Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de BIOS em Placas Radeon


Sombra_XXI

Posts recomendados

Belo post Sombra !

Seguinte galera, fiz a atualização na minha 9600XT pra liberar o PAL-M. Funcionou perfeitamente por umas 3 semanas e do nada minha VGA morreu.. ligava o computador e não dava mais sinal de vida. Zerei a BIOS da placa mãe e nada.. troquei a memória e nada, espetei uma VGA AGP pra ver se não era problema no slot da placa-mãe e nada.. estava achando até que minha fonte genérca tinha queimado a VGA, mas por último quis fazer um teste na bios da 9600XT. Coloquei uma VGA PCI e dei um flashrom, e pra minha felicidade estava lá a minha 9600XT na lista.. coloquei a BIOS original dela, reiniciei o PC e funcionou !!!!

Bem, o que eu queria passar aqui é a importância de guardar a BIOS original da VGA e ter uma VGA PCI para casos como o meu.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kick_play seu caso é meio difícil porque o seu vídeo onboard é provido do chipset Radeon 9100IGP, e além do vídeo ele é responsável por outras funções de sua placa-mãe, e que eu saiba, o BIOS do vídeo é automaticamente atualizado junto com o BIOS da placa-mãe quando necessário. Por ser um BIOS integrado, unindo o do sistema com o da placa de vídeo, não conheço nenhum programa que possa editá-lo para adicionar o sistema PAL-M, mas não estou dizendo que não existe, porém eu desconheço qualquer software para isso.

lobual possível até poderia ser, porque o processador gráfico de ambas é o mesmo, porém creio ser impossível transformá-la em uma Radeon 9600PRO real (400/600MHz) por causa das memórias, que certamente devem ser mais lentas e não aguentariam o overclock, sem contar que talvez a alimentação do processador não deixe que ele chegue na frequência da 9600PRO, resumindo, é arriscado e eu desaconselho, a não ser que você já tenha previamente testado com algum programa de overclock e não tenha observado nenhum problema.

Daniel Chaves bem lembrado, é sempre bom fazer o backup do original, eu nunca fiz e nunca tive problemas desse tipo, mas sempre é bom prevenir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí Sombra,

Existe algum outro programa pra fazer a troca do sistema NTSC pro PAL-M além do RaBit? É que eu não estou conseguindo salvar nenhuma modificação com o RaBit, sempre dá erro e o programa fecha. Aliás, nem quando eu não faço NENHUMA modificação o RaBit consegue salvar um arquivo.

Já testei com diversas versões e não sei o que acontece. Por favor, estou desesperado já atrás de uma alternativa, mas não consigo achar.

Obrigado,

-Espartano

PS - está na minha assinatura, mas de qqer modo, minha PV é uma MSI RX9600pro 400/600.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Espartano@25 de agosto de 2005, 02:39

Existe algum outro programa pra fazer a troca do sistema NTSC pro PAL-M além do RaBit? É que eu não estou conseguindo salvar nenhuma modificação com o RaBit, sempre dá erro e o programa fecha.

Você já tentou salvar o BIOS de sua placa de vídeo e levá-la para modificar em outro computador? Talvez o problema seja com o seu Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sombra,

Então, eu agora, num momento de desespero :P resolvi formatar o PC pra ver se dava certo...depois de tudo formatado e tal, na 1a. tentativa não deu de novo...mas eu desinstalei e instalei de novo e agora deu certo...não sei o que era, mas pelo menos funcionou agora.

Valeu pela dica, provavelmente teria dado certo também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Sombra_XXI@28 de maio de 2005, 10:40

1º) Arranje uma placa de vídeo PCI.

2º) Se já estiver com uma, inicie em modo DOS e rode o programa de flash da placa de vídeo "morta".

