Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

120GB so aparece 31GB


abraolira

Posts recomendados

COMPREI UM HD120GB COLOQUEI NA MAQUINA O WINDOWS não O RECONHECEU, ENTÃO MANDEI O FDISK NELE. BOM AI FOI A SURPRESA NO WINDOWS ELE PEDIU PARA FORMATAR. FORMATEI E SÓ APARECE 31GB E 61GB USADOS... MEU QUEM DISSE QUE O FDISK AINDA FUNCIONA NELE... TÔ ENROLADO QUE FAÇO AGORA?... PUTS!

AJUDEM AÍ AMIGOS POR FAVOR

HD120 SANSUG, MEU COMPUTER É UM DELL PRECISION330 MAQUINA MUITO BOA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por abraolira@28 dez 2004, 13:38

HD120 SANSUG, MEU COMPUTER É UM DELL PRECISION330 MAQUINA MUITO BOA

Sim, sem dúvida é uma máquina muito boa. Esse DELL provavelmente tem mais de 4 anos (ou perto disso), e máquinas dessa época costumam não reconhecer HDs maiores que 32GB.

Mas faltou dizer qual é a motherboard (provavelmente uma Intel i850), pois acho que você vai precisar fazer uma atualização de BIOS, ou então ao invés disso tentar instalar o HD com o software da Samsung.

Porém me parece que você não tem experiência com esse tipo de tarefa, o que pode levá-lo à estragar alguma coisa ao invés de consertar. Sugiro então que leve seu PC à alguma assistência técnica, pois tentar fazer isso sozinho pode lhe sair bem mais caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja baixou o disk manager da samsung? e outra coisa, verifica se o jumper está no lugar certo e não limitado pra 32GB. Não me lembro onde baixei o DM, mas vai em buscar no site da samsung.com q tu acha... espero ter ajudado. um abraço. Se tua placa for muito velha não aceita hd maior 32gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por nuttinjeff@29 dez 2004, 10:37

Verifique primeiro o jumper, o meu Samsung veio de fabrica com o jumper pra 32gb. A configuração correta pode ser achada nos manuais que acompanham o HD.

Exato, tinha me esquecido deste detalhes:

%7Boption%7Dhttp://img.villagephotos.com/p/2004-9/836865/samsung32GBjumper.jpg' border='0' alt='' />

Ou, veja diretamente no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei de pode funcionar nesse caso, mas vai a dica, caso com a atualização de bios não funfe você pode tentar geometria falasa, que consiste em preenceher no setup os campos heads, sectors, cilynders, etc, com os parametros dispocniveis na etiqueta q esta coloda sobre o hd. faça isso antes do dm pqw no minha opinião DM so em ultimo caso, isso porque perde um pouco de performance e limita o uso de dual boot. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...