Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não desliga no ATX, não é APM no setup


easywind

Posts recomendados

:bandeira: Aê galera, feliz natal e ano novo, só que é o seguinte.

De uns tempos pra cá, tenho formatado várias máquinas com o xp e depois, atualizando windows update e tudo mais, service pack 2 e tudo, o ***** do XP resolve não desligar. Teve alguns de ficar naquela maldita tela "você JÁ PODE DESLI............" ou então a tela chega a ficar toda preta, o monitor chega a ficar acusando sem sinal do micro, mas a maldita fonte não desliga. Tõ ficando de saco cheio. Uns falam que é no setup, já mudei de tudo e nada, outros falam que pode ser algum drive que não está deixando a máquina desligar, eu já não sei mais o que fazer. Essa é pra quem gosta de esquentar a cabeça. Se alguém souber alguma dica, eu estou aceitando.

valeu

Abraços

Boas festas, muita cerveja e bastante responça.

Fui..................

nelsinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ideal é que o seu micro esteja configurado como ACPI, veja como fazer isso:

1. Vá em Painel de Controle * Sistema * Hardware * Gerenciador de Dispositivos;

2. Dê um duplo clique em Computador;

3. Veja se ele está configurado como "Interface de energia e configuração avançada (ACPI) PC (Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) PC)" ou Computador Padrão (Standard PC);

4. Se ele estiver configurado como Computador Padrão, reinicie o Windows XP, entre na BIOS do micro e habilite o APM (Advanced Power Management);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...