Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ABERTO, NÃO FUNCIONA?


Italia

Posts recomendados

Li em um dos tópicos a respeito de um Jumper que há em placas Gigabyte de "Case Open". Alguém poderia desvendar como isso funciona? Será que quando abri meu gabinete e começei a desmonta-lo sem tirar o cordão de luz da fonte esse sistema ativou?

É que já é a segunda vez que fico com uma placa parecendo "morta" as duas vezes aconteceram no mesmo procedimento. É uma GA-8KNXP Rev 1.0 !

Agradeço a todos,

Italiano!

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, é isso que eu não entendo. Na minha placa tem os dois pinos do jumper (CI)! E para ser mais além a placa (IN BOX) veio sem o jumper femea (que encaixa)!

porque será? Será que eu não sei realemnte usar esse sistema de bloqueio ?

Estou pirando !!! :tantan:

Por favor continuem com as ajudas possíveis!!!

Agradeço muito,

Itália!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou alertando a todos do fórum para não se preocuparem mais com possíveis problemas mirabolantes na minha máquina, já está revelado o problema, vejam o que realmente está acontecendo:

------------------------------------------------------------------------------------------------

PESSOAL DESCOBRI !!!!

OLHA O QUE EU ACHEI NO SITE DA GIGABYTE NO MODELO DE PLACA GA-8KNXP (REV. 1) CLICANDO EM DETAILS :

H/W Monitoring

1. ITE 8712F

2. System health status auto-detect and report by BIOS.

3. Hardware detecting and reporting for case open, power-in voltage, CPU voltage, and fan speed.

EU TINHA CERTEZA QUE ERA NA PLACA MÃE!!! AGORA PERGUNTO PARA vocês:

COMO EU DESARMO ESSA FUNÇÃO PARA MINHA PLACA VOLTAR AO NORMAL?

É certeza que é este sistema, pois quando mexi na placa lembro que começei a desmontar e havia esquecido de desligar a fonte no botão que ela tem ... O sistema armou o case open na BIOS. Como é flash, deve ter gravado nela. Aí está o galho a placa tem duas BIOS TB. Uma é original, a outra uma cópia!

Quero alerta-los que esta placa não tem jumper de clear CMOS, além que ela vem preparada na placa. Entendeu? Ou seja, tem o espaço marcado na placa onde o fabricante deveria ter soldado o socket para jumper. Tem até a tabelinha do lado dele que indica:

Clear CMOS

1-2 : CLEAR CMOS

2-3 : Normal

AGORA SIM QUEM SOUBER RESOLVERÁ O PROBLEMA !!!

AGRADEÇO A TODOS E TENHO CERTEZA QUE QUEM RESPONDER ESTA PERGUNTA AJUDARÁ A MUITOS OS USUÁRIOS DAS PLACAS GIGABYTE, POIS A MAIORIA DOS MODELOS DELA VEM COM ESSE SISTEMA!

Mais uma vez agradeço a todas as dicas e auxilios prestados por todos até o presente momento. Sempre disse que este fórum é o único que forma essa corrente como se todos fossem uma grande família ajudando uns aos outros.

Felicidades a todos,

Italiano!

------------------------------------------------------------------------------------------------

É CERTEZA O PROBLEMA!

QUEM CONSEGUIR AJUDAR peço POR FAVOR PARA POSTAR AQUI!

POR FAVOR!

Agradeço,

Itália!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL, COMPLETANDO o que EU DISSE NA RESPOSTA ACIMA EM QUE DISSE DESCOBRI O PROBLEMA!!!

-------------------------------------------------------

Case Open. Olhando melhor no manual, está escrito que esse pino que sitei acima pensando que era um jumper na verdade não é. Veja só:

This 2-pin connector allows your system to enable or disable the "Case Open" item in BIOS, if the system case begin remove.

Então e esse 2 pinos são indicados por uma tabela assim:

pin 1 - Signal

pin 2 - GND

Como devo fazer então para aterrar o pino dessa forma. Pelo que entendi o 2 é o terra certo? E o 1 Signal, ligo onde?

Por favor, espero mais uma vez sua ajuda.

Estou realmente muito agradecido pela sua atenção,

Obrigado.

Italiano!

------------------------------------------------------------

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Para atualizar a todos que vem tentando de alguma forma dar uma força para o meu problema, quero avisar que já podemos com certeza descartar 3 hardware que não estão causando o problema:

1 - FONTE (Testei todas as saídas no multímetro, está OK)

2 - PLACA DE VÍDEO (Amigo meu trouxe a placa, testamos e não é a causa)

3 - PROCESSADOR (Testei na máquina de um camarada meu)

Outra coisa que podemos descartar é o caso CI da placa. Na verdade lá vai uma chave ou sensor para habilitar ou desabilitar o "Case Open". Outra coisa, em caso de aberto a máquina funciona normalmente, só é emitido um aviso.

Agora, tem outra coisa que observei na minha placa mãe:

Há tres pontos de solda na placa com o nome de BIOS WP. O primeiro ponto está com uma marca de caneta vermelha bem em cima da solda. Os outros dois estão normais. Se eu for seguir a tabela igual dos tres pontos de solda de CMOS, os dois primeiros (1 e 2) zeram a CMOS e os dois últimos (2 e 3) voltam ao estado normal.

ALGUÉM SABE O QUE INDICA O JUMPER BIOS WP? Não se esqueçam que esta placa tem duas BIOS. Será que se eu ligar os pontos aí vou fazer besteira ou vai dar certo?

Quem souber, por favor colabore.

Agradeço muito todos que vem ajudando.

Italiano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Então PS eu estou com um problema mais o menos igual, sempre que eu ligo a minha maquina ele verifica a memoria e logo em seguida começa a dar uns bips com a seguinte frase you computer case been opened e traduzido para o portugues +/- você esta com caixa do computador aberto tem como desativar essa função chata :angry:

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...