Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alto falante interferindo no tubo da tv.....


frperez

Posts recomendados

Ola Galera....

estou construindo um fliperama ( http://planeta.terra.com.br/lazer/arcade/ ) e os alto falantes estão interferindo no tubo da tv dando um diferença na cor....como não dá para afastar nem a tv como os altofalantes...gostaria de saber se tem algum tipo de material que cobrindo os altofalantes ou a tv isso não aconteça....tipo papel aluminio, borracha, etc....

alguem pode me ajudar ?!

um abraço,

Fernando Perez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar alto falante própio para televisores, ou comprar alto falantes blindados, mas são um pouco mais dificeis de serem encontrados.

Normalmente esses alto falantes possuem uma capa de ferro sobre o imã como se fosse um copo.

Se você quiser tentar, use um material que é atraido pelo imã, ou seja: metais como aluminio, e outros materiais tipo borracha, plástico etc... não servem.

Você pode fazer testes forrando o imã, ou a caixa de som internamente para ver o melhor resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já abri um desses "copos" que tem nesses alto-falantes blindados. Nada mais é que um imã colado ao outro com os polos iguais (tipo -++-), acho que isso "cancela" aquele magnetismo que interfere nos tubos de imagem.

Para não ter que comprar um falante blindado, é só achar um imã de mesmo tamanho e colar com os polos iguais (se repelindo) atrás do imã do alto-falante. Funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, alguns alto falantes utilizam imãs invertidos, geralmente quando é de potencia um pouco maior, mas eu não sei se é 100% pois eu coloquei uma caixa blindada em cima do meu televisor, própia para isso, e mesmo assim manchava o tubo, o problema acabou depois que coloquei uma chapa dentro da caixinha. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...