cara...acho q tem mtu pouco ar entrando...ou seja...fica quente mesmo...sobre o hd tem o cooler dele aksa q é mtu bom... o processor...tenta dá uma lapidasinha se for mtu ruim...e ve se o cooler utilizadu é bom mesmo... a mother coloca um pra chipset...q melhora...mas lembrandu...o ar dentro do gab tem q sempre entrar frio e sair quente... seria bom colokar alguns fans jogando pra dentro o ar,....ou embaixo ou na frente... OK!? n sou expert mas no q posso judar estou por ai...abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou tentar primeiramente esse resfriamento do processador via software, caso não obtenha um resultado significativo eu vou comprar todas as parafernalhas possíveis e imagináveis.

Essas fans de gabinete Akasa são realmente muito boas? Ou seria melhor no caso das fans de 08mm comprar a Smart Fan 2 da Thermaltake?

Lista de Compras:

Pasta Térmica - Artic Silver (R$ 29,00 - WAZ)

Cooler processador - Zalman CNPS7000A-AlCu (R$ 149,00 - WAZ)

Fan 12mm - 2 x Akasa PC Case Fan AK174CB-4BLS (R$ 30,00 - WAZ)

Fan 08mm - 2 x AKASA Fan AK170CB-4BLS (R$ 19,00 - WAZ)

Cooler Exaustão - Cyber Cooler Slot SC-190 (R$ 18,00 - WAZ)

Cooler HD - Cyber Cooler HD HC-350 (R$ 15,00 - WAZ)

Obs.: Se alguém tiver alguma sugestão para substituição de algum item dessa lista será bem aceita, ou crítica para algum produto.

Obs 2.: esqueci de mencionar o cooler pro chipset, no caso o crystal orb, só que no site que fui ver o preço está fora do ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se tu retirou o processador, tem q trocar o adesivo termico... é bom verificar se teus fans estão jogando ar na direção certa... na parte de baixo, ar pra dentro, em cima, ar pra fora (ar quente sobe). tem q tomar cuidado pra n colocar fan demais, pois eles podem "quebrar" a corrente de ar, fazendo que o mesmo ar quente simplesmente circule dentro do gabinete....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...