Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com ASUS A7N8X-E Deluxe


Visitante

Posts recomendados

Fala pessoal td bem? :bandeira:

Seguinte,,,

comprei uma ASUS A7N8X-E Deluxe,,, na hora de ligar o pc, no POST ele reconhece o HD como master na IDE-0 e o CD-Rom como master na IDE-1

mas tem um problema

logo em seguida ele acusa "No HDD found"

Eu entro no CMOS e ele não acha o HD no IDE-0, ,,, tentei ligar de várias maneiras, e o CMOS só acha o HD e o CD-Rom no IDE-1

Qualquer coisa q eu tento ligar no IDE-0 ele não reconhece, simplesmente não acha...

A IDE-0 tem o encaixe azul, para identificar q é Ultra ATA 100 ou alguma coisa assim,,, enfim... será que o HD tem q ser ULTRA ATA pra ela reconhecer?

Várias pessoas q mexem com PC q eu perguntei falaram q não, a IDE-0 tem q reconhecer o HD mesmo não sendo Ultra ATA e tal

vocês sabem o que está acontecendo?

Obs.: to tendo q usar meu pc com o HD master na IDE-1 e o CDROM slave na IDE-1,,, q saco! :muro:

alguém me ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei com diversos cabos,,, mas a BIOS não tentei atualizar ainda ... na verdade

tenho medu :blink:

:chicote: será q não tem problema atualizar a bios e dar um pau no meio do processo?

anyway,,, vou tentar né

falou aí, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo Slemer@28 dez 2004, 20:34

Já tentei com diversos cabos,,, mas a BIOS não tentei atualizar ainda ... na verdade

tenho medu :blink:

:chicote: será q não tem problema atualizar a bios e dar um pau no meio do processo?

anyway,,, vou tentar né

falou aí, valeu

difilmente vai dar problema...

pode atualizar sem medo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara se mesmo com a ayualização da bios não for... eu mandaria p/ rma... o hd ta configurado como master e o cd-rom como slave né? troco o cabo também? na bios o sistema de arquivos (onde você seleciona LBA, Large etc) ta em AUTO? o cabo deo hd é aquele de 100 e naums ei qntas vias? (o q tem mais fiozinhos)? se tudo isso estiver ok e mesmo com a atualização não for... troca a placa... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou ver os conectores (preto ou cinza) q to usando

porque o flat cable q to usando é o q veio com a placa-mãe,,,

Veio um de HDD (acho q de 80vias) e um de CDROM (40vias se não me engano), eles são pretos...

Agora ele tá rodando com o cabo q veio escrito HDD, mas com o HD no master e o CD-Rom no Slave, e o FLAT tá ligado na IDE-1

Se eu só transfiro o cabo da IDE-1 pra IDE-0 a placa-mãe não reconhece nem o HD nem o CDROM,,, q saco! :muro:

enfim,,, nada q coloco na IDE-0 o CMOS reconhece,,, :muro:

Quando eu tento ligar o HD sozinho, com o cabo HDD, na IDE-0

e

o CDROM sozinho, com o cabo de CDROM, na IDE-1 (ambos como master)

aparece o nome do meu HD no POST quando eu ligo o pc e aparece o cd rom como master na ide-1 também, mas depois fala q não tem HD instalado.

eu entro no CMOS e lá só tem o CDROM reconhecido. :chateado:

Vou tentar atualizar a BIOS pra ver o que acontece...

A PROPÓSITO,,, LIDISOFT vejo q você tem uma a7n8x-e deluxe também...

você passou por isso ou seu HD sempre funcionou na IDE-0 master? precisou atualizar a bios?

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não perguntou p/ mim mas to respondendo...

também tenho uma -e deluxe e meu hd sempre funcionou normal... independente da cor (cinza ou preta) q ta ligado o hd no cabo flat... e nunca precisei a tualizar a bios p/ resolver esse problema... se com outro cabo também não for... atualiza a bios e ve...s e anum for mesmo assim... troca a placa-mãe que pode ser a solução... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo Slemer@29 dez 2004, 12:26

ok vou ver os conectores (preto ou cinza) q to usando

porque o flat cable q to usando é o q veio com a placa-mãe,,,

Veio um de HDD (acho q de 80vias) e um de CDROM (40vias se não me engano), eles são pretos...

Agora ele tá rodando com o cabo q veio escrito HDD, mas com o HD no master e o CD-Rom no Slave, e o FLAT tá ligado na IDE-1

Se eu só transfiro o cabo da IDE-1 pra IDE-0 a placa-mãe não reconhece nem o HD nem o CDROM,,, q saco! :muro:

enfim,,, nada q coloco na IDE-0 o CMOS reconhece,,, :muro:

Quando eu tento ligar o HD sozinho, com o cabo HDD, na IDE-0

e

o CDROM sozinho, com o cabo de CDROM, na IDE-1 (ambos como master)

aparece o nome do meu HD no POST quando eu ligo o pc e aparece o cd rom como master na ide-1 também, mas depois fala q não tem HD instalado.

eu entro no CMOS e lá só tem o CDROM reconhecido. :chateado:

Vou tentar atualizar a BIOS pra ver o que acontece...

A PROPÓSITO,,, LIDISOFT vejo q você tem uma a7n8x-e deluxe também...

você passou por isso ou seu HD sempre funcionou na IDE-0 master? precisou atualizar a bios?

Falou!

É eu tenho, e não deu esse tipo de problema e não atualizei a bios pra resolver esse tipo de problema. quando eu falei da cor não foi do cabo preto(que apropósito são show) pois os meu tb são, acontece que no cabo do hd(80) onde tem o conector pra agente ligar no hd tem preto e cinza, quando eu liguei no preto ele não reconhecia meu hd e passava direto e ia aparecendo umas coisas escritas(no meu caso aparecia isso porque eu não tinha drive de cd rom instalado) portanto verifique a cor desse conector

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...