Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disk Defragmenter


DUK

Posts recomendados

A desfragmentação de disco serve para "juntar" os pedaços de um programa que estão espalhados pelo disco. Assim a cabeça do HD não precisa ficar indo e voltando por todo disco quando você executar algo, pois o programa está todo no mesmo local.

Isso depende so uso e de quantos programas você instala e desinstala. Se você naõ mexe nas instalações faça uma vez por mês que ta bom. Agora o ideal é passar uma vez antes e uma vez depois de instalar aplicativos grandes , como jogos que ocupam + de 1gb por exemplo, mas como esse processo é meio demorado, fica complicado seguir essa recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca, cada "professor" que aparece. o desfragmentador em todos os sistemas melhora o desempenho de leitura do disco, isso porque quandose faz a desfragmebntação os pedaços dos arquivos ficam serializados, facilitando uma leitura continua e consequentenmenta mais rápida. fala pra seu professor fazer uma reciclagem :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for pedir muito gostaria que você comentasse sobre a reportagem aí vai:

"O sistema FAT32 possui inúmeras vantagens sobre o FAT16, especialmente a robustez e flexibilidade no armazenamento nas tabelas de alocação. O FAT32 é menos suscetível a corrupção de dados e oferece mais facilidades para reparação da tabela de alocação em caso de problema.A única desvantagem do FAT32 frente ao FAT16 diz respeito a transferencia de grandes arquivos armazenado sequencialmente (isto poderá ser visto fortemente no desfragmentador de disco).Dado o maior tamanho geral dos clusters da FAT16 as transferencias não randômicas são visivelmente eficientes.No mais, a performancedo FAT16 é pouquíssima coisa menor do que a do FAT32 segundo diversos laboratórios de testes."

E se não for abusar muito de sua paciência comente um pouco sobre NTFS.

Antecipadamente, Obrigado. :D

:bandeira: Um ótimo feliz ano novo para todos, cheio de conhecimentos e aprendizados. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso tudo q tem ness materioa é verdade e comprovado, mas quando senquer umamaior velo, por exempolo pra oartições dememo virtual se utiliza fat16 peo seguinte motivo descrito na materia:

A única desvantagem do FAT32 frente ao FAT16 diz respeito a transferencia de grandes arquivos armazenado sequencialmente (isto poderá ser visto fortemente no desfragmentador de disco).Dado o maior tamanho geral dos clusters da FAT16 as transferencias não randômicas são visivelmente eficientes.No mais, a performancedo FAT16 é pouquíssima coisa menor do que a do FAT32 segundo diversos laboratórios de testes."

NTFS é o sistema usado atualmente pelos windows com plataforma NT, esse sistema permite uma segurança maior devido a encriptação de daos, além de pouca perdadespaço por slack space (seus clusters tem 512bytes) veja mais informações no tópico pinado aqui mesmo na area de armazenamento sobre FAT32xNTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...