3º) Se ela está inativa, então ela não será listada como sendo um dispositivo existente, nessa parte eu nunca atuei mais imagino que funcione assim:

A placa de vídeo PCI fica sendo a identificada como Adapter nº 1 e a AGP como Adapter nº 0, mas isso é apenas suposição, siga os passos de atualização no tópico inicial, veja se sua PCI aparece listada como Adapter 1, caso apareça, force a atualização no Adapter 0. Lembrando que isso é apenas uma suposição, eu realmente nunca passei por isso, mas vou ver se consigo uma placa de vídeo PCI por aqui, corromperei o BIOS de minha placa de vídeo AGP atual, e tentarei atualizar depois, mas isso não é pra agora.

Sombra to precisando muito de um help aqui! Ganhei uma pv ontem, era uma 9800 xt, como ganhei ela fiquei brincando no bios dela forçando gravaçoes de bios d outras marcas td pra tentar ganhar uns core e mais velocidade nas memos, imaginava q se perdesse ela não seria realmente uma perda por ter ganho ela mais agora.... eu arrisquei em tentar gravar um bios de uma outra 9800 xt q não tinha vivo e a minha é vivo e depois voltaria td ao normal mas..., ferrou td, não inicia + e so bipa. o que preciso é de uma ajuda sua, você sabe realmente se uma placa pci espetada no placa-mãe ira funcionar a regravacao do bios na pv no slot agp? Tentei com uma placa-mãe com pv onboard mais ao inserir minha pv agp a placa-mãe não manda imagem + p/ a onboard e volta a bipar, ainda não sei das pcis mais gostaria de saber antes d adquirir uma. Tentei fazer a atualizacao via boot em disquete mais simplesmente o pc nem le o disquete ao ligar, e sei q esta ativado o boot do disquete porque eu mesmo ativei com outra pv agp. Tentei também fazer o boot no escuro apenas digitando o caminho de onde esta o programa flash e o bios no hd mais nada responde, nem a: ou c: ou cd, nada, não sei se existe no bios de minha placa-mãe algum lugar p/ poder desativar este bloqueio q acontece ao reconhecer q a pv não esta boa e assim prosseguir com a atualizacao no escuro mais não sei onde se é q ha, apos todo este livro q escrevi pra você espero q me de um help e tenha respostas sobre o que escrevi aqui, estou aguardando respostas ok, abraços!

Caso ajude minha placa-mãe é uma asus k8v se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, ficar brincando assim com uma placa dessas é só pra quem pode mesmo, se ainda fosse uma GeForce MX 4000 ou uma Radeon 7500 eu ainda aceitaria bem, mas cada um faz o que pode, hehe.

Olha só, leia o post do Daniel Chaves mais acima, ele deve responder sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal acabei de me cadastrar aqui... não preciso dizer que sou novo...rs

Comprei a 2 dias uma FX 5500 256Mb/128Bits/8X

Imaginei que ela aceitaria rodar a 4X automaticamente como algumas placas fazem mas infelizmente não rolou... meu AGP é 4X e estou a ver navios...

Instalei a placa em um outro PC e pude observar que ela tem uma opção no AGP pra colocar ela rodando à PCI ou 4X ou 8X só que quando você coloca essa opção e clica em aceitar, automaticamente ele volta pro 8X...

Alguém sabe alguma maneira ou algum drive ou algum meio de dar um "downdate" na BIOS da FX 5500 pra ela rodar a 4X...???

Estou quase me jogando da janela... se alguém puder me ajudar... eu agradeço até a oitava geração...rs

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por soneca_carioca@05 de setembro de 2005, 12:15

Alguém sabe alguma maneira ou algum drive ou algum meio de dar um "downdate" na BIOS da FX 5500 pra ela rodar a 4X...???

Não é preciso fazer esse "downdate" como você falou porque essas placas são produzidas de modo a rodar em AGP 4x, talvez o que esteja ocorrendo seja alguma incompatibilidade com a sua placa-mãe, qual é o modelo dela?

Talvez uma atualização de BIOS da placa-mãe ofereça compatibilidade entre sua placa de vídeo e ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa... muito obrigado por ter respondido!!

