Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Explique: Instavel?!


w1p30ut3r

Posts recomendados

beleza... eu sei que quando exagera no over ou o jeito que foi feito não fica beleza o sistema fica instavel... mas tipo... o que fica instavel???? :blink:

Eu ja clockei meu cpu pra 2.500 e não vi nenhuma "instabilidade" diminui porque usei da boa logica... porque tava demais... mas... como assim instabilidade?! Lag de resposta é isso???!!! :unsure:

Alguem poderia me explicar o que É esse instavel?!

Meu Iexplorer anda travando de vez enquando... mas isso é instabilidade?! Ou é algum plugin que eu coloquei?! porque nada mais trava... isso seria culpa do over?!

Acho que não...

Entende o que quero dizer?

Varios OCs por aí dizem ("Mas paramos em X porque percebemos instabilidade..." :devil: )

Pois bem... o que é essa instabilidade?

Definam! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por w1p30ut3r@28 dez 2004, 16:52

beleza... eu sei que quando exagera no over ou o jeito que foi feito não fica beleza o sistema fica instavel... mas tipo... o que fica instavel???? :blink:

Eu ja clockei meu cpu pra 2.500 e não vi nenhuma "instabilidade" diminui porque usei da boa logica... porque tava demais... mas... como assim instabilidade?! Lag de resposta é isso???!!! :unsure:

Alguem poderia me explicar o que É esse instavel?!

Meu Iexplorer anda travando de vez enquando... mas isso é instabilidade?! Ou é algum plugin que eu coloquei?! porque nada mais trava... isso seria culpa do over?!

Acho que não...

Entende o que quero dizer?

Varios OCs por aí dizem ("Mas paramos em X porque percebemos instabilidade..." :devil: )

Pois bem... o que é essa instabilidade?

Definam! :bandeira:

cara fiz o over...temos a mesma placa so q o meu processador e um 2.4++ meu fsb original e 133...coloquei a 149, vi q quando ficava com o micro ligado a 1hr meu explorer dava erro, então resolvi diminuir pra 145 sem mexer no v core...e não tive mais problemas...fiquei com um athon xp 2.7++... agora to querendo saber se da erro por não ter mexido no v core sei la...ou posso subir mais..e que tem gente aqui q falou q deixa atlhon 2.1++ como 3.2++ to querendo saber mais sobre isso..ai vou deixar o meu atlhon 2.4++ no 3.6 então..hehe..t mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro no IE já é um primeiro sinal de instabilidade do sistema...

Mas pra ver se está estável mesmo, rodem pc marks e 3d marks... E outros programas pesados e irão utilizar quase 100% do sistema...

Para o chipcar30, tente rodar os programas q citei acima, pode ser que seu sistema não esteja 100% estável... Afinal, programas de testes são muito mais pesados q um simples IE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por w1p30ut3r@28 dez 2004, 16:52

beleza... eu sei que quando exagera no over ou o jeito que foi feito não fica beleza o sistema fica instavel... mas tipo... o que fica instavel???? :blink:

Eu ja clockei meu cpu pra 2.500 e não vi nenhuma "instabilidade" diminui porque usei da boa logica... porque tava demais... mas... como assim instabilidade?! Lag de resposta é isso???!!! :unsure:

Alguem poderia me explicar o que É esse instavel?!

Meu Iexplorer anda travando de vez enquando... mas isso é instabilidade?! Ou é algum plugin que eu coloquei?! porque nada mais trava... isso seria culpa do over?!

Acho que não...

Entende o que quero dizer?

Varios OCs por aí dizem ("Mas paramos em X porque percebemos instabilidade..." :devil: )

Pois bem... o que é essa instabilidade?

Definam! :bandeira:

vamos dizer assim..

instabilidade no oc é quando você faz ele.. e da erro do explorer.. erro do IE.. ou quando você da boot ele trava ou reseta..

você tem que ter certeza se seu pc esta totalmente estavel..

eu recomendo depois do oc.,. você rodar o programa prime95 que ele usa 100% do seu processador.. e se der erro... dai conserteza você vai ter que mudar algo... ou vcore.... ou sua memória que é ddr266..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera o erro no iexplorer é do iexplorer mesmo! ate fazer teste com todas as memorias e tal e tudo no clock normal e abaixo ate e deu erro... descobri que da pau quando eu abro um link antes de terminar de carregar a pagina... acho q é algum problema com o script bloquer do norton 2004 e do spybot... desabilitei e deu uma melhorada... estranho esse problema... chato isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitar e fazer uma pergunta... se eu botar o fsb pra 200 no meu 166... e reduzir o multiplicador... pra ficar a 2000mhz... tem muito problema???!!!

porque... eu fiz isso um dia e rodou tudo normal ate a temperatura ficou baixa... mas.... diminui porque fiquei com medo... afinal o cpu é 333 e não 400...

