Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Talvez aqui não seja o local + apropriado...


Tranzorb

Posts recomendados

Olah a todos,

Bem, acredito que aqui não seja o local mais apropriado para a pergunta, já que claramente o enfoque é maior a tarefas de programação de níveis alto ou médio, mas, lá vai:

Pretendo escrever um programa em C que acesse a BDA (Bios Data Area), região rica em informações sobre o hardware da máquina. Essa região possui endereços em segmentos diferentes, algo como 0040:0000.

Quero ler essas regiões a partir de um programa em C, ou até mesmo assembly, e gostaria de saber se algum dos colegas podem ajudar. Tenho procurado essas informações mas não obtive êxito até agora.

Obrigado desde já,

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode tentar a pesquisa no Google por "Firmware development", mas essa uma área muito restrita, as informações são escassas (como você mesmo comprovou), difíceis de adquirir e quase sempre em English. E quem tem "o mapa dessa mina" não entrega tão fácil assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olah

Realmente é complicado encontrar esse tipo de informação, não apenas pela escassez mas tb pela própria dificuldade em saber "o que" procurar.

Tenho tido grande trabalho em encontrar material, quando encontro, seja na Internet ou em livros, sobre o que considero computação de baixo nível. Tanto para meus projetos particulares quanto para os que já desenvolvi no serviço.

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...