Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após gravar um dvd+R com nero não consigo ler odvd


Posts recomendados

Olá galera,

Estou com alguns problemas:

1) O meu gravador de DVD informa no manual que lê e grava em DVD-R, DVD+R,etc... mas quando não lê DVD-R. Quando tentei gravar só reconheceu DVD+R.

2) Tentei gravar usando o Nero e o Clone DVD2. A mídia era reconhecida e a capacidade informada. Após 20min de gravação eu recebi a mensagem de gravação efetuada com sucesso. Estava imaginando que estaria tudo resolvido, mas a mídia não era mais reconhecida. Quando eu tentava abrir pelo winexplorer ele travava.

3) Tentei entrar em contato com o suporte da LG, mas fui informado que a LG no Brasil não sabe dizer nada sobre este modelo. Que, por ser importado, eles não podiam fazer nada...Achei um absurdo! Com uma empresa do porte da LG não dá apoio a um produto?

Obs: Eu já utilizei o drive para gravar CD e funcionou perfeitamente. Além disso ele lê DVD normalmente.

Será que o problema é do drive? Como eu posso testar?

Windows 2000

Super Multi DVD Drive LG -GSA - 4120B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu modelo é o mesmo que o seu DVD é 4120-b com Firmware versão A111 que eu atualizei pela pagina da LG, talvez seja esse o seu problema, pois no inicio ocorria comigo...O meu DVd foi comprado em Portugal, mas na verdade, os que vem para o brasil também são importados...

O melhor programa para transformar DVD9 tranformando em DVD5 e o

DVD Shrink 3.2 e o Instant Copy. Essa é a minha opinião

Ripo com o DVD Decripter, depois uso um dos programas citados, sendo que o DVD Shrink tem interface com o Nero e grava direto...Tem tutoriais no site

Faça testes com DVD-RW para não perder midias, até acertar....

Melhores marcas de mídias TDK, Ridata G04 e G05, Smart Buy Prodisc...só fico nessas...Princo nem pensar!

Espero que você consiga resolver e apareçam explicações melhores com relação ao Firmware...

Valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...