Infelizmente eu não sei o modelo exato da minha placa mãe porque ela é uma Compaq... O Chipset é todo Intel e o fabricante não informa mais detalhes sobre o produto que ele mesmo fez. Os maiores detalhes que eu tenho é que é uma EVO D300 P IV 1.6Ghz.

Segundo a XFX essa placa roda em qqr slot AGP 4X (2.0 1,5 Volts) - que é o meu caso, portanto ela deveria rodar...

Em todo caso eu realmente vou tentar fazer um up da BIOS da placa mãe.

Uma outra coisa está ocorrendo... Fui informado na loja onde comprei a placa que ela era uma XFX FX 5500 modelo PVT34BUA (inclusive está na Nota Fiscal). E estou encucado porque procurei no site da XFX e fiz dezenas de pesquisas na Internet e constatei que a XFX FX 5500 é uma placa azul com todas as característa que você como expert deve conhecer.

Só que a minha placa é marrom... eu vou voltar na loja e exigir uma troca pela placa com as especificações do fabricante ou pedir o dinheiro de volta.

E vou te falar mais uma parada...

você é o cara das placas de vídeo heim...rs

valeu pelas dicas...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha pl e uma Radeon 9200 se . 128mb

Baixei todos os programas descritos. mais na hora de salvar minha Bios Original .

A opção Dump bios não esta Abilitada.

Gostaria de saber se Tem outra maneira de salvar a minha Bios Original ?

IMPORTANTE : Tem como eu usar uma bios do mesmo modelo da minha placa mais de fabricantes diferentes. ?

Aquardo muito uma resposta e desde já Agradeço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só uma pergunta:

Pra quê você quer atualizar o BIOS de sua placa?

Sua placa é uma Radeon baseada em uma outra da mesma série mas que foi lançada tempos depois, quer dizer, já existia a 9200, e quando foi lançado o modelo SE, o BIOS dela já deve ter sido bem mais atual do que o modelo não-SE, ou seja, você não vai ganhar nada atualizando-a, a não ser que queria gravar um com valores alterados, por exemplo, com overclock.

Não sei o que ocorre com esses programas para eles não bloquearem a opção de Dump para essas placas, talvez eles não consigam ter acesso aos dados do BIOS, assim voce só poderá salvar através do programa de flash, entre no modo DOS e dê o comando para listar todas as opções do programa (descrito no 1º post), dentre elas você verá um comando para salvar o BIOS original, coloque um disquete e mande brasa na linha de comando.

Quanto a sua dúvida de poder usar BIOS de marcas diferentes, a resposta é sim, mas aconselho a usar uma que possua memórias da mesma fabricante que a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu. Mesmo Por Sua atençao . o problema da minha placa e q não tinha o Sistema Pal-m .

E não consegui achar o comando . para salvar a bios original pelo dos .

por favor se você puder mande como ficaria este comando "um Ex" .

E fiz a atualização assim mesmo . com a bios de outro fabricante e deu tudo certo consegui habilitar o sistema pal-m .

Mais tenho um outro problema . mais acho q deve ser mais fácil de resolver .

se você poder me ajudar .

na hora q ligo a tv na placa não consigo q funcionem como clone um do outro

no monitor fica o desktop normal e na Tv fica so o papel de parede .

já tentei de tudo e não consegui o maximo q consegui foi inverte os papeis .

com so o papel de parede no monitor e o desktop na Tv..

você pode me ajudar.

desde já agradeço sua atenção e colaboração.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer por todas as dicas que você me deu Sombra...

Eu seguí os procedimentos que havia me passado e atualizei a BIOS da placa mãe... infelizmente continuei com o mesmo problema.

Como estava desconfiado da placa de vídeo não ser autêntica, pedí que fosse substituída por outra com as especificações que a XFX possui, pois essa segundo os dados do fabricante funcionaria no meu PC...

Fim dos problemas... espetei a plaquinha e rodou...

Um abração e mais uma vez obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado pelos agradecimentos soneca_carioca, e também a todos que já agradeceram.

