Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com ABIT AN7


Brum RJ

Posts recomendados

Olá Amigos,

Depois de muito sofrer com minha natiga ASUS A7V8X-X (tive o asar de pegar uma com vários problemas), estou agora com uma ABIT AN7. Logo de cara achei uma otima placa; Firewire, SPDIF Óticos, Sata, Dual channel (pena n ter memória Dual pra usar...), tudo q tem direito... Mas estou com dúvidas sobre a temperatira do Chipset NVidia MCP-T. Ele esquenta horrores, mal consigo encostar de leve o dedo em cima dele por mais de 3 segundos. Esses chipsets esquentam mesmo assim? Pela bios a temperatura parece normal, 40~45º (Pelo q entendi por lá).

Outra coisa q me deixou curioso foi uma mensagem logo no boot a respeito das memorias:

"System is running in Fail-Safe state. Please recheck - BIOS CMOS SETUP"

Já configurei várias vezes e a cada vez q desligo a maquina volta esta mensagem. As memórias estão setadas no clock q elas realmente são, n fiz nenhum overclock, por isso achei estranha esta mensagem a toda hora. Isso merece uma troca da placa na loja ou dá pra configurar?

No mais achei a placa muito boa, o audio dela chega a "incomodar" a minha M-Audio 7.1 de 24bits... Me surpreendeu...

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fato de esquenter...realmente é um problema.... tenho uma abit nf7, o chipset sul esquenta muito mesmo... mas não chega alterar o desempenho e redimento da placa-mãe.....

sobre o aviso... ele ta carregando uma configuração de bios para ficar livre de falhas... a bios de algum jeito está detectando algo que supostamente possa estar com defeito e carregando isso automaticamente..... de uma testada nas suas memos.... pode ser o problema...

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@28 dez 2004, 15:15

o fato de esquenter...realmente é um problema.... tenho uma abit nf7, o chipset sul esquenta muito mesmo... mas não chega alterar o desempenho e redimento da placa-mãe.....

sobre o aviso... ele ta carregando uma configuração de bios para ficar livre de falhas... a bios de algum jeito está detectando algo que supostamente possa estar com defeito e carregando isso automaticamente..... de uma testada nas suas memos.... pode ser o problema...

fui

Olá MysticPower,

Realente me assustei com a temperatura, já fiquei ligado em checar para ver se n era problema na placa. Acredito que o cooler q coloquei na lateral do gabinete soprando na direção do SouthBridge irá resolver este problema um pouco. Vamos ver...

Sobre a mensagem, eu notei que esta placa (n sei nas outras da ABIT) tem o modo de verificação da qualidade das memos no boot muito boa. Com minha antiga A7V8X-X eu estava com muitos problemas, mas não detectava nada de errado com a memo (mas perdia arquivos e as vezes nem instalava o windows), nem pelo teste da MB, nem via programas de testes... Bastou ligar a minha memoria na AN7 com a opção de checagem da memo para acusar o problema na memoria. Estou usando uma memoria de um amigo emprestada e n detectou erro no teste, mas está dando esta mensagem que citei...

Vou comprar um memoria nova e ver se o problema acaba. Ao dar esta mensagem, ocorre um aviso de que a memória é DDR333 e foi setado para DDR333, mas na bios já estava setado assim. porque será q rola isso então, no caso da memoria estar boa? N faço nenhum OC... Acho estranho, poderia ser versão da bios? Uma apagado com aquele jumper de limpar o setup da CMOS poderia resolver isso?

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...