Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolers virtuais! qual é o seu preferido?


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por [PaJaH

,09 Abr. 2003,20:26]Até hoje eu só usei o CPU Idle, gostei sim.....

Há uma nova versão do CPUIDLE para o Chipset SIS.

  A versão é a 6.0 B

  Gostaria que alguém testasse... e se puder dizer se realmente funciona na SIS 730/735

  Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, esses Coolers Virtuais... se eu só instalar eles, sem fazer nenhum overclock e nenhuma alteração nas configurações do PC, eles são capazes de diminuir a temperatura e o consumo de energia, mas existe alguma coisa que eles irão tirar a performance? Tipo... processamento, velocidade do Clock, ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera bom ta devolta aqui faz uns dias que to fora, essa para de cpu idle e interesante+ diminui mesmo a tempe do processador + poxa quema o dizenpenho você dao um ctrl+alt+delete pra você verem a utilizaçao da memoria, ta la em em cima  tirando o desempenho do sistema. alguem sabe a solução pra isso?????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucas_AMD@16 Abr. 2003,14:57

ola galera bom ta devolta aqui faz uns dias que to fora, essa para de cpu idle e interesante+ diminui mesmo a tempe do processador + poxa quema o dizenpenho você dao um ctrl+alt+delete pra você verem a utilizaçao da memoria, ta la em em cima  tirando o desempenho do sistema. alguem sabe a solução pra isso?????????????

hehheheeh

 Na verdade ele não tirao desempenho no micro.

 Ele ocupa o processador com uma tarefa que faz com que ele resfrie. Essa é a ideia!

 Ele desvia o tempo ocioso do sistema para ele. Apenas isso!

 Outras tarefas são executadas normalmente sem perda de desempenho., inclusive jogos.

 Alguém aqui testou o CPUIDLE 6.0 B num Chipset SIS 730/735?

 Pra quem não entendeu a pergunta, alguém tem a placa M810XP ou ECS K7SEM ou M810 e gostaria de fazer o teste?

 Abração

  Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mago, mas acaba roubando desempenho se você usar a opção que ele força esfriar.

A que não rouba processamento é quando o programa apenas ativa uma função da própria BIOS (o Cool Bit como o Vcool chama, que é o bus disconnect). Só que mesmo assim perde um pouco no desempenho de disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@17 Abr. 2003,19:47

Mago, mas acaba roubando desempenho se você usar a opção que ele força esfriar.

A que não rouba processamento é quando o programa apenas ativa uma função da própria BIOS (o Cool Bit como o Vcool chama, que é o bus disconnect). Só que mesmo assim perde um pouco no desempenho de disco.

Não sabia que chegava a roubar desempenho em disco.

  QUe programa usou para testar no disco?

  Tanto no Sisandra quando no HDTACH não notei nada que merecesse espanto.

  Em condições normais meu acesso a disco é pequeno, então não ligo muito. heheheeh

  De qualquer forma, eu costumo desligar o CPUIDLE antes de entrar em jogos.

  Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mago®@19 Abril 2003,16:55

Não sabia que chegava a roubar desempenho em disco.

  QUe programa usou para testar no disco?

  Tanto no Sisandra quando no HDTACH não notei nada que merecesse espanto.

  Em condições normais meu acesso a disco é pequeno, então não ligo muito. heheheeh

  De qualquer forma, eu costumo desligar o CPUIDLE antes de entrar em jogos.

  Abração

É que o HDTach é só para teste de transferência (e você pode reparar que o gráfico muda as oscilações).

Bem, o Sandra eu detectei variação sim (você usa KT266A deveria ver também)

Tente com o PCMark. Rode com ele desativado (o processador deve esquentar mesmo em idle) e ativado. Tem uma diferença de 30% e em alguns casos você tem mais de 50% de diferença (na gravação), e em outros nenhuma diferença (leitura). Vou ver se ainda tenho os testes aqui.

Teste após fazer um defrag no disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mago®@17 Abr. 2003,15:39

Alguém aqui testou o CPUIDLE 6.0 B num Chipset SIS 730/735?

Pra quem não entendeu a pergunta, alguém tem a placa M810XP ou ECS K7SEM ou M810 e gostaria de fazer o teste?

Só complementando, a M810 e a K7SEM usam o chipset SIS730 e a K7S5A usa o chipset SIS735...

Um programa que gosto muito é o CPUCOOL pois além de diminuir as temperaturas, monitora o pc e faz overclock :)  ...

Na M810v5 funcionou super bem, abaixa bem as temperaturas, eu consigo "ouvir" a diminuição do barulho do PC quando esta idle e voltando ao normal quando está em uso, nota 10...

Na K7S5A v3.1 até agora não consegui achar um programa que abaixe as temp, já tentei o cpucool, cpuidle, cpuice e nenhum deles funciona..... Tô cabrero com estes softs com o sis735... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a minha placa mãe (MSI KT4 Ultra) veio um programa chamado PC-Alert4, nele tem um botão que abre outro programa chamado XP Cooler... acreditem ou não, esse programinha diminui 16ºC do meu processador!

Meu PC roda normalmente a 56ºC... com esse programa instalado ele fica estavel na temperatura de 40ºC!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmpa@02 Mai. 2003,23:10

CMuito interessante esses programas, mas eles alteram em alguma forma o nível de ruído do cooler??

Dependendo da placa, sim, com a minha M810, você "ouve" a diferença... além de alguns programas, como o SpeedFan, onde você pode até abaixar as rotações das fans... o que já diminui o barulho né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal já fiz testes com varios softcooles, mas nenhum bateu o cpucool, ele realmente diminui a temperatura alem de uma grande economia de energia. não adianta voce usar um super cooler de 200 reais se os recursos do processador ficam ativos inutilmente consumindo uma grande quantide de energia, pos o windows não desabilita esses recurso altomaticamente como o sistema linux, então voce tem que usar um softcooler como o cpucool para fazer esse trabalho no windows.

CPU AMD XP 1800+

Sistema windows xp e linux curumin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...