AndersonSolidade esse seu novo problema com os vídeos deve ser mera configuração errada, você está usando o antigo painel de cotrole ou o novo control center da ATi?

Qual a versão do driver Catalyst que você está utilizando? Algumas versões antigas tinham problemas na configuração dos esquemas.

Você pode tentar também configurar pelo ATi Tray Tools (link para download no tópico inicial) em último caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@05 de setembro de 2005, 10:39

Cara, ficar brincando assim com uma placa dessas é só pra quem pode mesmo, se ainda fosse uma GeForce MX 4000 ou uma Radeon 7500 eu ainda aceitaria bem, mas cada um faz o que pode, hehe.

Olha só, leia o post do Daniel Chaves mais acima, ele deve responder sua dúvida.

e aí Sombra! então amigo, depois de ver a mensagem q você recomendou q eu desse uma olhada eu tomei coragem e comprei uma placa pci, rapaz passei um gelo estão grande.. :ahh: , espetei a pv pci e ativei no bios a pv, bootei em d.o.s e rodei o atiflash forçando a gravacao já q so com a funcao -p não ia, atualizei e voltei a consultar com a funcao -i p/ ver quais pvs eu tinha, rapazzzzz, tinha 3 pvs...kkkkk, e o pior é q a danada agp não ia nem fud#$,rs, como tinha agora 3 pvs no atiflash já nem sabia qual iria tentar atualizar de novo..rs.. se era a 1 ou a 2..rs.. fui tentando ate q fiquei de saco cheio e tirei fora a pv agp, passou algumas horas e minha esperança tinha voltado e fui tentar de novo, so q agora fui tentar com uma imagem do bios antigo, a 1 versao da minha pv, gravei e olha so q coisa, consultei e estava td ok! removi a pv pci e a agp estava ok!!!! fui verificar do porque não funcionou na 1 tentativa e vi q usei um arquivo de imagem bin de minha x800 na minha 9800! cara q coisa mais medonha q fiz hein!!!! :muro: Fiz uma mutacao na minha 9800 p/ uma x800!!!kkkk pior é se tivesse acendido o monitor no boot...kkkk resumindo, depois q dei pau na minha pv 9800 agp fui tentar recuperar com uma pv pci, acabei gravando um bin q eu tinha em meu hd de minha outra pv q é a x800, não foi pra menos q não deu certo, aí desisti e + tarde sem nem saber q tinha gravado o bin de minha x800 na 9800 fui tentar de novo so q agora com o real bin da 9800, pronto! resolvido a dor de cabeça..rs.. Realmente uma pv pci faz milagres hein! comprei uma ati 9250 de 64 mb, não achei outra p/ comprar acredita? Ate procurei uma trident ou coisa assim..rs.. como não estou no Brasil não pude nem pegar de algum amigo uma... ate acho q talvez eu tenha uma encaixotado em casa aí no Brasil... putz... mais to feliz! Estou com ela viva novamente..rs... galera se precisarem um dia recuperar seu bios de sua pv realmente uma pv pci te ajuda mt! sem ela não tinha nem como eu rodar o programa atiflash ou qualquer outro do genero, já q o pc não inicia apos reconhecer q esta com problemas com o video dando bips e parando td.

Abracao aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal!

Eu tenho uma dúvida importante: Eu possuo a placa da assinatura. Ouvi dizer que às vezes as placas da MSI não conseguem usar o PAL-M por um problema de hardware, não de bios.

Mas felizmente com a minha deu certo. No entanto, um mês depois de fazer a troca da bios, mais ou menos, a saída pra TV pifou. Eu enviei pra umpoukodetudo e eles me enviaram uma novinha. Estou querendo acionar o PAL-M de novo ness anova placa, mas estou meio receoso que o problema da saída tenha algo a ver com a ativação do PAL-M.

