Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem desconecta...


Skeletiom

Posts recomendados

Olá amigos,

Tenho um modem speed touch usb, e instalei os drivers dele normal. Agora eu conecto ele pela conexão dial-up, assim como fazia antigamente (e não tinha problemas). Hoje quando eu estou conectado e o telefone toca, o modem cai, sendo que a conexão é adsl 300kb/s. Alguém pode dizer o que esta acontecendo? Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, você está usando um modem adsl pra conexão dial up?

até onde eu sei, isso nem dá pra ser feito.

Na tomada do telefone tem um filtro? se não tiver instala. ou dá uma olhada no volume da linha ou liga pra empresa do telefone pra que eles façam essa verificação pra você (geralmente algum programa do modem faz essa verificação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você tá fazendo é ligar a linha telefonica no modem convencional e na outra saida do modem convencional ligar o modem adsl.

Nunca tentei fazer isso, mas aconselho você a ligar o modem adsl direto na linha telefonica e todos os outros aparelhos que você quiser usar a linha telefonica, você deverá colocar os microfiltros (aqueles que vem com o modem, ou você pode comprar por +/- R$ 15,00).

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apresentava esse mesmo problema aqui em casa, com meu modem 56k, só resolveu quando eu tirei um serviço que a Comanhia Telefonica (TELEMAR) prestava, que era o "chamada em espera", que serve pra quando você antender uma ligação, e eventualmente outra pessoa ligar pra você no mesmo instante, ira soar um toque no seu telefone indicando que outra pessoa, além da que você está falando, está querendo falar com você, e assim você permuta entre uma ligação e outra! talvez seja isso, pois depois que eu mandei cancelar esse serviço nunca mais caiu a conexão!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá meus amigos,

Peço desculpas por não postar os detalhes antes, mas vamos lá.

Eu já encomendei um micro filtro e deve chegar em breve, paguei R$15,00 e comprei no mercado livre (na minha cidade não tem ele).

O problema que eu me referi de conexão dial up, é que não utilizo nenhum discado, vou lá em criar conexão, e coloco no usuario o numerodotelfone@brt e na senha os seis primeiros digitos do cpf, e no numero de discagem eu coloco zero. Ele conecta normal. Depois autentico e minha navegão vai legal até alguem telefonar pra mim... Por isso eu disse que utilizava conexão dial-up, e não discador.

O que você fazendo é ligar a linha telefonica no modem convencional e na outra saida do modem convencional ligar o modem adsl. Nunca tentei fazer isso, mas aconselho você a ligar o modem adsl direto na linha telefonica e todos os outros aparelhos que você quiser usar a linha telefonica, você deverá colocar os microfiltros

Eu não sei se é isso que estou fazendo, pois eu comprei um tomada que tem duas entradas para telefone, em uma eu coloco o modem, e na outra o telefone que quero usar (detalhe importante, ele é um fax). E essa "tomada" vai direto na linha. É como se fosse um benjamim, ou T.

E fiquei confuso agora, pois a maioria das pessoas me dizem que é para ligar o modem no filtro para melhorar a conexão, e não a linha do telefone, como funciona isso mesmo?

E outra, eu não possuo esse serviço de chamada em espera.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...