Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração de impressora na rede


**Mya**

Posts recomendados

É o seguinte pessoal, eu tenho uma impressora q está sendo compartilhada pelo samba, e eu preciso configurar p/ uma estação da rede pode imprimir nela...

como q eu faço, já q o endereço da impressora é //impressora/compartilhada?

o que eu preciso ver se esta funcionando e como eu vejo isso?

se forem passar algum tuto, passem um bem completo, porque eu já pesquisei vários e nada fez eu conseguir algum progresso...

Por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou nenhum senhor shell, por isso, usei o configurador do Fedora Core 3, mas acredito que você possa fazer o mesmo, mesmo não usando o Fedora....

Eu usei o utilitario que tem no menu do GNOME, caso você use o kde, deve ter um utilitario para configurar a impressora do mesmo tipo.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k0d31n3@29 dez 2004, 08:50

acho que, quando você vai gerenciar impressoras via cups pelo browser, tem a opção de instalar uma impressora da rede... me corrijam se estiver errado B)

No aplicativo que eu usei pra configurar a minha impressora(que esta na rede), era via cups.....

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acesse o seu configurador do cups pelo browser (use Firefox!) http://localhost:631

clique em "Printers". Se voce tiver sorte o seu Cups pode ter detectado e instalado automático as impressoras compartilhadas na sua rede (assim como o windows XP faz). Se não (muito provavelmente) clique no botão "Add Printer" logo no final da página (será pedida a senha de root) e siga como se segue:

- De um nome e uma descrição para a impressora. Clique em Continue

- Na seção "Device" você tem que escolher "Windows Printer Via Samba" e clicar em Continue...

- Device URI coloque: smb://ip.do.micro.windows/compartilhamento_da_impressora

Feito isso basta escolher agora o driver da sua impressora ou um que seja compatível com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...