Minha dúvida é: Já aconteceu com alguém de queimar apenas a saída pra TV por causa da ativação do PAL-M?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Espartano@14 de setembro de 2005, 13:31

Minha dúvida é: Já aconteceu com alguém de queimar apenas a saída pra TV por causa da ativação do PAL-M

Olha Espartano foi a 1ª vez que vi alguém ter a saída de vídeo queimada após a habilitação do sistema PAL-M, mas você tem razão quando diz que muitas pessoas não conseguem habilitá-lo nas MSI, já vi uma boa quantidade de usuários reclamando que não conseguiram habilitar o sistema Pal-M nas placas Radeon da empresa mesmo após editar o BIOS, acho que deve mesmo ser uma limitação por hardware, não há outra explicação.

Quanto ao seu caso, você realmente precisa habilitar o PAL-M?

No meu caso eu achava que a imagem na TV era bem melhor se estivesse em PAL-M, mas eu não necessariamente precisava fazer essa modificação porque minha TV, bem como a maioria das vendidas hoje, também suportam NTSC. Se a sua também suportar NTSC, após o que ocorreu é melhor você não arriscar, mas em todo caso é você que sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@14 de setembro de 2005, 14:56

Olha Espartano foi a 1ª vez que vi alguém ter a saída de vídeo queimada após a habilitação do sistema PAL-M, mas você tem razão quando diz que muitas pessoas não conseguem habilitá-lo nas MSI, já vi uma boa quantidade de usuários reclamando que não conseguiram habilitar o sistema Pal-M nas placas Radeon da empresa mesmo após editar o BIOS, acho que deve mesmo ser uma limitação por hardware, não há outra explicação.

Quanto ao seu caso, você realmente precisa habilitar o PAL-M?

No meu caso eu achava que a imagem na TV era bem melhor se estivesse em PAL-M, mas eu não necessariamente precisava fazer essa modificação porque minha TV, bem como a maioria das vendidas hoje, também suportam NTSC. Se a sua também suportar NTSC, após o que ocorreu é melhor você não arriscar, mas em todo caso é você que sabe.

E aí Sombra,

Bom, pode ser que seja outro o motivo então...já que ninguém mais reclamou disso...no meu caso minha TV não suporta NTSC, então fica aquela cor completamente errada...sem ser PAL-M fica difícil heheh... é...acho que vou arriscar queimar outra saída pra ter uma imagem melhor hehe...se acontecer de novo eu posto aqui, e pelo menos vai ter algum registro disso.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ PESSOAL DO FORUM...

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TERIA A BIOS ORIGINAL DA RADEON 9600 PRO

256MB DA GECUBE "R9600(PRO)-D3H" PRA MI DOAR KE A MINHA FOI CORROMPIDA... TENTEI ATUALIZAR também DEU PROBLEMA, DEPOIS FUI RESTAURAR E A PLACA NÃO dá MAIS SINAL DE VIDEO... ALGUEM PODERIA ME AJUDAR...???

DESDE já AGRADEÇO A TODOS vocês DO FORUM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:palmas: bom dia,

esse topico me ajudou bastante, já estou acustumado a fazer atualizações de bios para placa mãe, mas nunca fiz uma de video..

Eu estava experimentando um pau maluco com a minha Radeon Gecube 9600XT 128mb (memoria Hydrix 4)

eu possuo uma abit NF7-S2 com a bios mais recente

e mesmo assim a minha 9600xt ficava instavel no windows,

em alguns jogos ou programas 3d dava uma graficos doidos...

tipo corrompidos..

veja os graficos abaixo:

http://img460.imageshack.us/my.php?image=csoffice00008kh.jpg

http://img460.imageshack.us/my.php?image=deaztec00043aw.jpg

http://img460.imageshack.us/my.php?image=deaztec00050gd.jpg

http://img460.imageshack.us/my.php?image=d...erno00017rf.jpg

http://img460.imageshack.us/my.php?image=detides00011fl.jpg

Ai eu fiquei enjuriado com a placa, estava ate querendo vender

pois estava cansado de tanto pau, e pior, segundo o cara que me vendeu a meses atras a placa é excelente e não dava problemas..(e a mãe dele vai bem é claro)

Depois que eu li a materia sobre update de bios, não achei bios

mais nova do que a que já usava (que era de jan/2004).. mas me decidi

a fazer alguma coisa, então decidi achar uma bios similar e ver a placa fritar ou funcionar.. :priv:

Achei uma bios de junho/2004 (ou seja, uns 6 meses mais nova que a minha) mas era de uma powercolor 9600xt 128mb ..

era o mesmo clock 500, mas com a memoria de 300 , e a minha era 250..

