Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimei o estabilizador e o outro já tá...


xanizares

Posts recomendados

Lá em casa tem queda de energia direto, vira e mexe o pc reinicia, tava com aquele estabilizador da BMI de 1000 (parece que é uma porcaria). Ele tava cheirando a queimado... fiquei jogando.... daqui a pouco ele fez um barulho doido e desligou tudo e o fumação subiu! Testei a máquina com outro estabilizador da mesma marca e ele tá funcionando beleza, mas o outro estabilizador tá fedendo a queimado de novo!

Será q um no-break resolve, nem adianta falar em aterro e etc porque não rola de fazer, nisso não dá pra mexer. Qual no-break vocês recomendariam pra essa configuração? (é só uma máquina)

Atlhon 64 2800+

Chaintec NF3 250

Radeon 9800

512 DDR 400

Fonte Seventeam 350 W

Monitor de 15 (velho pra diabo, instala todo o coitado)

Ah e ligo o modem no estabilizador tb.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xanizares@28 dez 2004, 19:43

Lá em casa tem queda de energia direto, vira e mexe o pc reinicia, tava com aquele estabilizador da BMI de 1000 (parece que é uma porcaria). Ele tava cheirando a queimado... fiquei jogando.... daqui a pouco ele fez um barulho doido e desligou tudo e o fumação subiu! Testei a máquina com outro estabilizador da mesma marca e ele tá funcionando beleza, mas o outro estabilizador tá fedendo a queimado de novo!

Será q um no-break resolve, nem adianta falar em aterro e etc porque não rola de fazer, nisso não dá pra mexer. Qual no-break vocês recomendariam pra essa configuração? (é só uma máquina)

Atlhon 64 2800+

Chaintec NF3 250

Radeon 9800

512 DDR 400

Fonte Seventeam 350 W

Monitor de 15 (velho pra diabo, instala todo o coitado)

Ah e ligo o modem no estabilizador tb.

Valeu.

Sim, no break sempre é a melhor solução. Mas no seu caso, acho melhor nem usar o estabilizador, já que ele está apresentando defeito, é melhor ligar diretamente na tomada, já que essa fonte suporta de 90V~240V, se a tensão na sua residência for 127V quase não haverá preocupações.

Mas aterro dá problema mesmo. Você precisa de uma licença da prefeitura e do Ibama, e não pode fazer isso em zonas residenciais... tem um monte de regras a serem cumpridas ( que quase nunca são ) e é só dor de cabeça. Monta uma reciclagem que é melhor, mas também precisa das licenças e não pode ser montada em área residencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é que os dois estabilizadores que eu usei tão cheirando a queimado, o primeiro já queimou e o outro eu usei só um pouco mas se eu forçar a barra vai queimar tb (eles são da mesma marca, BMI). Lá em casa dá umas quedas doidas de energia e o computador reinicia direto.

O que eu quero saber é se um no-break resolve esse problema? Se ele evita q o computador fique reiniciando no caso dessas quedas? E se um no break de 600 ou 650 va da SMS aguenta minha máquina. Esses da SMS são bons? São os que mais encontro aqui em brasília. Eles funcionam como estabilizadores tb, não é?

Caraca, fiz umas quarenta perguntas de uma vez... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@29 dez 2004, 10:10

Sim, o no break irá resolver o seu problema. Um de 600VA já deve dar um jeito porque uma queda não dura muito tempo. Não recomendo SMS nem Forceline por experiência própria. Alguns usuários gostaram, eu não... Sim, um no break funciona como estabilizador também.

Valeu! Ql você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Raghtek, SMS, Powertek, Forceline, Enermax(?), etc....veja nas lojas online e pesquise por nobreaks. Observe as especificações(VA ou Watts) e procure o que tenha maior rendimento....selo do INMETRO, atualmente é um bom indicador de qualidade, principalmente quando não se conhece do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ueh... você tem certeza do que foi a queda de energia que queimou seus 2 estabilizadores... pela descricao acho que não é só isso não...

os estabilizadores eram iguais certo?! então qual a potencia deles?! pra queimar desse jeito ainda mais jogando creio que seja sobrecarga nele... e ai o no-break não resolve...

se você usa 127 V pior ainda pois para a mesma potencia a corrente sera maior... portanto o aquecimento tb sera e a isolacao vai pro saco com excesso de calor...

alias se você não observar bem a potencia do no-break quando cair a energia e ele entrar você pode torrar ele tb... qual a potencia de sua fonte e de seu monitor?!

pegue elas ai em watts... some e depois use um fator de potencia de +/- 0,8... ai você divide a potencia ativa (em watts) pelo fator de potencia e obtera a potencia aparente (em va)...

outra coisa pode ser obstrucao das entradas de ar do estabilizador... ou a propria falta de qualidade desta marca...

mas com um no-break + um estabilizador bem especificado e de qualidade como o MEIRANETO falou... você vai estar tranquilo... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...