Isso da muito problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda o Prime95 por 3 horas no mínimo, não é porque só dá erro no Iexplore e não em outras coisas que seu over está estável. Mais dia menos dia quando você tiver fazendo algum trabalho importante e der algum erro decorrente desta possível instabilidade vai ser chato cara, roda o prime95 por no mínimo 3 horas e se não der erro seja feliz, se der erro tenta dar uma aumentada no vcore de leve mas sempre atentando a temperatura e as tensões. quanto ao Cpu chegar a 400 no fsb vai depender da sua memória e do multi que você vai deixar, cara espero ter ajudado, e depois posta os resultados aqui pra galera beleza?? :joia:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho, quando se começa a aumentar o fsb de 3 em 3 ou seja qual o valor, pelo que li em varios relatos tem de fazer testes no caso do prime toda vez tem de rodar ele as 3 horas para teste? 

Isso seria o ideal...

Na pratica não faço isso... rodo o prime quando você ver que o clock já esta alto.

aproveitar e fazer uma pergunta... se eu botar o fsb pra 200 no meu 166... e reduzir o multiplicador... pra ficar a 2000mhz... tem muito problema???!!!

porque... eu fiz isso um dia e rodou tudo normal ate a temperatura ficou baixa... mas.... diminui porque fiquei com medo... afinal o cpu é 333 e não 400...

Isso da muito problema?

Não da problema e é melhor usar com 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pereira13 você disse que não dá problemas mas eu tentei usar aqui e não funcionou tipo eu destravei o processador e tal ai o multiplicador passo a ser o d 11x + mesmo assim ele não subia nem a 166 d fsb(acho q ia fica como 2200+) nem tinha chegado no seu clock original e mesmo assim ele não ligava chegava no max em 155Mhz d fsb + q isso não ligava alguém ai sabe porque????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por demon_dcs@06 jan 2005, 12:46

pereira13 você disse que não dá problemas mas eu tentei usar aqui e não funcionou tipo eu destravei o processador e tal ai o multiplicador passo a ser o d 11x + mesmo assim ele não subia nem a 166 d fsb(acho q ia fica como 2200+) nem tinha chegado no seu clock original e mesmo assim ele não ligava chegava no max em 155Mhz d fsb + q isso não ligava alguém ai sabe porque????

Se não me engano esta placa da sua assinatura usa o Via KM400 (ou algum outro chipset da Via).

Os chipsets da Via não tem AGP e PCI lock, ou seja, a freqüência do AGP e PCI sobem com o overclock.

Com estes chipset é mais fácil você fazer over com FSB de 133, 166, 200 do que com fsb de 155 como o que você citou. Ela pode estar desligando por problemas com alguma placa em slot PCI ou até mesmo por problemas com o HD (que tambem usa o slot PCI) ou placa de video (que usa o AGP)...

Se não me engano esta placa aceita processadores com FSB de 166 (333), ai é melhor você colocar o FSB em 166 e abaixar o multiplicador (verifique se o multiplicador está realmente destravado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pereira13 você disse que não dá problemas mas eu tentei usar aqui e não funcionou tipo eu destravei o processador e tal ai o multiplicador passo a ser o d 11x + mesmo assim ele não subia nem a 166 d fsb(acho q ia fica como 2200+) nem tinha chegado no seu clock original e mesmo assim ele não ligava chegava no max em 155Mhz d fsb + q isso não ligava alguém ai sabe porque????

O carvalhoso falou tudo. Sua placa usa chipset Km 400.

com a freqência de 133 o divisor é 4 ate a frequência 166 ai passa para o divisor 5.

Então 155/4 = 38.5Mhz no slot pci não é à toa que ela não ligou.

Coloca o fsb no maximo a 183Mhz na sua placa mãe, que ela vai rodar legal.

183/5 = 36.6 Mhz no pci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@06 jan 2005, 13:23

Se não me engano esta placa da sua assinatura usa o Via KM400 (ou algum outro chipset da Via).

Os chipsets da Via não tem AGP e PCI lock, ou seja, a freqüência do AGP e PCI sobem com o overclock.

Com estes chipset é mais fácil você fazer over com FSB de 133, 166, 200 do que com fsb de 155 como o que você citou. Ela pode estar desligando por problemas com alguma placa em slot PCI ou até mesmo por problemas com o HD (que tambem usa o slot PCI) ou placa de video (que usa o AGP)...

Se não me engano esta placa aceita processadores com FSB de 166 (333), ai é melhor você colocar o FSB em 166 e abaixar o multiplicador (verifique se o multiplicador está realmente destravado).

e o mult tá destravado porque quando eu transformei ele como mobile ele passo a ser reconhecido como 1700+ e tbem dava pra mudar até 11x por software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@07 jan 2005, 15:36

Como está a configuração da memória? Pode ser que ele não ligeu porque a configuração da memória esteja com tempos muito baixos. Tente aumentar as latencias dela e veja o que acontece...

obrigado pereira13 e carvalhoso vou fazer um teste aqui e posto c tive sucesso

mas mesmo assim a latencia tá in 2.5 vou subir pra 3.0

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...