Bem foi essa bios mesmo a que eu decidi usar.. no proprio site modifique eu baixe a bios modificada e alterei o valor da memoria de 300 para 250.

A minha memoria é hynix 4.0, e na bios da powercolor que foi dumpada a placa original tinha memoria hynix 3.3, bem esta foi a unica coisa que realmente estava diferente e me preocupava, resolvi mesmo prosseguir e ver que bicho ia dar.

baixei a bios modificada do site que foi ensinado neste topico, e optei

pela opção de cd de boot com bios.. gravei a iso num cdrw (regravavel), dei um boot pelo cd (alterei a ordem de boot na placa-mãe antes).

depois de dar o boot pelo CD, eu digite no dedao o comando para gravar a bios.. pois o menu do cd não funcionou para mim...

tive que deixar a opção para forçar a gravacao habilitada.. pois se não fizesse assim na aceita..

bem o resultado foi o seguinte..

funcionou!

fiz novo teste no jogo que dava pau... e por incrivel que pareça até o momento

o problema não apareceu mais, ou seja, a bios da gecube e uma mal feita e pelo jeito não se dava bem com a minha ABIT-NF7-S2 e a bios da powercolor é mais compativel...

aqui ta funcionando melhor...e me parece mais estavel.. vou testar mais para saber se realmente o pau foi corrigido. :rolleyes:

espero que os testes finais (mais estressantes) não deem o pau que

dava na bios antiga, eheheh :-BEER

eu uso directx 9.0c que vem no proprio service pack 2 do xp,

e o driver mais novo da ATI, e nada resolvia e me parece que

a mer-da era a bios da gecube que é "porca" e mal feita...

já a da similar , powercolor parece que resolveu de vez a minha

dor de cabeça..

e isso ai minha galera, mete o flashrom na maquina e chupeta a bios ehehehh

obs: na realidade você não precisa de sofrer fazendo update de bios via boot de disquete ou cd, pode usar o winflash que roda legal também , porém na hora que for "gravar a bios" faça o seguinte

1) desative o seu antivirus... (e meste para dar pau nesta hora e cagar tudo)

2) feche todos outros programas

depois grave a bios e sorria..

beleza

Paz e Sucesso a todos

[]s

Marcelo

Vitoria-ES / 2005

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Que tutorial bom... Parabéns...

Será que resolve meu problema? Comprei uma 9800PRO BBA da ATI RADEON, para substituir uma FX5200 NVIDIA que eu tinha.

Só comprei para jogar o COUNTER STRIKE SOURCE ONLINE.

A placa 9800 é de 128 mega e 256 bits.

Acontece que jogando o CS SOURCE ela trava. Aparece o MPV RECOVER (acho que é esse o nome) dizendo que tem conflito de aceleração de hardware e que tentou mudar para aceleração por software mas não conseguiu. Trava tudo, tenho que reinicializar.

Será que substituíndo a BIOS melhora?

Tenho WINXP service pack 2. O drive da ATI é o 5.10, que é o mais recente.

Já me falaram que tenho que formatar o computar porque pode ter ficado alguma biblioteca do drive da antiga placa NVIDIA instalado....

Que faço... Atualizo a BIOS??

Obrigado :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só preciso saber uma coisa....vou comprar uma Tv da lg nova.....minha da philips é muito antiga(quando ligo a pv nela a imagem fica preto e branco....por causa daqueles coiso de PAL-M...e tal).....gostaria de saber se nestes modelos novos de TV existe suporte a outro formato q minha pv também suporte..

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...