Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nvidia vs ati


''D''

Posts recomendados

3DMark é um benckmark controverso por usar instruções de shaders que na prática não servem pra muita coisa e não se aplicam em jogos reais. Não confio em benchmarks da Futuremark, simplesmente não conseguem representar a performance real.

Melhor que isto é fazer uma bateria com os principais games do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3DMark é um benckmark controverso por usar instruções de shaders que na prática não servem pra pouca coisa e não se aplicam em jogos reais. Não confio em benchmarks da Futuremark, simplesmente não conseguem representar a performance real.

Melhor que isto é fazer uma bateria com os principais games do mercado.

Concordo...!!!!

Vai na pratica pra você ....e depende muito dos jogos tb!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@28 dez 2004, 03:34

3DMark é um benckmark controverso por usar instruções de shaders que na prática não servem pra muita coisa e não se aplicam em jogos reais. Não confio em benchmarks da Futuremark, simplesmente não conseguem representar a performance real.

Melhor que isto é fazer uma bateria com os principais games do mercado.

e o q me diz em relação aos jogos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''+28 dez 2004, 03:39QUOTE (''D'' @ 28 dez 2004, 03:39) Ichigeki@28 dez 2004, 03:34

3DMark é um benckmark controverso por usar instruções de shaders que na prática não servem pra muita coisa e não se aplicam em jogos reais. Não confio em benchmarks da Futuremark, simplesmente não conseguem representar a performance real.

Melhor que isto é fazer uma bateria com os principais games do mercado.

e o q me diz em relação aos jogos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki+28 dez 2004, 03:45QUOTE (Ichigeki @ 28 dez 2004, 03:45)
Postado Originalmente por ''D''@28 dez 2004, 03:39

Ichigeki@28 dez 2004, 03:34

3DMark é um benckmark controverso por usar instruções de shaders que na prática não servem pra muita coisa e não se aplicam em jogos reais. Não confio em benchmarks da Futuremark, simplesmente não conseguem representar a performance real.

Melhor que isto é fazer uma bateria com os principais games do mercado.

e o q me diz em relação aos jogos??

Bom repete o resultado encontrados na maioria dos reviews...com filtros e altas resoluções as Radeon passam a ser superiores, mas em resoluções menores e com poucos filtros as geforces performam superiores. Em OpenGL as Geforces dão um salto a frente como sempre.

E há o adicional da X850 custar mais acro que a 6800 Ultra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que eu tenho visto as 9800PRO e as 6600GT estão o mesmo preço.

entre essas fico com a 6600GT....

agora essas placas X850 e 6800Ultra são caras demais pra mim..heheh

Alguém aí descorda de a 6600GT ser melhor que a 9800PRO, vi umas comarações em um topico e a 6600GT ganhava em todos da 9800PRO e até da 9800XT em alguns casos...

Eu vou comprar minha VGAagora em janeiro e estou decidido a pegar uma 6600Gt.

Desculpa se fugi do assunto do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não considero bench´s uma forma mt valida de comparação, sou mt mais no proprio jogo mesmo, com uma 6800ultra (q já tive) você vai ser sim mt feliz com ela... ela não vai deixar a desejar os 2000 que foram investidos nela... é o caso da 5900xt e da 9800pro, mts falam q a 9800pro é mt melhor, mas já vi ambas rodando... e a 5900xt é mt boa também... em over p/ clocks de uma 5900normal fica igualzinha em jogos a uma 9800pro, com os filtros o desemepnh cai bem mais que na ati, mas diferença perceptivel não reparei... creio que como falaram ai é questão de preferência... e eu prefiro a nvidia... t+

EDIT: você vai comprar alguma das placas? acho q esse topico novamente só vai gerar mais discussões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

os testes de jogos na minha opinião dá empate técnico, mas a nvidia tem mais tecnologia... pixel shader 3.0... acho que isso ainda não tá fazendo diferença, mas se vai comprar uma placa top de 2.000 reais e daqui uns dias não poder ver efeitos novos em alguns jogos acho uma tremenda de uma palhaçada... acho que comprar uma ati com a tecnologia que tem não vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@28 dez 2004, 21:37

os testes de jogos na minha opinião dá empate técnico, mas a nvidia tem mais tecnologia... pixel shader 3.0... acho que isso ainda não tá fazendo diferença, mas se vai comprar uma placa top de 2.000 reais e daqui uns dias não poder ver efeitos novos em alguns jogos acho uma tremenda de uma palhaçada... acho que comprar uma ati com a tecnologia que tem não vale a pena...

Bom, depende do usuário...se a intenção não for se desfazer da placa rapidamente, faz sentido pensar desta maneira. Mas pra quem está atrás de uma placa de uma altura e que dissipa menos calor, as Radeon normalmente dissipame menos que as Geforces.

Como eu pretendo me desfazer desta placa mais cedo que a maioria dos usuários, então tanto faz P.S 2.0 ou 3.0...acho que algumas pessoas também pensam como eu. :joia:

Mas pra maioria das pessoas eu recomendo a Geforce série 6. A arquitetura provou ser bem superior à geração anterior e os preços estão similares aos produtos da ATI. Ainda bem que o usuário pode escolher dois produtos bastante competitivos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Johnny2000@28 dez 2004, 13:41

Pelo que eu tenho visto as 9800PRO e as 6600GT estão o mesmo preço.

entre essas fico com a 6600GT....

agora essas placas X850 e 6800Ultra são caras demais pra mim..heheh

Alguém aí descorda de a 6600GT ser melhor que a 9800PRO, vi umas comarações em um topico e a 6600GT ganhava em todos da 9800PRO e até da 9800XT em alguns casos...

Eu vou comprar minha VGAagora em janeiro e estou decidido a pegar uma 6600Gt.

Desculpa se fugi do assunto do tópico.

Concordo... atualemente pelo q vi a 6600GT é a melhor custo beneficio do mecado... ela vai c minha próxima pv sem sombra de duvidas... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mad666@28 dez 2004, 19:34

:P Se eu fosse trocar de placa hoje, pegaria uma 6600GT. Encontrei por 965 R$ num site confiavel. Pagar o dobro, só pelo "dobro do desempenho". Placa de video e processador tem muito da "simpatia" do usuario de tal marca ( Intel e Nvidia :wub: ). é assim mesmo...

Onde você achou esse preço???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro uma boa 6800GT , como as da gainward , da pra você fazer um over e passar o desempenho da ultra , gastando bem menos dinheiro do q gastaria comprando a ultra.

Mais se você tem grana , acho melhor esperar o lançamento da gigabyte 6600GT dual. Segundo o fabricante ela vai ser mais barata do q uma 6800U q terá mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@29 dez 2004, 22:20

Sugiro uma boa 6800GT , como as da gainward , da pra você fazer um over e passar o desempenho da ultra , gastando bem menos dinheiro do q gastaria comprando a ultra.

Mais se você tem grana , acho melhor esperar o lançamento da gigabyte 6600GT dual. Segundo o fabricante ela vai ser mais barata do q  uma 6800U q terá mais desempenho.

Bom, precisa ver se compensa, pois uma Golden Sample 6800 GT da Gainward deve estar custando quase a mesma coisa que uma Ultra de outra marca. As Gainward são caaaaras! :wacko:

E tem um outro problema, achar a 6800 GT da Gainward. Parece que a Gainward saiu do mercado de placas gráficas do EUA, e se as placas não aparecem, por lá, dificilmente vem são encontradas aqui... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...